cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

A Vodafone Vendeu o Meu Número de Telemovel

Joao63
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Deixei por alguns meses de usar o meu número de telemovel da Vodafone: Quando fui para reativar, o meu número tinha sido vendido. Agora anda por aí um individuo qualquer a receber chamadas e mensagens que se destinam a mim. Ainda por cima o individuo agora anda constantemente a ligar para mim a altas horas da madrugada, a reclamar comigo por os meus amigos o estarem sempre a chatear. Pelo que percebi, o tipo comprou cá o telemovel e agora está noutro pais qualquer, com fusos horários completamente diferentes, de modo que ele liga-me quando é dia para ele mas para mim são tres da manhã.

Por outro lado, sendo os pontos do Clube Viva válidos durante 22 meses, gostava de saber o que fizeram com os meus, pois ficou tudo a zeros muito antes dos 17 meses, quando venderam a este homem o meu número de telemovel.

Com tantos números de telemovel disponiveis há anos e anos, foram logo colocar à venda um número que ainda recentemente estava a ser usado, e que só por um infortúnio deixei de usar durante algum tempo.... Estou furioso com a situação, pois tive o numero durante anos e anos, e agora, além de os meus amigos e familiares não me conseguirem contatar, ainda por cima enviam mensagens e ligam para um desconhecido que os insulta, e que me chateia seja a que horas for do dia ou da noite....!

 

 

 

7 RESPOSTAS 7

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Joao63

 

Quando um número de telefone é desativado por falta de carregamento, o Cliente tem um prazo de 90 dias para proceder à reativação. 

 

Se esta não foi feita, o número poderá ser reutilizado e posto novamente em comercialização. 

 

Sobre as chamadas que indica estar a receber, não temos como ajudar neste sentido. 

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone 

Não contesto. Apenas lamento.
Tive um infortunio que me levou a nao poder fazer carregamentos durante algum tempo. E quando finalmente me foi possivel, o numero estava vendido. Mas tive outros telemoveis, que estão disponiveis há anos, e nunca foram vendidos. Ainda do tempo da Telecel. Não era mais bonito despacharem esses primeiro, e só depois os mais recentes?

Alem disso também fiquei sem os pontos do Clube Viva. Ora se estes tem uma prevalencia de 22 meses, a verdade é que mos tiraram com menos de 17 meses.... nao sei exatamente quando foi que venderam o meu numero, mas pode ter sido 91 dias depois do meu ultimo carregamento.... de qualquer modo ja resolvi o assunto. Depois de ser cliente 91 desde o tempo da Telecel, sou agora um cliente da rede 96 e pouco a pouco vou recuperando is contatos dos amigos. Muito chato são as chamadas a meio da noite do tipo que comprou o meu numero. Como chato deve ser para ele as chamadas e mensagens dos meus amigos. Dai a importancia de a Vodafone vender apenas numeros mais antigos em vez dos mais recentes.

@Joao63

 

Quando o número é desativado por falta de carregamento e é ultrapassado o prazo dos 90 dias acima indicado, todo o saldo e os pontos são perdidos, como indicado nas condições do serviço.

 

Obrigado

 

Brunof_Vodafone

Eu sei, não contesto e, repito, apenas lamento.
Fica a dica: podem melhorar. Vendam primeiro os numeros disponiveis mais antigos. Não dá jeito a ninguém estar a receber telefonemas e mensagens relacionadas com o recente utiluzador anterior.
Bia noite...!

_anamariagomes_
Novo Utilizador
Novo Utilizador

a mim fizeram.me exactamente a mesma coisa! o que eu tive de fazer para conseguir responder ao seu post!! pois como venderam o meu numero também não tinha acesso ao forum como cliente vodafone!! como é possível?? ja me tinham assediado varias vezes nos ultimos anos por telefone a ver se me convenciam a mudar de tarifário. Pois este era um tarifario antigo que criei por volta de 1998 quando era estudante, sem carregamentos obrigatórios, o tarifário vitamina zero. e assim ficou. Nunca quis mudar nem precisava. Este numero uso ha pelos menos 20 anos! toda a gente tem este numero! a minha mae ha dias ligou e disse.me que havia qq coisa de estranho! pois havia atendido um senhor e dizia que este era o numero dele que devia ter havido engano! liguei novamente lá atendeu o senhor! do Porto, disse que tinha comprado um cartao de telefone no chines por 1€ para desenrascar! e olha foi nada mais nada menos que o meu numero!!! de uma vida!!! que é isto!!???? ridiculo!! perdi familia e amigos e colegas de trabalho! estao doidos!!!

Olá _anamariagomes_

 

Compreendemos e lamentamos a insatisfação nesta situação. 

 

Quando o número não recebe os carregamentos necessários para a sua manutenção, ou não são efetuadas as comunicações no período de tempo que mantêm o tarifário e número ativo, este será desativado de acordo com as condições do serviço e tarifário.

 

Após o número ser desativado, o Cliente terá um prazo de 90 dias para a reativação, não nos sendo depois possível reativar após esse período. 

 

Os números poderão depois desse período ser reutilizados e colocados novamente em comercialização.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone