cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Compra no clube viva utilizando pontos não funciona

JoaoG1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite.

Tenho neste momento 1818 pontos no clube viva que estava a tentar utilizar para comprar um telemóvel mas sempre que tento avançar com a compra dá-me o seguinte erro ao clicar em Validar e Comprar: "Lamentamos mas ocorreu um erro com o seu serviço. Caso pretenda, pode alterar o serviço selecionado ou por favor tente mais tarde". O telemóvel em questão é o Redmi Note 13 5G que ficaria a €180,00 + 1330 pontos.

Como posso prosseguir com a compra? Obrigado.

9 RESPOSTAS 9

Jvitor_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @JoaoG1,

Permita-nos verificar o motivo do erro ao efetuar a sua compra.

Para isso, pedimos que nos informe, por mensagem privada, os dados de Cliente Vodafone, por favor.

Pode enviar uma mensagem privada acedendo ao perfil de um dos nossos moderadores (pode clicar no meu nome), escolhendo a opção  “Enviar uma mensagem privada” (lado direito a encarnado). Os nossos moderadores estão identificados por “Username_Vodafone”.

Obrigado,

Jvitor_Vodafone

celsomarino
Ultra Visitante
Ultra Visitante

@JoaoG1 conseguiu resolver a situação?

A equipa técnica da loja online nada resolve, tenho um caso semelhante que já estou todos os dias a tentar adquirir um equipamento através dos pontos na loja online da vodafone. Um cliente fiel como eu (mas vou deixar de ser), que sempre defendeu e promoveu a marca, não tem direito sequer a uma alternativa para adquirir o equipamento em campanha? Falta de respeito pelos clientes e publicidade enganosa, porque tendo condições para usufruir das campanhas, e não conseguir, esta situação já sobre de patamar para má fé ou falta de vontade. Apesar da comunicação de tantos erros reportados por utilizadores, a loja online ainda se encontra ativa. Pelo menos colocariam em manutenção até resolverem os problemas reportados, era o mínimo. 

Com grande pesar e indignação,

Bom dia @celsomarino,

Acabei por não dar seguimento porque não estava para perder tempo com estas chatices. Comprei noutro sítio, mais ou menos ao mesmo preço, e "ficou resolvido". O que li algures na altura, que não sei se é legítimo ou não, foi que se não tiver um número móvel associado à sua conta, não consegue comprar telemóveis com os pontos do clube viva. Se for esse o seu caso, talvez valha a pena tentar adicionar um número móvel e/ou abrir o seu próprio tópico para que o staff possa ajudá-lo diretamente.

Cumprimentos,

celsomarino
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Boa tarde @JoaoG1 ,

Obrigado mesmo pelo feedback! e que ja estou a perder mesmo a paciencia com a Vodafone.
No meu caso tenho número móvel associado à conta, tenho todas as condicoes para comprar o equipamento com os pontos, e o erro ja foi assumido pela propria vodafone, so que quero aproveitar uma campanha anunciada nas redes sociais e site e nao consigo usufruir porque indicam que a encomenda tem que ser feita exclusivamente na loja online (e que nao existe alternativa para a compra).

Alem de nao conseguir comprar na loja, ja fui diversas vezes as lojas oficiais, liguei para apoio ao cliente, fora as mensagens privadas que ja enviei e ninguem tem uma alternativa para me dar. Estou a tentar todos dias, ha pelo menos um mes, e tal como o @JoaoG1 fez, terei que ir pelo mesmo caminho. Porque a Vodafone esta a deixar-me desiludido e nao estou para perder tempo com estas chatices. 😕

@JoaoG1 se nao for pedir muito, pode deixar por favor o seu comentario na reclamacao que fiz no Portal da Queixa?
https://portaldaqueixa.com/brands/vodafone/complaints/vodafone-erros-na-compra-clube-viva-prestacoes...

Muito obrigado, um abraço!

Bom dia, Indico que depois da frustração com a Vodafone e a péssima experiência de compra online, acabei por adquirir o equipamento na concorrência.
E informo que termine a minha fidelização com a Vodafone e a falta de apoio, também vou mudar de operadora. Infelizmente ser um cliente assíduo com anos de serviço não ajudou, não arranjaram nenhuma alternativa. Obrigado.

celsomarino
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Para atualizar:

Hoje recebi uma mensagem a indicar que deveria desinstalar a APP MyVodafone, instalar novamente, fazer login novamente e repetir o processo de compra. Para meu espanto, continuou a não funcionar.

Como já referi, entretanto encontrei solução na concorrência, mas a reclamação vai continuar de forma incansável até que a vossa plataforma online funcione corretamente e deixe de frustrar os clientes.

Campanhas às quais não é possível aceder são enganosas, e hoje confirmei ainda mais essa perceção: o equipamento que estava em campanha ficou, surpreendentemente, mais barato depois do fim da promoção.

Muito “interessante” a forma como estruturam as vossas campanhas de "promoção".

Exmos. Senhores,

Contrariamente à mensagem que acabei de receber da Vodafone às 21:14 de 21/08, onde me informam que o problema reportado estaria resolvido, venho por este meio esclarecer que tal não corresponde à verdade. Testado e confirmado agora.

Segui exatamente todos os procedimentos indicados pelo apoio técnico, incluindo a desinstalação e reinstalação da aplicação My Vodafone, mas os sintomas permanecem rigorosamente iguais aos anteriormente reportados.

Ou seja, o problema não foi resolvido, ao contrário do que a Vodafone afirma na comunicação que me enviou. Tal prática é inaceitável, pois induz o consumidor em erro, transmitindo uma falsa resolução de um assunto que continua a impedir a utilização normal dos serviços e das campanhas anunciadas.

Informo ainda que possuo captura de ecrã datada e com hora registada, imediatamente após a receção da vossa mensagem, que comprova que o erro persiste.

Reitero, assim, a gravidade da situação: a Vodafone está a declarar a resolução de uma falha que continua a existir, o que considero uma prática enganosa e prejudicial para os consumidores.

Estou na mesma situação e é frustrante.. numa Empresa em que se gabam de ser o supra-sumo da tecnologia 5G, acontece uma coisa destas. No mínimo deviam dar um voucher de desconto a todos os lesados por esta situação. 

@ArturCarvalho Tive de recorrer à concorrência porque as campanhas da Vodafone não funcionam. Durante um mês tentei usar a loja online sem sucesso. Já enviei reclamações à ANACOM e ASAE, recomendo que faça o mesmo. A loja online devia estar em manutenção ou as campanhas desativadas enquanto não funcionam. Recebi mensagens varias vezes a dizer que estava resolvido e instruções para reinstalar a app, mas nada mudou. Fiz tentativas que ja não consigo enumerar... Não oferecem alternativa e exigem compras online para usar pontos, descontos de retoma e prestações, mentira atrás de mentira.
Foi o mês mais frustrante que tive com a Vodafone. O apoio ao cliente e técnico da loja online não funciona. Tive de recorrer à concorrência para comprar o equipamento de que precisava para uso pessoal e para trabalhar, enfim, so desilusão.