cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Adicionar o número de telefone ao SIM como MSISDN

jpf
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Boa tarde,

 

Tenho um dispositivo Samsung que após a actualização para Android 11 e One UI 3.1 ganhou novas funcionalidades.

 

Uma dessas funcionalidades não pode ser utilizada por nenhum dos meus números Vodafone pois ao aceder aparece a mensagem "Impossível obter número de telefone a partir do cartão SIM". "Contacte o fornecedor de serviços do seu cartão SIM e peça para adicionarem o seu número de telefone ao seu SIM como MSISDN"

 

Não é problema do equipamento pois tenho um cartão inglês que faz a leitura do número.

 

Como pode ser ultrapassada esta dificuldade?

 

Obrigado,

 

João Ferreira

6 RESPOSTAS 6

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @jpf

 

Encaminhámos a questão internamente. Logo que possível daremos um feedback.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Obrigado @BrunoF_Vodafone, fico a aguardar.

@jpf

 

Recebemos indicação que esta questão estar a acontecer devido à funcionalidade do eSIM.

 

Deverá verificar no menu do smartphone (Gestão de Cartões SIM) se está ativo o SIM correto.

 

Caso se mantenha a dificuldade, sugerimos que teste o cartão SIM num outro equipamento de forma a verificar se esta se replica.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

@BrunoF_Vodafone

O equipamento em questão não dispõe de eSIM (gama S10).

O SIM seleccionado está correcto pois conforme expliquei na publicação testei outro cartão que funciona. Também testei os meus dois números Vodafone e nenhum funciona.

Antes de fazer a publicação testei todos os SIM noutro equipamento Samsung de outro modelo, o comportamento foi exactamente igual para todos. O Inglês é identificado, os Vodafone não...

Isto foi uma espécie de não resposta pois já tinha testado todas as hipóteses apresentadas.

Joao Ferreira

Anónimo
Não aplicável

Olá @jpf,

 

A nossa resposta e pedido de despiste é de acordo com a informação prestada internamente sempre com o intuito de esclarecer\ajudar o Cliente.

 

Visto que a dificuldade se mantém, sugerimos a deslocação a uma loja com assistência técnica de forma a podermos analisar o equipamento e ajudarmos quanto à situação exposta.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

jpf
Ultra Visitante
Ultra Visitante
@Anónimo

Pelas respostas dadas não percebi, em teoria a informação do número de telefone está gravada no SIM?

Uma vez que acontece em vários equipamentos terão efectuado o despiste correcto? nem sequer me foram solicitados os números em questão.

Vou tentar procurar um esclarecimento mais adequado pois não me parece adequado ir para uma loja de assistência técnica com uma série de equipamentos onde a informação do número de telefone não aparece pois nenhum dos de que disponho, de várias marcas, apresenta o número.

Cumprimentos,

Joao Ferreira