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Solução

APP MyVdf-Só contacta com o "TOBI" nunca passando p/ o operador mm ñ estando o problema resolvido!

CarlosR1
Super Visitante
Super Visitante

Boa noite,

Verifico que a VDF dificulta cada vez mais o acesso ao contacto com a área técnica, a menos que se pague... PELO 16913...

I - FACTOS:

1º- Com a implementação da APP MyVdf. Em "Gerir e verificar e equipamentos" na APP, seguiam-se as instruções para resolução de problema.

Caso o mesmo persistisse a APP permitia a inserção do nr. de telef. de contacto a fim de falarmos e resolver o problema com um técnico.

2º-Recentemente, NÃO ESTANDO o PROBLEMA RESOLVIDO a VDF "trocou" a interlocução com um técnico (pessoa física) com o "boneco" virtual "TOBI".  Os menus repetem-se... O "TOBI" não entende...e responde com novos menus... e com todo um rol de soluções já todas elas anteriormente experimentadas.

Escreve-se: NÃO RESOLVIDO: e o "TOBI" volta a apresentar menús....

É A LOUCURA E DESESPERO TOTAL !!! pois não há final de qualquer conversa...

3º- Com o Decreto-Lei n.º 59/2021, de 14 de julho que entrou em vigor em 1 Nov.2021, dispõe o atº 5.º "1 - A entidade prestadora de serviços públicos essenciais é obrigada a disponibilizar ao consumidor uma linha para contacto telefónico, a qual deve ser uma linha gratuita para o consumidor"

O que fez a VDF ? Criou o nr. gratuito 911691300, onde se "conversa" com o "TOBI", ou seja para o boneco...

PERGUNTAS:

1ª - PERGUNTA:  porque não estabelece -nunca - a APP contacto com um técnico (pessoa física) ao invés do que afirma na APP ?

 Captura de ecrã 2022-12-19 191633.png

2º PERGUNTA: Como falar com um técnico (pessoa através do 911691300) ?
Agradecendo uma resposta para as duas questões (SOBRETUDO QUANTO À PRIMEIRA) apresento os meus cumprimentos.
CR

 

1 RESPOSTA 1

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @CarlosR1,

 

Lamentamos a sua insatisfação.

 

É possível contactar com o suporte técnico iniciando os despistes através do TOBi, seguindo os passos abaixo indicados:

 

- Aceda a: https://tobi.vodafone.pt
- Introduza o número de telefone do seu serviço fixo
- Introduzir "Dificuldades TV" (por exemplo)
- Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.

Basta seguir os despistes e perguntas efetuadas no chat, caso a situação não fique resolvida no final, o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

 

Em relação à linha 911691300, é igualmente possível o contacto com um assistente, seguindo os passos indicados no IVR.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone