Criação
Resposta
Solução
em 13-08-2024 12:03 AM
Olá,
Venho pedir ajuda para receber um novo cartão SIM, pois perdi o que tinha.
A questão é que moro fora de Portugal e só uso o número quando vou de férias. Faço carregamentos para manter o número e quando não estou em Portugal retiro o cartão SIM do telemóvel.
O que se passou foi que agora a minha filha foi a Portugal com o meu telemóvel, mas não encontro o cartão SIM em lado nenhum.
O que posso fazer para ela receber um cartão SIM (numa loja Vodafone ou na morada do avô dela) desse número que já tenho, sem eu estar em Portugal fisicamente.
Como é só o numero de telemóvel, não tenho uma morada associada à conta, e como perdi o SIM não posso receber mensagens!?!
Obrigado pela ajuda,
Solucionado! Ir para a Solução.
em 13-08-2024 01:24 AM
Olá @pauloc2,
Lamentamos, desde já, a perda do seu cartão SIM.
Sugerimos que, como perdeu o cartão, por segurança, faça a desativação temporária do número através do IVR 800910048 (disponível apenas em Portugal).
Informamos que é possível fazer o pedido de 2ª via do cartão numa loja Vodafone. Neste caso, o pedido deve ser feito pelo titular da conta, com apresentação do documento de identificação.
O pedido através desta via é possível quando o número está identificado com nome e morada, sendo o envio feito para a morada registada. Neste caso, basta enviar-nos uma mensagem privada com o seu número de telemóvel.
Infelizmente, não é possível enviar 2ª via de cartão para moradas fora de Portugal.
Obrigada,
Barb_Vodafone
em 13-08-2024 05:00 AM
Olá Barb,
Obrigado pela resposta. Acaba por não resolver de todo, pois como o título, no fórum, indicava eu não estou em Portugal e dessa forma naturalmente não posso ir à loja Vodafone (... e apresentar documentos, etc.).
Relativamente a enviar a segunda via, também não estava a sugerir que fosse enviada para fora de Portugal, mas sim para casa do meu pai ou do meu sogro. O que eu não estou a ver é como é que posso introduzir uma morada na minha conta. Alguma sugestão para isso?
De qualquer forma agradeço a atenção e fico a agaurdar ouras alternativas que me possam ajudar de forma mais prática,
pauloc2
em 13-08-2024 11:12 AM
Bom dia @pauloc2,
Compreendemos a sua questão e estamos empenhados em ajudá-lo a obter a segunda via do seu cartão.
Caso tenha acesso à App My Vodafone, sugerimos que faça a identificação do seu serviço através do Chat TOBi na aplicação e insira a morada do seu pai ou do seu sogro.
Após a identificação, deverá ser efetuado um contacto para o número 800 910 048 para solicitar a desativação temporária (o pedido de desativação pode ser feito pela sua filha através de um número português, desde que confirme corretamente os dados na chamada automática).
Depois da desativação temporária, pedimos, por favor, que nos envie uma mensagem privada com os seus dados, para que possamos solicitar o envio da segunda via para a morada indicada.
Esperamos que esta opção seja viável para si.
Estamos inteiramente disponíveis caso tenha questões adicionais.
Obrigada,
Maria_Vodafone
em 13-08-2024 06:28 PM
Da conversa com o TOBi, fiquei com uma duvida, ... posso ter acesso ao SMS, sem o telemóvel?
"Para verificar se existem mensagens pendentes, contacte gratuitamente o 800 910 098 (também disponível em roaming)."
13-08-2024 07:48 PM - editado 13-08-2024 07:49 PM
Olá @pauloc2
Esta opção é destinada a casos de dificuldades na receção de SMS por existirem mensagens pendentes.
Precisa do serviço ativo e a funcionar para ter acesso às suas mensagens.
Esperamos ter conseguido esclarecer.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 13-08-2024 09:55 PM
Obrigado.
E fico muito contente que o colega Gonçalo do Call Centre conseguiu explicar-me uma solução que foi do meu agrado.
Obrigado a todos, tanto aqui no Forum, como no Call Centre,
pauloc2
em 13-08-2024 10:15 PM
Olá @pauloc2
Agradecemos o seu feedback.
É pela sua satisfação que trabalhamos todos os dias! Mantemos o nosso compromisso de prestar um serviço de excelência.
Obrigado
Prag_Vodafone