Criação
Resposta
Solução
em 17-02-2026 08:27 PM
Boa noite
Vou expor aqui o que está acontecer comigo, para alertar, porque acho injusto e me parece não ser correto.
Para minha surpresa, verifiquei que na fatura deste mês que me cobraram a subscrição do HBO MAX que acabou em dezembro.
Tinha contrato por 24 meses que acabou dia 11 de dezembro 2025 nesse contrato de fidelização tinha oferta dos canais, Amazon Prime e HBO MAX pelos 24 meses e quando contrato acaba as ofertas celebradas no contrato também acabam, supostamente.
Mas então porque me estão a cobrar a subscrição de um serviço\contrato que terminou em dezembro.
Em troca de mensagens privadas a Vodafone diz-me que acabou uma subscrição de 6 meses e como não cancelei começou a ser taxada.
Mas isto faz algum sentido, porque razão foi ativada a subscrição a 12 julho 2025 por 6 meses se eu tinha até dezembro!?
Como é óbvio não verifiquei a pensar que já nem existia e aparece na fatura deste mês a subscrição para pagar, nem sei do proximo mês vai vir igual.
Cancelei a subscrição na area de cliente hoje dia 17 fevereiro.
Renovei contrato por mais 24 meses em 11 dezembro 2025 só com oferta do canal Amazon Prime.
Solucionado! Ir para a Solução.
em 17-02-2026 08:46 PM
Olá @Mário_A_lves,
Respondemos a tua mensagem privada, pelo que pedimos que verifiques a tua caixa de mensagens, por favor.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone
em 17-02-2026 08:53 PM
Boa noite,
É esta a ultima mensagem que não explica nada!
"Teve oferta da HBO MAX por 6 meses.
Esta oferta terminou e passou a ser taxada. Pode efetuar o cancelamento da subscrição a qualquer momento através da app Área de Cliente."
em 17-02-2026 09:58 PM
Olá @Mário_A_lves
A gestão das ofertas é realizada pelo Cliente.
Quando é oferecido neste caso o acesso à MAX por 6 meses tem que efetuar a ativação da oferta na sua box.
Passado os 6 meses, decide se quer continuar com o serviço pago ou cancela a oferta.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 17-02-2026 11:15 PM
Boa noite,
Se ativei ou foi ativada a oferta no início do contrato á 2 anos atrás como é possível eu ter ativado novamente e por 6 meses mais a ultrapassar os 24 meses?
Muito estranho, porque eu não lembro de fazer ativação nenhuma á 6 meses atrás.
em 18-02-2026 12:26 AM
@Mário_A_lves, permite-nos esclarecer que, ao ativares a oferta de 6 meses, começas a usar o novo período assim que a oferta anterior termina.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone
em 18-02-2026 01:08 AM
em 18-02-2026 02:08 AM
Olá @Mário_A_lves
Deixámos uma mensagem privada com o histórico das tuas subscrições MAX e a titulo excecional creditámos a cobrança do serviço na última fatura.
Obrigado
Prag_Vodafone