Criação
Resposta
Solução
Sexta-feira
No passado dia 19 de agosto fiquei sem serviço Vodafone na minha morada, afetando todo o serviço fixo incluindo televisão e internet. Nesse mesmo dia, reportei a situação à Vodafone e indicaram-me que um técnico teria de se dirigir à minha morada. No dia 20 de agosto, os técnicos da Vodafone, após realizarem vários testes na minha morada, detetaram que a causa da avaria estava relacionada com uma avaria, do conhecimento da Vodafone, detetada no dia 11 de agosto, numa infraestrutura de telecomunicações partilhada, pertencente a outra operadora. Alertaram-me que a situação iria ser demorada. Prefazem hoje 17 dias exatos desde que fiquei sem serviço e gostaria de perceber o que é possível fazer mais para ultrapassar a situação.
Já efetuei reclamações à Vodafone que continuam, diariamente, a dizerem que não têm qualquer ponto de situação uma vez que a outra operadora é a proprietária da infraestrutura e só quando receberem feedback deles é que conseguem dar um ponto de situação. Na segunda-feira, 31 de agosto a linha de apoio técnico da Vodafone indicou-me que tinham solicitado à outra operadora, no dia 27 de agosto, o acesso à infraestrutura para que pudessem ser os técnicos da Vodafone a solucionar a avaria. No dia 02 de setembro voltei a falar com a provedoria do cliente da Vodafone que me indicou que continuam a aguardar um parecer da outra operadora.
A Vodafone já salvaguardou e garantiu o desconto na fatura. Também disponibilizaram um kit de contigência mas, conforme já reportado por diversas vezes, incluindo à ANACOM, a cobertura móvel da Vodafone (e de qualquer uma das restantes operadoras) é fraco no local onde vivemos (cidade perto de Lisboa) o que representa um grande entrave à utilização do mesmo. O feedback da Vodafone sobre este tema foi que uma equipa técnica se tinha deslocado à antena e que estava tudo bem. A verdade é que a urbanização inteira onde resido mal consegue efetuar chamadas no interior ou exterior das habitações e esta é uma situação que dura há anos e que se tem vindo a arrastar.
Sei que, legalmente, já posso rescindir com a Vodafone mas não sei até que ponto há viabilidade para uma instalação de outra operadora, uma vez que a infraestrutura está com avaria e, neste momento, as restantes operadoras apenas agendam instalações para daqui a 2/3 semanas. Efetuo parte da minha atividade profissional a partir de casa e estou completamente impossibilitada de o fazer neste momento e sem qualquer previsão.
Efetuei uma reclamação no livro de reclamações no dia 21 de agosto, hoje a Vodafone responde (porque tem apenas 15 dias para responder) dizendo que precisa de mais 15 dias para reunir toda a informação necessária para responder. Continuo a achar inexplicável que as operadores fiquem nas mãos umas das outras desta forma e não haja qualquer feedback concreto para os clientes que não seja "não temos feedback da outra operadora".
Sexta-feira
Olá @Filipa-Pereira,
Desde já, pedimos desculpa pela dificuldade sentida no teu serviço e pela demora na resolução.
Sabemos a importância de ter o serviço normalizado e a funcionar em pleno, sem qualquer limitação.
Permite-nos verificar mais detalhes do teu serviço e esclarecer o estado atual da avaria, por favor. Para isso, pedimos que nos envies por mensagem privada o número de conta Vodafone ou o NIF do titular.
Para enviares a mensagem privada, basta ires ao perfil de um dos nossos moderadores (podes clicar no meu nome) e selecionar a opção “Enviar uma mensagem privada”. Os moderadores estão identificados como “Username_Vodafone”.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone