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Solução

PUK de Rede (Desbloqueio)

Jack75
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Bom dia, gostaria de expor aqui o meu problema, uma vez que depois de telefonemas para o apoio vodafone, idas à loja com assistência técnica e contactos diretos com a samsung não deram em nada. Quero também deixar claro que sou cliente da vodafone, e satisfeito até esta situação se decorrer, e não pretendia deixar de o ser, troquei de telemóvel e ia dar o antigo a meu pai, que é da Meo, por isso queria desbloqueá-lo.
Tudo começou com o pedido da senha de desbloqueio que me foi entregue sem problemas. Acontece que quando coloquei o cartão da meo o telemóvel dizia que o PIN de rede estava bloqueado e pediam o PUK de rede. Não fazia ideia das terminologias pelo que pensei que fosse para colocar o código que me foi fornecido, não funcionou. Liguei para o apoio da vodafone, disseram me que era problema era do cartão colocado. Fui a uma loja, lá me disseram que tinham sido usadas tentativas a mais do PIN de rede, o que até é possivel se bem que não me recordo de ter tentado usar outro cartão antes desta situação, pelo que me deceria dirigir à assistência técnica. Dirigi me à assistência técnica e lá disseram que nada podiam fazer e que devia ir ao "Dr.Fone" para desbloquear o telemóvel. Uma vez que o Dr.Fone cobra um determinado valor por esse tipo de serviço, contactei a samsung diretamente uma vez que, a meu ver, se o Dr.Fone consegue a samsung também, não é? Eles informaram me que tanto o PIN de rede como o PUK de rede quem tem é a operadora. E cá estou eu às voltas sem conseguir a solução para algo que deveria ser muito mais simples.
10 RESPOSTAS 10

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Jack75

 

Desde já lamentamos a situação.

 

Quando é efetuado o pedido de desbloqueio à Vodafone, o código fornecido irá permitir desbloquear o equipamento e utilizar com um cartão de outro operador. 

 

Ao ser detectado algum problema com esse desbloqueio, as lojas Vodafone com Assistência Técnica farão tudo para que o problema seja resolvido, sem ter que o Cliente se deslocar a outro centro técnico.

 

Qual foi a Loja onde foi?

 

Contudo esta situação apenas poderá ser verificado em uma das nossas lojas com Assistência.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

 

 

Ola, @BrunoF_Vodafone
Fui à loja do parque Atlântico em Ponta Delgada (Açores)

Anónimo
Não aplicável

A loja em questão pelo que verificámos tem assisténcia técnica, em todo o caso, aconselhamos a deslocação à nossa loja oficial com este atendimento:

 

Loja de Ponta Delgada - Ilha de São Miguel
Morada:
Rua dos Mercadores Nº2, 9500-092 - Ponta delgada.

 

Em alternativa, temos disponível lAssistência Técnica Postal, terá de deslocar-se a uma das estações dos CTT, indique-nos a zona em concreto onde se encontra para podermos confirmar qual.


Solicitar e preencher o formulário para Assistência Técnica Postal Vodafone, ao qual deverá anexar fotocópia legível da fatura de compra do seu equipamento;
Entregar no balcão dos CTT o equipamento avariado para expedição.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

 

Jack75
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Olá, @Anónimo , acontece que essa loja da rua dos mercadores foi a primeira à qual me dirigi e disseram me para ir a uma com assistência técnica, por isso fui à do parque Atlântico.
O equipamento não está avariado, apenas se encontra bloqueado por demasiadas tentativas de desbloqueio além de que preferia mesmo tratar disto localmente uma vez que devido à pandemia os correios estão a demorar mais que o normal. Gostaria de saber como proceder se voltar lá e novamente me mandarem para outros sitios.

Anónimo
Não aplicável

Compreendemos e lamentamos pela insatisfação causada.  

 

Sim, o equipamento não está avariado contudo, como está bloqueado tem de dar entrada na assistência técnica.  

 

Se voltar acontecer, contamos que não, teremos de efetuar uma exposição interna sobre a situação da loja\atendimento. Pedimos que nos contacte.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

mike4
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa Tarde,

Aconteceu exatamente o mesmo .

 

Não vou escrever  muito porque já disse tudo .

 

Tenho a certeza que nao coloquei excesso vezes o código errado.

 

Parece mais um esquema para comprar outro telemovel .

 

Cpts

 

Olá @mike4,

Compreendemos a situação, contudo para que seja possível analisar será necessário deslocar-se a uma das nossas lojas de assistência.

Obrigado

Prag_Vodafone
 

@Prag_Vodafone  escreveu:

Olá @mike4,

Compreendemos a situação, contudo para que seja possível analisar será necessário deslocar-se a uma das nossas lojas de assistência.

Obrigado

Prag_Vodafone
 

Obrigado pela resposta

 

Visitei hoje novamente uma loja (UBBO) solicitaram novo codigo desbloqueio.

vou aguardar , embora sem esperança 

vou rever o meu contrato assim que  chegar o seu tempo 

 

obrigado

cumprimentos


 

 

 

 

L-F-Moreira
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde. Tenho um Samsung A5 comprado na Vodafone, fui duas vezes à loja do Oeiras Parque pedir o código de desbloqueio, que recebi hoje. Afinal quando fui introduzir o código não resultou, tentei várias vezes e não deu. E agora??? Será que tenho que ir pagar para me desbloquearem o telemóvel à "martelada", não acredito nisto e vou escrever em todo o lado esta situação com a Vodafone. É a única operadora que ainda tem estes problemas!