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Ping elevado em multiplayer e perda de pacotes

lfnp
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boas, há cerca de 3 semanas, nem tanto, adquiri um router gaming para melhorar o meu jogo online visto que tinha muito lag e ping muito alto. Consegui configurar tudo com a ajuda de uma pessoa alheia ao serviço vodafone porque a vodafone apenas me dizia que era possivel fazer a ligação do segundo router mas tinha de manter as tv box no router da vodafone. depois de tudo configurado comecei a notar que o meu ping aumentava de dia para dia. ao utilizar o pingplotter (excelente programa) consegui reconhecer que afinal o problema encontrava-se no router da vodafone que estava a perder pacotes, ou seja, 100% de perda de pacotes, onde percebi que o problema era mesmo no equipamento da vodafone. ao contactar o apoio tecnico, fizeram-me uma limpeza ao router e ficou tudo excelente, 0% de perda, fiquei muito contente por finalmente me resolverem o problema. Desde entao o router da vodafone apenas faz a gestão de duas boxes, o wifi está desligado porque tenho o meu netgear a fazer a gestão da rede de todos os meus dispositivos em casa. Acontece que, hoje, ao tentar jogar online nem consigo conectar-me aos servidores. Após reiniciar tudo e mais alguma coisa e verificar o estado dos servidores lembrei-me de ir visitar novamente o meu amigo pingplotter....tal não é o espanto que o meu amigo router da vodafone está novamente a perder pacotes....50% de perda de pacotes. Ao tentar rastrear o meu ping no tracert metade dos meus caminhos são Requested Time Out....estou sinceramente perplexa com tudo isto.... a vodafone que supostamente é uma empresa de excelencia com os melhores serviços da europa obriga-me a usar um router que apenas com duas boxes está a entrar em colapso e a perder pacotes duas semanas depois de ter sido "arranjado"....sou eu que sou muito burra ou algo aqui não está certo? Já pensei em comprar uma ONT mas acontece que, pelo que li algures aqui no forum, a vodafone não permite que usemos nenhuma ONT além da que é disponibilizada pela operadora...questiono-me....sou obrigada a usar os equipamentos que a vodafone me fornece? porque limitam as nossas opções? Sei também que a vodafone pode colocar-nos numa lista previligiada de acesso aos servidores quando temos problemas de ping mas acontece que quando contactei a vodafone e me reencaminharam para a equipa de engenharia a resposta foi que os servidores do jogo é que têm de fazer essa seleção....boa eu vou ligar para a américa a pedir ajuda ok? o servidor mais proximo de mim que pertence ao jogo que eu jogo está a 3000km, em espanha e eu apanho ping mais alto nesse servidor do que no servidor do UK....será que nao estou a visualizar bem o mapa??? Vim aqui deixar este apelo para que talvez assim a vodafone resolva o meu problema. eu apenas quero uma ONT para conectar ao meu netgear e nao estou a pedir que ma ofereçam, eu compro e configuro tudo apenas quero isto resolvido porque estou a pensar sinceramente em trocar de operadora....ao que já pesquisei há operadoras em Portugal que disponibilizam as ONT ou deixam que as pessoas utilizem as suas próprias ONT a fim de melhorar a qualidade do serviço. Obrigada

15 RESPOSTAS 15

lfnp
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde, tracei esta rota para um servidor do jogo que costumo jogar, o servidor encontra-se em Espanha e precisava, se possível, que alguma alma caridosa me ajudasse a tentar perceber o que se passa com a minha rota porque eu não percebo e aparentemente os técnicos e engenheiros da Vodafone também não porque dizem-me que está tudo bem mas não está. Tenho um vizinho com o mesmo tarifário e da mesma operadora que mora na rua ao lado da minha e os testes feitos da mesma forma, para o mesmo servidor, obtém 25ms a 30ms no máximo e eu obtenho estas barbaridades que vou anexar neste tópico. Se alguém poder ajudar agradecia pff. Tracei a rota para o servidor que costumo jogar (com esse meu amigo) em que o ping dele mantém-se nos 25ms - 30 ms e eu obtenho ping de 100ms ... 60 nos dias bons.  

 

C:\WINDOWS\system32>tracert 108.61.97.45

Tracing route to 108.61.97.45.choopa.net [108.61.97.45]
over a maximum of 30 hops:

1 2 ms 2 ms 1 ms 10.0.0.1
2 4 ms 2 ms 3 ms 192.168.1.1
3 15 ms 20 ms 12 ms 2.128.189.46.rev.vodafone.pt [46.189.128.2]
4 16 ms 13 ms 13 ms 107.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.107]
5 23 ms 21 ms 21 ms ae5-100-ucr1.lis.cw.net [195.10.57.9]
6 30 ms 26 ms 30 ms ae45-xcr1.max.cw.net [195.2.31.142]
7 28 ms 26 ms 26 ms ae3-xcr1.mal.cw.net [195.2.30.86]
8 179 ms 201 ms 202 ms as3257-gw-mal.cw.net [195.2.24.58]
9 195 ms 202 ms 201 ms ae17.cr0-mad5.ip4.gtt.net [89.149.187.134]
10 132 ms 130 ms 135 ms choopa-gw.ip4.gtt.net [77.67.64.2]
11 * * * Request timed out.
12 * * * Request timed out.
13 * * * Request timed out.
14 * * * Request timed out.
15 * * * Request timed out.
16 * * * Request timed out.
17 * * * Request timed out.
18 * * * Request timed out.
19 * * * Request timed out.
20 * * * Request timed out.
21 * * * Request timed out.
22 * * * Request timed out.
23 * * * Request timed out.
24 * * * Request timed out.
25 * * * Request timed out.
26 * * * Request timed out.
27 * * * Request timed out.
28 * * * Request timed out.
29 * * * Request timed out.
30 * * * Request timed out.

Trace complete.

C:\WINDOWS\system32>ping 108.61.97.45

Pinging 108.61.97.45 with 32 bytes of data:
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.

Ping statistics for 108.61.97.45:
Packets: Sent = 4, Received = 0, Lost = 4 (100% loss),

C:\WINDOWS\system32>ping google.pt

Pinging google.pt [216.58.201.163] with 32 bytes of data:
Reply from 216.58.201.163: bytes=32 time=21ms TTL=55
Reply from 216.58.201.163: bytes=32 time=30ms TTL=55
Reply from 216.58.201.163: bytes=32 time=22ms TTL=55
Reply from 216.58.201.163: bytes=32 time=25ms TTL=55

Ping statistics for 216.58.201.163:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 21ms, Maximum = 30ms, Average = 24ms

C:\WINDOWS\system32>

limarjc
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá @lfnp conseguiste resolver de alguma forma este problema?  É que curiosamente passados 4 anos do teu report, eu tenho o mesmo problema e a ajuda que a Vodafone presta é inútil. Arrependo-me bem de ter saído da NOS. Pelo menos quando fui cliente da NOS, eles ajudaram a configurações e a todas as questões técnicas para ter a melhor experiência gaming possivel. 

Olá @limarjc,

 

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Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Bom dia Rodolfo.

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Obrigada,
Susan_Vodafone
 

Boas. Estou a passar pelo mesmo. Conseguiste alguma coisa?

Obrigado.