cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Encomenda iPhone 17 Pro Max com estado "erro"

danfbv
Visitante
Visitante
Boa tarde,
Pelo que posso ver dos diversos outros tópicos já abertos, este assunto não será novidade.
No passado dia 12 de Setembro consegui, depois de muita dificuldade, fazer a reserva de um iPhone 17 Pro Max, fiz o pagamento e recebi o email de confirmação pouco tempo depois.
Até dia 18 de Setembro, o estado da encomenda manteve-se como "Aguarda Expedição". No dia 19, dia de lançamento do equipamento em questão, passou para "Erro", e assim se mantém até ao dia de hoje.
Hoje de manhã consegui falar com o apoio ao cliente, onde me foi dito que a Vodafone ainda não tinha recebido stock dos iphones, pelo que NENHUMA encomenda tinha ainda sido enviada.
Gostava de saber qual será a previsão para receberem então o stock?
A informação que deram anteriormente, em muitos dos outros tópicos, foi que receberiam o stock no dia 19, coisa que afinal não aconteceu. Parece-me evidente que faz falta um esclarecimento da vossa parte relativamente a este assunto que até agora tem sido tratado de forma muito pouco profissional.
6 RESPOSTAS 6

Barb_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @danfbv

Compreendemos a sua insatisfação devido ao fato de a sua encomenda estar com erro.

Informamos que, a partir de 19 de setembro, o stock já estava disponível para satisfazer as encomendas.

Para que possamos verificar a situação da sua encomenda, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu NIF ou número de telemóvel.

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Obrigada, 

Barb_Vodafone 

Todas as vezes que contactei o call center questionei com a maior clareza possível se o estado “Erro” significava falta de stock ou se eu estava numa situação de falta de stock. A resposta foi sempre que eu não estava na situação de estar à espera de stock. Disseram-me que, tendo um número de remessa associado, o equipamento existia em armazém e que a demora devia-se a questões logísticas com os transportadores. Foi isso que me disseram em todos os contactos (19, 20, 22 e 23 de setembro), exceto no último, em que surgiu a versão de falta de stock. 
Há claramente informações contraditórias, imprecisas,  que induzem em erro e não permitem tomar decisões informadas. Se a encomenda implica esperar indefinidamente, deveria existir informação para tomar decisões.
Os clientes neste momento não conseguem encomendar iPhones na loja on-line, por uma boa razão: para evitar esta zaragata.  Não consigo perceber porque tendo encomendado um equipamento antes de estar "esgotado" na loja on-line fiquei nesta situação.  Não é aceitável a forma como o processo está a ser conduzido.
Hoje o atendimento no call center indicou uma situação diferente: que no backoffice aparecia "erro" (a primeira vez que ouvi sobre isso nos vários contatos) e que ía fazer uma ordem de serviço para corrigir o erro senão o processo não avançava. Pedi-lhe que averiguasse comigo em linha o que se passava com esse "erro" no backoffice, Eis que surge então a "má noticia" da falta de stock. Nada disto estava visível nos vários contados anteriores. O que se passou? O equipamento perdeu-se? Ou nunca existiu?

Eu também estou enfrentando esse mesmo problema! No dia 12/09 tentei realizar a pré-compra, mas por erro do sistema meu pedido deu erro, logo refiz a compra, aparentemente com sucesso, pois recebi o email de confirmação. No entanto, meu pedido passou para o estado de “erro” o que me fez entrar em contato com o apoio ao cliente, eles me explicaram que estava tudo certo, mas só ia receber meu aparelho na semana do dia 22/09 (a que estamos agora). Pelo que não recebi nenhuma atualização de entrega, contactei novamente o apoio ao cliente e me informaram que minha compra não tinha sucedido, mas o sistema fez uma segunda tentativa e, pelo que eu entendi da explicação, reservou o meu para o próximo stock que chega no dia 29/09, mas são informações tão inconstantes e sem conexão, que ainda acredito que terei problemas no futuro, levando em consideração também que não foi atualizado o estado da encomenda. Logo, seria possível obter alguma resposta concreta?

Olá @fabriciomonte,

Lamentamos a situação.

Para que possamos verificar o estado da encomenda, envie-nos o seu NIF por mensagem privada.

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Marco39
Novo Utilizador
Novo Utilizador
No âmbito de uma pré-venda, adquiri um iPhone 17 Pro 512 GB azul junto da Vodafone, com entrega garantida até 20/09, no máximo 21/09. Até à presente data, não recebi o equipamento, sendo que o site de seguimento da encomenda não funciona e o serviço de apoio ao cliente não fornece qualquer previsão de entrega.

Tal situação configura incumprimento contratual, uma vez que a Vodafone assumiu, no momento da venda, a obrigação de entrega dentro de prazo determinado, sem efetuar qualquer comunicação adequada ao consumidor relativamente a atrasos ou alterações.
Irei apresentar reclamação também no livro on-line e em loja onde efetuei a compra , dado a falta de informação .

Olá @Marco39,

Pedimos desculpa pela informação incorreta que lhe foi prestada.

As pré-reservas funcionam de forma diferente das compras normais, pois dependem da chegada do stock.

O stock ficou disponível a 19/09 e as expedições estão a ser feitas pela ordem das reservas.

A sua encomenda encontra-se em processamento e seguirá para entrega muito em breve.

Agradecemos a confiança e a compreensão demonstrada.

Obrigada,
Susan_Vodafone