cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Penalização clube viva

cool_shot
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Boa tarde,

Adquiri há 2 meses um telemóvel com desconto de cerca de 100€ com pontos clube viva.

Na altura, foi me dito que em caso de cancelamento do contrato, apenas tinha que pagar a diferença do equipamento sem desconto e o valor do desconto.

Acontece que agora quero cancelar o contrato, e querem me facturar 400 e tal euros em vez do valor de desconto.

Referem-me que tenho que pagar 25% do valor de desbloqueio, quando actualmente todos os equipamentos são desbloqueados desde abril de 2021, pelo que o equipamento já vinha desbloqueado à data de compra.
O equipamento no vosso website desbloqueado custa 1399€ e não 1399€ + 25%.

No contrato clube viva, não menciona 25% adicionais, nem no vosso website consigo encontrar qualquer informação.

Agradecia que revissem a situação e me indicassem onde assinei/concordei com a condição de pagar 25% pelo desbloqueio do equipamento pois até agora, nem eu nem nenhum dos operadores que me atendeu, conseguiu encontrar essa informação.

Obrigado
6 RESPOSTAS 6

cool_shot
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

De acordo com o vosso website: 

todos os equipamentos são desbloqueados desde 19 de Abril de 2021: https://www.vodafone.pt/loja/desbloqueio-equipamentos.html?segment=consumer

 

De acordo com as condições do clube viva, o valor da penalização é 100% da diferença do valor do equipamento: 

 

https://www.vodafone.pt/ajuda/artigos/clube-viva-loja-online/pontos/ao-encomendar-um-telemovel-pelo-...

 

 

  • Nos primeiros 6 meses do período contratual: 100% da diferença entre o valor do equipamento desbloqueado (sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação) e o valor do equipamento já pago;

Em lado algum há a informação sobre os 25% de penalização pelo suposto desbloqueio do equipamento, que já vinha bloqueado. 

 

 

 

Olá @cool_shot

Esta informação encontra-se correta.
 

"Nos primeiros 6 meses do período contratual: 100% da diferença entre o valor do equipamento desbloqueado (sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação) e o valor do equipamento já pago"

Apenas relembramos que deve ser acrescentado o IVA e este será o valor a pagar, nada mais.


Obrigado

Prag_Vodafone

E essa diferença é sobre o valor apresentado no site, ou a diferença de o valor do site + 25% de desbloqueio de equipamento?

 

Neste momento tenho dois departamentos a me darem informações contraditórias.

Na linha do clube viva tenho os agentes a me informar que o valor da penalização são 87€+IVA, do outro, tenho a linha de portabilidade a me informar que o valor da penalização ultrapassa os 400€ pois ainda somam 25% sobre o valor do equipamento. 

Na verdade, na área de cliente, aparece-me um valor de penalização de 360€, no entanto os colegas do clube viva dizem para ignorar este valor, e considerar apenas 87€ de penalização. 

 

Relembro que o desconto que tive no equipamento foi de 100€.

 

Aguardo resposta, 

 

Cumprimentos,

Nuno Silveira

 

 

 

cool_shot
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Pode esclarecer por favor esta questão dos 25%?


Obrigado

Olá @cool_shot


Os 25% são referente ao PVP do equipamento desbloqueado, sendo que esse coeficiente não é aplicado para desbloquear o equipamento. Essa fórmula aplica-se apenas em caso de incumprimento do compromisso de permanência.

 

Verificamos que está em análise um encaminhamento interno relativo a essa questão exposta em nossa linha de apoio, pedimos que aguarde contacto da nossa equipa.

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone

Engraçado como decidem aplicar os 25% de desbloqueio (quando o equipamento no vosso site é desbloqueado mesmo para não clientes), e em lugar algum mencionam os 25%.
Essa informação não existe no vosso website, nem no contrato clube viva que aceitei.

Basicamente decidem a penalização sem o cliente ter conhecimento da mesma perante a aceitação do contrato.