Criação
Resposta
Solução
em 18-08-2025 05:12 PM
Exmos. Senhores,
Venho, por este meio, apresentar queixa formal de forma pública contra a operadora Vodafone, devido a falhas recorrentes no seu website e na aplicação My Vodafone, que impossibilitam os clientes de usufruir das campanhas amplamente divulgadas pela própria empresa na sua loja online.
Há já um mês que contacto diariamente o apoio ao cliente, envio mensagens e desloquei-me várias vezes a lojas físicas para reportar o problema e solicitar ajuda, sem que me fosse apresentada qualquer solução ou alternativa concreta. Nas lojas já me tentaram apoiar mas os erros persistem e nem os operadores conseguiram resolver.
Encontro-me, neste momento, em risco de perder a segunda campanha consecutiva (com fim previsto em 20/08) devido a estas falhas técnicas, apesar de todos os esforços e tentativas de compra que tenho vindo a realizar diariamente. Ha uma semana comuniquei por mensagem privada, pelo que me indicam para aguardar feedback sistematicamente, não vendo uma única melhoria ou solução para este problema.
O correto seria suspender as campanhas até que a plataforma esteja totalmente operacional ou, em alternativa, desativar temporariamente as funcionalidades afetadas. Existe um erro assumido pelo apoio tecnico da Vodafone, mas, desde o início das reclamações, há pelo menos um mês, nada foi corrigido.
A situação é extremamente frustrante e levanta sérias dúvidas quanto à transparência e à boa-fé da Vodafone na execução das suas campanhas promocionais tanto nas redes sociais como no Website. Já tentei tudo, mudei de browser, computador, telemóvel, com o meu login e tendo condições para usufruir da campanha, nada foi resolvido.
Considero inadmissível que a Vodafone publique campanhas de utilização de pontos e prestações, tanto no seu website como nas redes sociais, e depois não disponibilize, na prática, as condições anunciadas, nem apresente alternativas. Tal prática configura publicidade enganosa, em claro prejuízo dos consumidores, que acabam por procurar alternativas e gastar mais dinheiro, uma vez que a campanha, na realidade, não funciona.
Refira-se ainda que a funcionalidade de retoma de equipamentos tambem não está operacional, o que agrava a situação de clientes que, como eu, necessitam urgentemente de adquirir um novo aparelho para fins pessoais e profissionais.
Cliente Vodafone há mais de 7 anos, com serviço fixo e móvel, e sempre renovei os contratos sem mudar de operadora. Contudo, este cenário ultrapassa a mera insatisfação: trata-se de falhas reiteradas que violam direitos dos consumidores e colocam em causa a transparência e a confiança na operadora. Posto isto, logo que possa, visto o transtorno e falta de solução, logo que possa terminarei contrato com a Vodafone e não aconselho os clientes passarem pela mesma experiencia.
Por todo o exposto, solicito que averiguem estas práticas, uma vez que não se trata de um erro técnico pontual, mas sim de um problema sistemático que tem vindo a prejudicar diversos consumidores, conforme já é possível verificar em múltiplas queixas apresentadas em fóruns da Vodafone e no Portal da Queixa.
Reforçando o assunto sobre publicidade enganosa, entenda-se que se o cliente não tiver conta no site, consegue avançar com a compra normalmente pagando o valor total do equipamento, já que nem a funcionalidade de retoma funciona.
Sendo cliente e tendo todas as condições para usufruir da campanha no prazo estipulado, penso que no minimo deveriam oferecer uma alternativa viável.
Todos os dias tenho contactado a Vodafone, na esperança de ver esta situação resolvida, mas apenas tenho recebido respostas vagas e sem qualquer solução prática. Este processo tem sido profundamente desgastante a nível psicológico, pois sinto-me completamente impotente e desrespeitado como cliente.
Estou numa situação em que necessito urgentemente de um novo aparelho para poder desempenhar as minhas responsabilidades pessoais e profissionais, e ver a oportunidade de usufruir de campanhas às quais tenho todo o direito escapar-me por falhas da própria Vodafone é doloroso e injusto.
O que deveria ser um simples processo de compra transformou-se num autêntico calvário, marcado por frustração, desgaste e falta de respeito pelo cliente. Não estou a pedir favores: estou a exigir um direito que me assiste — adquirir o equipamento dentro das condições publicitadas. É inadmissível que seja o consumidor a pagar o preço por falhas técnicas da Vodafone, ficando impedido de usufruir de uma campanha legítima e ficando em clara situação de prejuízo.
Muito obrigado,
em 18-08-2025 05:27 PM
Olá @celsomarino,
Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação com a demora na resolução.
A situação foi encaminhada internamente para análise, pelo que será dado feedback com a maior brevidade possível.
Agradecemos a disponibilidade para aguardar.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 28-08-2025 08:04 AM
em 18-08-2025 05:46 PM
Olá @Rodolf_Vodafone,
Isto já ultrapassa a mera insatisfação. Trata-se de uma falta de respeito pelos clientes. Há quase um mês que reporto este problema e continuo sem qualquer feedback com a solução concreta ou alternativa, enquanto a campanha termina a 20/08.
Esperar 'feedback com brevidade' não resolve o prejuízo que estão a causar.
Celso Sousa
em 18-08-2025 06:06 PM
Olá @celsomarino,
Compreendemos a urgência em obter uma resposta relativamente à dificuldade encontrada na aquisição do equipamento desejado.
Estamos a acompanhar a situação de perto e, assim que tivermos novidades, daremos feedback.
Obrigada,
Barb_Vodafone
em 18-08-2025 06:32 PM
Boa tarde,
Quando? Depois da terminar a campanha, ou nunca?
Porque é o que me parece, se tivessem interesse em resolver, já o teriam resolvido. Como cliente, estou mais que desiludido.
Obrigado pelo vosso apoio, mas agradeço uma solução urgente.
em 19-08-2025 08:24 AM
Exmos. Senhores,
Sou cliente Vodafone em casa há anos, sempre fiel, sempre em dia com os pagamentos e, mais do que isso, sempre a acrescentar serviços e a investir mais na vossa marca. Durante este tempo, recomendei a Vodafone a várias pessoas e até a empresas locais, que confiaram na minha palavra e aderiram graças à minha experiência positiva com a operadora.
Por isso, é com profunda frustração que vivo este momento. Agradeço ao apoio online a pressão que têm feito, mas a equipa técnica da loja online nada resolve. Um cliente fiel como eu, que sempre defendeu e promoveu a marca, não tem direito sequer a uma alternativa para adquirir o equipamento em campanha? Amanhã a campanha termina e, apesar de todo o meu esforço, continuo sem conseguir fazer uma simples compra online com a minha conta.
É incompreensível. Sinto-me enganado, desvalorizado e traído na confiança que sempre depositei na Vodafone. Farei questão de expor esta situação publicamente, na rádio local e nas redes sociais, porque não posso aceitar que, após tantos anos de lealdade e promoção da marca, a Vodafone me vire costas num momento tão simples e decisivo.
Com grande pesar e indignação,
Celso Sousa