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Solução

Temporadas incompletas, SYFY e A Guerra dos Tronos

val3nt3
Ultra Contribuinte
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   Esse é o tipo de resposta de copiar e colar que não resolve nada pois em vez de tentar saber exactamente qual é o problema simplesmente mandou o cliente passear... ou assim parece.


   Vejamos outro exemplo, nos últimos dias o canal SYFY iniciou a retransmissão de todas as temporadas da série "A Guerra dos Tronos" que eu tinha agendada para gravação... ora, verificando a lista de gravações tenho já temporadas incompletas.


  São já vários os episódios desta série que deveriam estar gravados mas que estão em falta. Nas apps do Windows 10 e Android, na lista de gravações, não há sequer qualquer menção aos episódios em falta como se nem existissem, já na BOX (ainda na lista de gravações) aparece o título do episódio em falta seguido do símbolo de 3 bolinhas vermelhas sobrepostas e um horário anterior ao actual. Gravação mesmo é que nada!
  
  Neste momento estão já em falta os episódios:
4, 5 e 8 da temporada 1
3, 4, 5, 8 e 9 da temporada 2
4, 5, 8 e 9 da temporada 3
  
  Com temporadas de 10 episódios e história que continua de um episódio para o seguinte digam-me lá como é possível seguir a história?
  
  Obviamente que aqui não é um problema gestão de conteúdos do canal (neste caso o SYFY) como já bem deve saber (assim como os restantes moderadores). É o já velho problema da Vodafone com episódios que estão agendados e cujas gravações ficam em falta, mas há mais... como cereja em cima do bolo, se tentarmos fazer o agendamento para outros horários ainda aparece a habitual mensagem de erro "Serviço temporariamente indisponível. Tente novamente mais tarde." e na BOX a estranha mensagem  "Este canal de TV" não permite a realização de gravações..." apesar de na configuração da BOX ter sido seleccionada a opção de gravação em todos os canais.
  
  Conclusão, se tinha eu qualquer esperança de ver a série bem que me posso desiludir!

20 RESPOSTAS 20

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte


  Ora bem...

  E se à custa desta proibição de gravar 7 temporadas da série "A Guerra dos Tronos" a que a Vodafone se sujeitou em prejuízo dos seus clientes ainda temos uma proibição de gravações para todos os restantes conteúdos do canal por tempo indefinido então torna-se óbvio que a Vodafone, apesar de ser uma multinacional, não passa de um mero peão na mãos destes canais.

 Torna-se também óbvio que para tomarem este tipo de atitude, mais valia nem sequer fazerem qualquer retransmissão das anteriores temporadas desta série já que sem a disponibilidade de gravações e ao ritmo a que os episódios estão a ser retransmitidos só podem estar à espera que as pessoas consigam ver praticamente uma temporada por dia. É a doideira total!

RosaCrvx
Ultra Contribuinte
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Também me apercebi hoje de que o canal SyFy deixou de permitir gravações. Sempre gravei muitas séries deste canal. Neste momento estava a gravar uma série por temporada e os últimos episódios deixaram de estar agendados.

Acho que isto tudo é por causa da doideira da Guerra dos Tronos.

Para quê? Para obrigarem as pessoas a verem na hora em que passa e levarem com a publicidade (à antiga, como no tempo em que não havia gravadores de vídeo, e eu ainda sou desse tempo)? Ou para obrigarem as pessoas a comprar as séries por streaming (noutro canal, talvez)?

Se é assim, e se mais canais começarem a adoptar esta atitude, o que eu acharia igualmente coerente é que os clientes tivessem opção de não pagar pelo serviço de gravações.

 

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

  
  RosaCrvx, agradeço o seu contributo nesta reclamação. É sempre bom sabermos que não somos os únicos.
 
  Provavelmente a razão estará mesmo no streaming, talvez uma tentativa de venderem duas vezes o mesmo produto às mesmas pessoas. Será por isso que permitem a gravação de metade dos episódios de "A Guerra dos Tronos" aguçando o apetite das pessoas pela série e depois cobrarem a subscrição do streaming  para que consigam ver os  restantes episódios em falta nas gravações?
 
  Seria bom que algum moderador esclarecesse este ponto em particular: o porquê de estar a afectar outras séries e até mesmo filmes do SYFY que também não se conseguem agendar. Com tanta tecnologia ao dispor não são capazes de diferenciar conteúdos?
 
  

  Por alguma razão, esta atitude de proibição de gravações por parte do SYFY e a que a Vodafone (tanto quanto sabemos) não se opôs, faz-me lembrar as aparentes tentativas de censura da Internet com a recente aprovação da nova directiva europeia dos direitos de autor... ou a Rússia a isolar a internet do país e a caminho de fazer o mesmo que a China... a enorme censura aos comentários que blogues relativamente populares e sites noticiosos supostamente de renome fazem nas suas secções de comentários (o que demonstra bem a mentalidade das pessoas responsáveis por esses sites)... a criação de tarifários especiais por parte das empresas de telecomunicações a privilegiarem os seus próprios conteúdos em vez de serem neutras... e outras coisas que por aí vão acontecendo.
  Vão-nos roubando um bocadinho da liberdade aqui, outro bocadinho ali e quando dermos conta... nem quero imaginar onde já estaremos.


 

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

  

  Já que toquei no assunto da censura faço umas perguntas aos moderadores:
  
  Que razão houve para editarem o meu primeiro comentário neste tópico apagando parte do texto que escrevi?
  
  Que razão houve para apagarem o tópico que criei antes deste?
  
  Que razão houve para apagarem o tópico criado por outro cliente da Vodafone com um problema com a FOX+ e onde eu inicialmente também participei? Aliás, foi nesse tópico que iniciei a minha reclamação que depois continuei aqui.
  
   Os moderadores da Vodafone deviam mesmo parar de apagar tópicos e de editar comentários. Além de desnecessária e incompreensível é também uma atitude absolutamente prepotente e condenável!

  

 

Olá @val3nt3

 

Editámos o seu primeiro comentário, pois continha informação repetida, apresentada anteriormente pela moderadora SaraM_Vodafone.
Alguns comentários foram movidos e apagados por repetição devido a controlo de spam e por existir já um tópico sobre este assunto.

Sugerimos que consulte os Termos e Condições do Forum Vodafone.

 

Obrigado
Prag_Vodafone​​​​​​​

  

«Olá @val3nt3
 
Editámos o seu primeiro comentário, pois continha informação repetida, apresentada anteriormente pela moderadora SaraM_Vodafone.
Alguns comentários foram movidos e apagados por repetição devido a controlo de spam e por existir já um tópico sobre este assunto.

Sugerimos que consulte os Termos e Condições do Forum Vodafone.

Obrigado
Prag_Vodafone»
 
 
  Concedo-lhe o facto de apresentar uma justificação mas... é essa a sua explicação?
 
  Tudo o que eu fiz foi a transferência de um assunto de um tópico para outro enquanto que o que foi feito pela moderação não foi feito automaticamente com base num algoritmo de modo a tentar evitar a colocação de SPAM, bem pelo contrário já que foi feito manualmente por um moderador sabendo perfeitamente que não estava a lidar com SPAM... e tendo sido feito manualmente deveria haver melhor discernimento por parte desse moderador (aliás, de todos os moderadores já que todos agem sempre de igual modo).
 
  Entendo a necessidade de manterem o fórum arrumado mas, neste caso que era evidente não se tratar de SPAM, no mínimo dos mínimos justificava-se um aviso vosso por mensagem privada se não gostaram do modo como eu transferi o assunto de um outro tópico para este para que eu tivesse oportunidade de colocar as coisas mais do vosso agrado. Teria a moderação menos trabalho, eu agradeceria e ainda evitavam acusações de censura.
  Mas nada de aviso, a moderação simplesmente decidiu apagar/editar/mover mensagens e apagar tópicos inteiros. Foi apagado um tópico que eu tinha iniciado e, pior ainda, foi apagado o tópico onde um outro cliente reclamava algo sobre a FOX+.

  Porquê que apagaram o tópico do outro utilizador sobre a Fox+? Para isso não apresentou justificação/explicação. Não tem este outro utilizador o direito à permanência do tópico que criou? O que fez ele de errado para ver o seu tópico apagado?

  Sugere-me a leitura dos Termos e Condições do Fórum Vodafone... pois eu sugiro maior consideração da vossa parte pelos clientes da Vodafone que aqui vêm reclamar.
  Sei que já foi de um enorme avanço da vossa parte em termos de boa educação terem deixado de tratar os cliente da Vodafone por TU mas parece-me ainda assim que em termos consideração pelos clientes têm ainda muito espaço para melhorar. Quem cá vem ao Fórum fá-lo por uma boa razão e deve ser tratado com a maior consideração e não como só mais um que vos vem dar trabalho ou chatear.
(Também este sermão teria sido evitado com o tal aviso por mensagem privada.)
  
  
  
  E à custo disto o assunto que aqui me trouxe "Temporadas incompletas, SYFY e A Guerra dos Tronos" ficou em segundo plano o que também não é nada bom mas, infelizmente, também aqui já deu para perceber que a moderação limita-se a copiar/colar a resposta padrão de que tudo o que aconteça com um canal é da exclusiva responsabilidade desse canal, nada é culpa da Vodafone, a Vodafone não tem nada a ver com nada e para a Vodafone é assunto terminado e quem ainda assim continuar a reclamar pois que fique a reclamar sozinho pois já deixou de merecer qualquer consideração por parte dos moderadores. Péssima atitude, péssima!

 

Olá @val3nt3,

 

A transferência de comentários entre tópicos tem como objectivo facilitar restantes users na procura de informação sobre determinado assunto, evitando também a duplicação de respostas/comentários sobre o tema.

A Equipa de Moderação do Forum intervém sempre que entende necessário, quer para esclarecer qualquer questão Vodafone colocada, quer para assegurar o correto funcionamento deste espaço.

 

Contudo, não pretendemos limitar a liberdade que cada utilizador tem para partilhar com toda a comunidade a sua opinião ou ajuda sobre qualquer questão Vodafone, desde que feito de acordo com os termos e condições do Forum.

 

Relativamente ao canal Syfy e à série "Guerra dos Tronos", tivemos oportunidade de esclarecer que a Vodafone nada pode fazer para alterar a decisão do canal, estando associada a direitos de distribuição e transmissão. Estamos totalmente disponíveis para esclarecer qualquer outra questão que tenha.

 

Esperamos poder continuar a contar com a sua colaboração e participação neste Forum.

 

Obrigado

Prag_Vodafone​​​​​​​

Para quem ainda não sabe: pelo menos noutro operador concorrente acontece o mesmo e a justificação para a impossibilidade de gravação é exatamente a mesma que tem sido apresentada por aqui.
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Tharos
Visitante Junior
Visitante Junior

É realmente inacreditável que não deixem os clientes gravar ou fazer restart dos episódios do Game of Thrones. Ontem à noite liguei no SyFy para ver o 1º episódio da temporada 8 mas este já tinha começado há algum tempo; quando tentei fazer restart do episódio apareceu-me a tal mensagem "Este canal não permite a realização de gravações..." ou qualquer coisa similar. Muito bom, eu contratei um serviço de TV que supostamente permite ver as emissões até 7 dias para trás, mas a qualquer momento o operador/canal podem desactivar esta funcionalidade! Mas que coisa fina, um primor, isto é que é tratar bem os clientes! Depois queixam-se da pirataria! É só tiros nos pés! Uma dica: os torrents nunca falham! Não mudem a mentalidade, não...