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Solução

Estado da encomenda de compra online “erro”

AndreSilva1984
Super Visitante
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Boa Noite,

No dia 09/03/2025 efetuei uma compra/encomenda online do Samsung Galaxy Z Fold 6, a entrega ficou acordada para um estabelecimento indicado no vosso site, o pagamento inicial foi efetuado junto com os custos administrativos, os pontos foram retirados, mas até este momento ninguém entrou em contacto a indicar que a encomenda se encontra disponível para levantamento.

Quando vou verificar o estado da encomenda, esta indica que se encontra com erro.

Na linha de apoio indicaram que o equipamento se encontra fora de stock, mas quando a encomenda foi feita o mesmo nao se encontrava fora de stock, tanto que deu para efetuar a compra.

 

14 RESPOSTAS 14

AndreSilva1984
Super Visitante
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Bom tarde,

Nao consigo perceber como é que o departamento de compras online na Vodafone funciona, mas da ultima vez que estive em linha com as pessoas do apoio ao cliente indicaram-me que a minha encomenda tinha uma janela de envio de 17/03 a 21/03, tamos no dia 23/03 e até agora nem uma mensagem nem mail.

Visto que isto já está a dar mais problemas do que o que devia, fui me inteirar das leis respectivas ás compras online.

de acordo com a lei, vocês são obrigados a entregar o produto comprado online num prazo maximo de 30 dias, visto que o equipamento foi comprado no dia 09/03 com a indicação que já estavam a preparar o artigo para envio, o prazo termina no dia 09/04, depois disso, tenho o direito a cancelar a encomenda, a exigir a devolução do valor pago e rescindir quaisquer serviços que estejam associados com essa compra, visto que o serviço de Tv, internet e telefone estão associados a essa compra, se a devolução do valor pago nao for efetuado em 14 dias, posso exigir o pagamento do valor pago a dobrar e, exigir uma indemnização por danos patrimoniais e/ou nao patrimoniais, que neste caso, visto que tenho que andar diariamente com o telemovel que nao é meu por causa do meu ainda nao ter sido entregue.

Em  Anexo estão todos os screenshoots efetuados.

Existe 2 fotos relativas ao stock para confirmar a existência do stock em 2 alturas diferentes, e uma imagem com a indicação do estado da encomenda ainda em "erro" que se encontra assim desde o dia 10/03 e a indicação do valor a pagar por mes, visto que o valor neste momento já se encontra diferente.

estado da encomenda.jpgSem título.jpgstock 2.jpgstock.jpg

AndreSilva1984
Super Visitante
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São todos uns men.tir.osos, acabei de falar com o apoio e indicaram-me que o equipamento ainda se encontra fora de stock, quando durante a semana outra colaboradora me disse exatamente o contrario.

A mais recente colaboradora indicou-me que eu podia cancelar a encomenda para voltar a efectua-la, mas agora o custo mensal a pagar pelo equipamento ia ser mais alto do que quando efectuei a encomenda.

Se durante a próxima semana o equipamento nao me for entregue, passando os 30 dias obrigatórios por lei que a Vodafone tem para efetuar a entrega do respetivo equipamento, irei acionar todos os meios legais e pedir uma indemnização, visto que a Anacom já tem registada 2 reclamações por minha parte, e eu encontro-me com provas visuais em como voces estão a enganar os clientes.

Como podem ver na imagem em baixo, ao contrario do que a colaboradora me indicou por chamada telefonica, o equipamento encontra-se em stock, o que eles kerem fazer é que eu cancele a encomenda e volte a faze-la mas com um custo maior.

stock 3.jpg

Olá @AndreSilva1984

 

Compreendemos a sua insatisfação devido ao tempo de espera até que o stock do seu equipamento seja reposto.

 

Asseguramos que a equipa responsável está a acompanhar o status do stock e, assim que o equipamento estiver disponível, será contactado para agendar a entrega.

 

Agradecemos a sua compreensão e disponibilidade em aguardar.

 

Obrigada, 

Barb_Vodafone 

DANIELAFONSO
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Estou na mesma situação, se me puserem ajudar.

Olá @DANIELAFONSO

 

Claro, estamos aqui para ajudar a verificar o estado da sua encomenda.

 

Pedimos, por favor, que verifique a nossa resposta à sua mensagem privada.

 

Obrigada, 

Barb_Vodafone