cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Equipamento a prestações

deborabraga
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

Venho solicitar um esclarecimento oficial e objetivo relativamente às condições de elegibilidade para compra de equipamentos a prestações, em particular no que respeita à antiguidade mínima do contrato Vodafone exigida para esse efeito.

Faço este pedido porque, no meu caso, foram-me transmitidas informações contraditórias em momentos diferentes, o que me está a causar prejuízo e a impedir de perceber qual é, afinal, a condição efetivamente aplicável.

Em concreto:

• no momento da adesão ao serviço foi-me indicado que poderia adquirir um equipamento a prestações praticamente de imediato;
  • quando me desloquei posteriormente à loja, em dezembro de 2025, foi-me informado que teria de aguardar 6 meses de contrato;
  • após ter aguardado esse período, voltei a contactar a Vodafone e foi-me então transmitido que o requisito passou afinal para 12 meses.

Perante esta sucessão de informações contraditórias, agradeço que me seja prestado um esclarecimento claro, por escrito e devidamente fundamentado, indicando, por favor:

1. Qual é atualmente o prazo mínimo de antiguidade do contrato exigido para compra de equipamentos a prestações;
  2. Se essa condição consta de algum documento oficial da Vodafone, nomeadamente termos e condições, regulamento, condições comerciais ou outro documento aplicável, e em caso afirmativo, qual o documento e onde pode ser consultado;
  3. Desde quando se encontra em vigor o requisito atualmente aplicado;
  4. Se a exigência em causa é igual para todos os clientes particulares com serviço pós-pago ou se depende de critérios adicionais;
  5. Qual era a condição aplicável à data da minha adesão, uma vez que a informação prestada no momento da venda foi determinante para a minha decisão de contratar.

Agradeço este esclarecimento de forma tão concreta quanto possível, uma vez que pretendo compreender qual a base contratual ou comercial que sustenta a informação que me está agora a ser transmitida, sobretudo tendo em conta a discrepância entre o que me foi indicado na adesão, o que me foi comunicado posteriormente em loja e o que me está a ser dito agora.

Fico, por isso, a aguardar uma resposta objetiva, fundamentada e, se possível, com indicação do suporte contratual ou documental aplicável.

Obrigada.

1 RESPOSTA 1

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @deborabraga 

No caso das compras a prestações, os clientes podem fazer a aquisição mediante pagamento do valor de entrada inicial e de um custo administrativo de €30, sendo o restante repartido em 24 meses, na fatura do respetivo serviço.

Atualmente os clientes deverão cumprir os seguintes requisitos, os quais poderá também confirmar neste link.

- Antiguidade de pelo menos 12 meses num tarifário pós-pago desde que tenha associado um serviço móvel ou que adicione um da oferta comercial em vigor (do tipo pós-pago) antes da compra a prestações;
- Não pode ter montantes em dívida na Vodafone nem noutros Operadores de telecomunicações;
- Valor de tarifário igual ou superior a €25 mensais.
- Obrigatoriedade de adesão à Fatura Eletrónica e ao Débito Direto;
- Limitado a uma venda a prestações por Nº de Contribuinte;

As vendas a prestações implicam ainda aprovação prévia da Vodafone.

No entanto para podermos confirmar a situação em especifico e a alternativa e adesão ao tarifário Red All In, que permite usufruir de um tarifário e obter um telefone, poderias enviar-nos uma mensagem privada indicando o teu número?

Obrigado

Brunof_Vodafone