Criação
Resposta
Solução
em 21-11-2025 05:51 PM
Meu nome é Beatriz e atualmente estou em intercâmbio em Portugal. No dia 21 de novembro, realizei a compra de um plano de 35 euros (eSIM para Portugal e Europa) através do site da empresa. No momento de ativar o eSIM, o código de verificação apresentou erro e recebi a orientação de procurar uma loja física.
Dirigi-me à loja do Shopping Glicínias, onde fui atendida por dois funcionários. Um deles, que estava em treinamento, foi educado e prestativo; porém, o funcionário responsável demonstrou grosseria ao longo do atendimento.
Expliquei a situação e fui informada de que nada poderia ser feito porque a compra havia sido realizada pelo site. Ao mencionar que utilizei meu número do Brasil no cadastro, fui informada de que isso impossibilitaria o reembolso e que eu não deveria ter utilizado um número que não fosse de Portugal.
Contudo, o número foi informado apenas para fins de registro e não deveria interferir na ativação do eSIM. A orientação recebida demonstra falta de entendimento, por parte do profissional, sobre os serviços oferecidos pela empresa.
Sem internet naquele momento, solicitei a contratação de outro plano diretamente na loja. Foi-me oferecido um plano equivalente, pelo mesmo preço, e optei novamente pelo eSIM. No entanto, o funcionário responsável, em conversa com a pessoa em treinamento, afirmou que não era comum os clientes solicitarem eSIM e, após alguns minutos, informou que não seria possível ativá-lo e que teria que ser um chip físico.
Diante do atendimento inadequado e da evidente falta de capacitação do funcionário responsável, solicito:
1. O reembolso integral do plano eSIM adquirido pelo site, que não pôde ser ativado;
2. O registro formal da ocorrência, considerando o atendimento inadequado e a ausência de treinamento adequado.
Aguardo um retorno com a solução para o caso.
Atenciosamente,
Beatriz
em 21-11-2025 06:26 PM
Olá @Biaoly7,
Desde já, lamentamos a sua insatisfação.
Garantimos que não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer e tão pouco faz parte da conduta desta empresa, onde nos pautamos por elevados padrões de qualidade, quer na prestação de serviço, quer no apoio prestado.
Todos os dias a Vodafone trabalha com o objetivo de melhorar os produtos e serviços prestados, obtendo assim a fidelização e satisfação dos nossos Clientes.
Adicionalmente, informamos que todos os assistentes Vodafone recebem formação, de forma a prestar um serviço de excelência, com o objetivo de ajudar em todas as suas questões.
Estamos inteiramente disponíveis para ajudar com o pedido de reembolso do cartão que adquiriu pelo website. Para tal, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de conta Vodafone ou NIF associado.
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Compreendemos a frustração e o transtorno causado pelo atendimento em loja. Poderá apresentar uma reclamação através do formulário no nosso site, ou através do Livro de Reclamações Online.
Obrigado,
Mayon_Vodafone
em 21-11-2025 06:45 PM
Olá, Marlyon. Boa tarde!
Como mencionei na mensagem anterior, estou em Portugal fazendo intercâmbio e, por isso, não possuo NIF. Estou enviando uma mensagem privada com o meu e-mail e o número do pedido.
Atenciosamente,
Beatriz
em 21-11-2025 07:36 PM
Olá, @Biaoly7,
Agradecemos pelo envio.
Pedimos que verifique as suas mensagens privadas, onde respondemos à questão que nos enviou.
Obrigada,
Flávia_Vodafone