cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Telemóvel pede PIN mesmo sem cartão SIM

cavalcanti
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Perdi o meu telemóvel, e consequentemente o meu cartão SIM, há 2 dias.

Ao tentar utilizar o meu telemóvel antigo (que já tinha tido este mesmo cartão SIM), é solicitado um PIN (mesmo sem ter nenhum cartão nele), e ao inserir tal PIN, o telemóvel continua bloqueado, ou seja, tive meu SIM bloqueado e agora é solicitado o PUK.

Primeiramente gostaria de saber se é possível fazer a comprar de um novo cartão SIM com o meu número antigo (pois tenho contas bancárias vinculadas a este número) ou se este número está bloqueado devido às tentativas falhas.

E segundo, queria saber se com o meu PUK conseguiria desbloquear o telemóvel antigo, e se não for possível, como consigo desbloqueá-lo?

Desde já, agradeço pela ajuda!
3 RESPOSTAS 3

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @cavalcanti 

O pedido do Pin e puk é sempre feito quando tem um cartão SIM colocado no telefone. Ao ter perdido o seu cartão, poderá no entanto obter uma segunda-via, ficando com o número e tarifário ativos num novo cartão SIM.

Esse pedido de segunda via pode ser feito em uma Loja Vodafone, sendo entregue no momento, ou enviado para a morada associada ao serviço, tendo o prazo de envio 5 dias úteis.

O cartão que terá no outro equipamento, poderá ser um cartão mais antigo e já expirado, contudo poderemos também verificar o seu estado.

Poderia enviar-nos uma mensagem privada com o número que perdeu e o número do cartão (iccid) que tem no telefone antigo?

Obrigado,

Brunof_Vodafone

Obrigada Bruno, enviei a mensagem!

Olá @cavalcanti,

Respondemos à sua mensagem privada.

Obrigado,

Rodolf_Vodafone