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Solução

Sem SMS/Tokens após instalação eSIM

jgoliveira
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite!
Instalei um eSIM para nº telefone 91******* num Samsung Galaxy S24 FE, há 48H e não recebo os tokens/SMS de verificação de várias entidades: MBWAY, Bancos, IDGov, etc

1 RESPOSTA 1

Brunna_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @jgoliveira, boa noite.
Editámos a sua mensagem quanto ao número do telemóvel para garantir sua privacidade, segurança e o cumprimento do RGPD (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados).

Compreendemos a sua dificuldade na receção de SMS das entidades: MBWAY, Bancos e IDGov.

Normalmente, a ativação de um eSIM para receção de SMS pode levar até 48 horas devido à necessidade de sincronização entre os sistemas da Vodafone e os bancos, mas em muitos casos é concluída em menos tempo. Para tentar acelerar o processo, recomendamos:
1. Verifique se tem uma ligação Wi-Fi estável e reinicie o seu telefone.
2. Certifique-se de que está a utilizar a versão mais recente do sistema operativo do seu dispositivo.
3. Verifique se não tem nenhuma aplicação que possa estar a bloquear a receção de SMS.
4. Limpe a cache da aplicação de mensagens.
5. Faça uma nova busca manual de rede no seu equipamento para forçar a atualização. Pode seguir as instruções detalhadas nos manuais online. Selecione a marca e modelo do seu equipamento, depois “Conectividade” e, em seguida, “Definições de rede e Internet”, e escolha “Escolha a rede”.
 

Caso ultrapasse as 48 horas e ainda tenha dificuldades em aceder às mensagens bancárias, pedimos que nos comunique por mensagem privada, por favor. Pode também fazê-lo diretamente pelo chat Tobi ou pelo atendimento ao cliente pelos números 16912 ou 911 691 200.

Esperamos que a sua questão seja resolvida com brevidade.


Obrigada,
Brunna_Vodafone