Criação
Resposta
Solução
em 24-03-2024 08:55 PM
Caros,
Não consigo ativar o serviço de roaming. As opções oferecidas (enviar um sms ou fazer uma ligação) não funcionam justamente porque exigem que o roaming esteja ativado previamente. Não encontro nenhuma outra alternativa. O que devo fazer?
em 24-03-2024 09:34 PM
Olá @brunozorek,
Agradecemos por entrar em contato e lamentamos pelos inconvenientes que está enfrentando com a rede.
Para ajudar a resolver essa situação, sugerimos que siga alguns passos para verificar o estado da rede do serviço:
1. Desligue e ligue novamente o seu equipamento.
2. Se o seu cartão SIM não for eSIM, tente remover e inserir novamente o cartão SIM.
3. Experimente testar o cartão SIM em outro equipamento compatível.
4. Faça uma busca manual de rede no seu equipamento. Pode seguir as instruções detalhadas nos manuais online. Selecione a marca e modelo do seu equipamento, depois "Conectividade" e, em seguida, "Definições de rede e Internet", escolha "Escolha a rede".
Em roaming, caso queira usar os dados móveis, sugerimos que confirme se tem essa configuração ativa no seu equipamento. Para tal, pode seguir as instruções dos manuais online, selecionando a marca e modelo do seu equipamento, em seguida "Conectividade" e em baixo de "Consumo de dados", clicar em "Ative ou desative o roaming de dados".
Se depois de realizar esses passos a dificuldade persistir, pedimos que por favor informe, via mensagem privada, o seu número e detalhes dos procedimentos que efetuou. Detalhes como a rede selecionada, quais erros ou mensagens de erro estão a surgir ao tentar fazer chamadas ou aceder aos dados móveis, serão de grande ajuda para entendermos melhor o problema.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado,
Mateus_Vodafone