Com o elevado valor anormal da factura de Setembro percebi que tinham sido activos pacotes sucessivos de dados móveis sem que tivesse sido enviada a sms a alertar para essa activação. De imediato desconectei nas definições do meu telemóvel os dados móveis para não serem mais ativados pacotes nenhuns, comprometendo o meu trabalho e ficando assim incontactável e sem internet.
Apresentei assim a minha reclamação via linha de apoio ao cliente, na quinta feira dia 3 de Outubro de 2019, onde demoraram mais de 30 minutos a atender-me. Depois de contar o sucedido à operadora brasileira, esta percebe a incapacidade de resolver a situação e informa-me de que iria reencaminhar a sitaução para outro operador Qual não é o meu espanto, o novo operador brasileiro, depois de demorar algum tempo a atender, questiona-me tudo novamente, número, queixa etc…senti-me enganada, é uma vergonha, depois de tanto tempo à espera e depois de ter explicado tudo à anterior operadora que me tinha atendido, voltarem a colocar-me novamente nessa situação, acho no mínimo indecente tratarem-se assim clientes.
O operador verificou que efectivamente não tinham sido enviadas sms a alertar para a activação de pacotes de dados. Mais informou que iria verificar a situação e tentar resolver, tendo em conta que tenho 7GB de dados e como assistente de bordo passo tanto tempo fora em modo avião em que uso apenas a WI-FI dos hotéis em que fico hospedada, e uso apenas os dados móveis quando cá estou em Portugal enquanto Consultora Imobiliária, sendo as apps mais usadas Watsapp, Facebook e Instagram, não tenho feito mais uso do que o habitual, é surreal o disparo do uso dos dados móveis, completamente incompreensível.
Recebo a seguinte resposta via sms na passada dia quinta-feira pelas 20:22:
“Informamos qua a dificuldade que nos reportou se encontra resolvida”
Ora após essa mensagem, voltei a ativar os dados móveis e eis que verifico já no dia 6 de Outubro de de que afinal continuavam a adicionar-me vários pacotes de dados móveis sem que tenha sido recebida qualquer informação sms. Revoltada volto a desconectar os dados móveis e dirigo-me à Loja Vodafone do Centro Comercial das Amoreiras, o colaborador xxxxxxx xxxxx, refere que está tudo em ordem, de que os meus dados (que se renovam dia 23 de cada mês) estão corretos e de que já tinha consumido dia 6 de Outubro os 7GB, ora cheguei de Maputo dia 21/09 e dia 30/09 fui para Washington e voltei dia 3/10, de 23 a dia 30, 7 dias consumi os 7GB???????? quando sempre serviram nos meses anteriores para todo o mês?! O colaborador não se mostrou disponível para resolver a situação, percebeu que já estava orientada em rescincidir e inclusive indicou-me onde se encontravam as outras operadoras e indicou-me de que para não ficar sem telecomunicações deveria primeiro ir a outra operadora e depois voltar à Vodafone para comunicar e mantinha o mesmo número.
Tive vontade de chorar por perceber que apenas somente importa explorar os clientes, ZERO vontade de manter cliente ou de o cativar, ZERO comercial, ZERO alternativas para me manter fidelizada, demonstrei o meu desalento e disse não poder fazer nada a não ser apresentar-me o livro de reclamação. O que acabei por fazer, já contactei outras operadoras, só estou à espera da resposta da recalmação que fiz no livro de reclamações, sinto-me lesada, paguei quase 600eu, rídiculo nem com esse calor ter acesso à Internet e estar minimamente contactavel por watsapp até os YORN tem essa app grátis.
Inadmissível activarem pacotes sucessivos de internet sem alertarem utilizador, inadmissível não enviaram sms basta ver o detalhe das chamadas e sms recebidas para confirmar. Assim como é uma falha comercial brutal verificar o disparo brutal de um consumo fora do normal e não haver o cuidado de comunicar o cliente para lhe sugerir um tarifário mais ajustado, coisa que o Sr xxxx nem teve capacidade de fazer. Mas para campanhas promocionais,quanto a isso a VODAFONE já não se poupa em telefonemas por parte dos colaboradores.
Sou cliente desde a TELECEL sem incidentes, inadmissível a postura para com os seus clientes, verificar que os valores disparam e não haver a decência da operadora alertar o cliente de que existem tarifários mais ajustados ao consumo, ou tentar perceber se houve algum serviço subscrito indesejado como já aconteceu, em que fui a única lesada, pagando valores altíssimos de um serviço sem usufruto e sem ter sido solicitado. Estive na altura para mudar de operadora mas resolvi dar uma nova oportunidade e agora isto…..
DEveriam no mínimo devolver ds valores pagos de todos os pacotes móveis extra, não há nenhuma autorização a estes débitos, nem nenhuma sms por parte da vodafone a comunicar.