cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Sem dados móveis depois de adicionar eSIM de outra operadora

eser34
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

Tenho um iPhone 16 com o cartão físico da Vodafone. Ontem adicionei um eSIM da Digi, e desde então o cartão Vodafone deixou de ter acesso a dados móveis. As chamadas funcionam normalmente, mas os dados ficaram completamente sem funcionar.

O que já verifiquei e tentei:
- O cartão Vodafone está selecionado como linha de dados móveis nas definições
- O APN está corretamente configurado como "internet" (sem username nem password)
- A opção "Voz e Dados" está definida para 5G On
- O Data Roaming está ativo
- A linha está ativa (Turn On This Line = ON)
- O telefone está a registar na rede Vodafone P, mas apenas com sinal EDGE (2G)
- Ao tentar usar dados aparece o erro: "Could not activate mobile data network"
- Já reiniciei o telefone
- Já fiz Reset Network Settings

Alguém sabe se a Vodafone bloqueia ou desativa o serviço de dados quando se adiciona um segundo cartão/eSIM de outro operador? Como posso resolver?

Obrigado

3 RESPOSTAS 3

Barb_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @eser34

Estamos aqui para te ajudar a acederes aos dados móveis no teu equipamento.

Pedimos, por favor, que, se possível, testes o cartão Vodafone noutro equipamento e verifiques se a dificuldade persiste. Também podes desligar o Wi‑Fi e verificar se continuas sem acesso aos dados móveis.

Caso a dificuldade persista, pedimos, por favor, que nos envies, por mensagem privada, o teu NIF, para que possamos analisar melhor.

Para enviar uma mensagem privada, basta acederes ao perfil de um dos moderadores (podes clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem" (no lado direito, a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".

Obrigada, 

Barb_Vodafone 

Obrigado pela resposta.

Após testar o cartão noutro telemóvel validei que tinha dados.
O que aconteceu foi que o eSim da outra operadora carregou um ficheiro de profile e estava a sobrepor o acesso à APN da Vodafone. Apaguei esse ficheiro e já tenho dados de novo. 
Obrigado

Ficamos muito satisfeitos por já conseguires aceder aos dados móveis, @eser34 😊
Se precisares de alguma ajuda adicional, estamos sempre desse lado 💬
Obrigada,
Brunna_Vodafone