Criação
Resposta
Solução
em 03-07-2019 08:24 PM
Deixei por alguns meses de usar o meu número de telemovel da Vodafone: Quando fui para reativar, o meu número tinha sido vendido. Agora anda por aí um individuo qualquer a receber chamadas e mensagens que se destinam a mim. Ainda por cima o individuo agora anda constantemente a ligar para mim a altas horas da madrugada, a reclamar comigo por os meus amigos o estarem sempre a chatear. Pelo que percebi, o tipo comprou cá o telemovel e agora está noutro pais qualquer, com fusos horários completamente diferentes, de modo que ele liga-me quando é dia para ele mas para mim são tres da manhã.
Por outro lado, sendo os pontos do Clube Viva válidos durante 22 meses, gostava de saber o que fizeram com os meus, pois ficou tudo a zeros muito antes dos 17 meses, quando venderam a este homem o meu número de telemovel.
Com tantos números de telemovel disponiveis há anos e anos, foram logo colocar à venda um número que ainda recentemente estava a ser usado, e que só por um infortúnio deixei de usar durante algum tempo.... Estou furioso com a situação, pois tive o numero durante anos e anos, e agora, além de os meus amigos e familiares não me conseguirem contatar, ainda por cima enviam mensagens e ligam para um desconhecido que os insulta, e que me chateia seja a que horas for do dia ou da noite....!
em 03-07-2019 09:31 PM
Olá @Joao63,
Quando um número de telefone é desativado por falta de carregamento, o Cliente tem um prazo de 90 dias para proceder à reativação.
Se esta não foi feita, o número poderá ser reutilizado e posto novamente em comercialização.
Sobre as chamadas que indica estar a receber, não temos como ajudar neste sentido.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 03-07-2019 09:58 PM
em 03-07-2019 10:09 PM
em 03-07-2019 11:14 PM
Quando o número é desativado por falta de carregamento e é ultrapassado o prazo dos 90 dias acima indicado, todo o saldo e os pontos são perdidos, como indicado nas condições do serviço.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 03-07-2019 11:23 PM
em 20-03-2023 06:34 PM
a mim fizeram.me exactamente a mesma coisa! o que eu tive de fazer para conseguir responder ao seu post!! pois como venderam o meu numero também não tinha acesso ao forum como cliente vodafone!! como é possível?? ja me tinham assediado varias vezes nos ultimos anos por telefone a ver se me convenciam a mudar de tarifário. Pois este era um tarifario antigo que criei por volta de 1998 quando era estudante, sem carregamentos obrigatórios, o tarifário vitamina zero. e assim ficou. Nunca quis mudar nem precisava. Este numero uso ha pelos menos 20 anos! toda a gente tem este numero! a minha mae ha dias ligou e disse.me que havia qq coisa de estranho! pois havia atendido um senhor e dizia que este era o numero dele que devia ter havido engano! liguei novamente lá atendeu o senhor! do Porto, disse que tinha comprado um cartao de telefone no chines por 1€ para desenrascar! e olha foi nada mais nada menos que o meu numero!!! de uma vida!!! que é isto!!???? ridiculo!! perdi familia e amigos e colegas de trabalho! estao doidos!!!
em 20-03-2023 08:43 PM
Olá _anamariagomes_
Compreendemos e lamentamos a insatisfação nesta situação.
Quando o número não recebe os carregamentos necessários para a sua manutenção, ou não são efetuadas as comunicações no período de tempo que mantêm o tarifário e número ativo, este será desativado de acordo com as condições do serviço e tarifário.
Após o número ser desativado, o Cliente terá um prazo de 90 dias para a reativação, não nos sendo depois possível reativar após esse período.
Os números poderão depois desse período ser reutilizados e colocados novamente em comercialização.
Obrigado
Brunof_Vodafone