Criação
Resposta
Solução
em 18-07-2019 11:16 AM
Bom dia,
O meu marido foi com o telemóvel á vossa loja para colocar o mesmo a arranjar, e o arranjo foi recusado.
O dano que dizem ter (e razão pela qual foi recusado) foi ter humidade na placa principal, ele foi para arranjar pois para telefonar a pessoa para quem se telefona apena o ouve se se colocar em voz alta, pois o microfone está avariado.
Dados interessantes, foi dito que o aparelho não tinha sinais de ter sido violado nem tão pouco molhado, apenas continha humidade que podia ter apanhado na casa de banho (não é o caso), numa cozinha (popem-me....), ou num dia humido (agora não posso sair de casa com telemóvel em dias de nevoeiro ou chuva???)
Acho inadmissível verem um aparelho, apresentarem as razões que apresentam para não o arranjar, mais, ainda terem a lata de dizer que além de não o arranjarem, que o aparelho perdeu a garantia!!!
Sempre a melhorar.....
em 18-07-2019 12:27 PM - última edição em 18-07-2019 02:00 PM por Anónimo
Olá liliana_almeida,
Compreendemos a sua insatisfação, contudo, o dano em questão não será coberto pela garantia uma vez que não se trata de um defeito de fabrico ou uma avaria do equipamento, mas sim humidade.
Existem vários fatores que puderam ter causado esta humidade, os que indica são só alguns dos exemplos.
As garantias são definidas pelos fabricantes do equipamentos.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 18-07-2019 01:15 PM
Boa tarde,
Pois os fabricantes é que definem as garantias, no entanto o telemovel em questão foi comprado numa loja vodafone, como sendo vodafone EN9.... Não como Alcatel EN9, ou o que seja, logo a meu ver é são vocês que têm obrigação de assumir estes casos.
Eu entendia a questão da humidade fosse notória por queda na àgua, ou por termos mexido no aparelho antes de ir á loja...assim não há como entender.... peço desculpa, mas é completamente ridiculo, um telefone com menos de 2 anos perder a garantia, porque vai-se a ver o tempo anda demasiado humido e telefone ganhou humidade....Poupem-me....Com estas coisas só têm a perder....
em 18-07-2019 02:12 PM
Olá @liliana_almeida,
Quando um terminal apresenta o diagnóstico de humidade, significa que no seu interior existem danos provocados por um líquido. Esta avaliação não é feita através de uma análise visual ao equipamento, pelo assistente em loja, mas sim feita por um técnico após entrada do equipamento para reparação.
Como alternativa, pode deslocar-se ao Centro Técnico da marca, caso seja perto da zona onde habita, dado que a responsabilidade do relatório é da própria marca.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 24-07-2019 09:07 AM