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Solução

Smart Router - -Sem sinal de Internet

cristiana91
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Tenho o serviço da Vodafone desde outubro de 2019 e acontece que a sinal de internet é muito, mas muito fraco. Já contactei o apoio tecnico 2 vezes, em meados de dezembro e esta semana, numa tentativa de resolução do problema. Acontece que a Vodafone apenas coloca como hipotese que o sinal seja fraco por ser uma casa, acontece que o smart router da vodafone (que será um dos melhores no mercado, pelo menos foi o que ofereceram) encontra-se instalado onde foram instalados outros equipamentos anteriormente, nomeadamente da cabovisão, nowo e meo, por isso não entendo como APENAS o da Vodafone não funciona ccorretamente, o problema é que apenas se tem um bom sinal da internet ao pé do router, encontrando-se o mesmo no meio da casa, por isso não entendo a justificação dada pelos tecnico de que o sinal de internet vai diminuindo devido a paredes, para isso eu não colocava internet sem fios mas sim com fios, o sinal de internet não se consegue obter em telemóveis nem em computadores, o sinal falha constantemente, estando em periodo de aulas de universidade e com periodos de avaliação, sendo quase impossivel acampanhar aulas sem que o sinla falha constantemente, sendo dada a informação de sinal de banda larga baixa. O que mais desagrada no tratamento dado pela Vodafone é que não põe em causa de que a vossa smart router estava danificada ou com algum outro problema, a solução proposta é chamar um técnico que, terá agora um custo de 25,00€ o que é inadmissivel e ainda ter que pagar o aparelho extra que terá um custo superior ao contratado inicialmente, quando a Vodafone não me informou nem muito menos os tecnicos que instalaram os equipamentos verificaram que possivelmente a localização da smart router não é o adequado e que o sinal, que muito me espanta nas redes sem fios, diminiu e quase que não existe ao ultrapassar paredes. 

Gostaria que a Vodafone verificasse a situação acima exposta, tentando obter uma solução que não ultrapasse o valor contratado e que no minimo ofereça a qualidade que contratada e que é pago todos os meses, com a indicação desde já que caso a Vodafone não se disponha a resolver um problema que é da Vodafone irei analisar a situação, com vista a rescisão do contrato com a Vodafone, pelos meios que hajam à disposição. 

Com os melhores cumprimentos

3 RESPOSTAS 3

Anónimo
Não aplicável

Olá @cristiana91,

 

As velocidades efetivas de transferência poderão variar em função de diversos fatores, incluindo a configuração da sua rede local, meio usado (WiFi ou Ethernet), sistemas operativos, carga e desempenho dos equipamentos, existência de firewalls ou antivírus ativos. As velocidades contratadas apenas são garantidas quando a ligação é feita por cabo.

Contudo, se verifica uma grande alteração na velocidade habitual, pedimos que contacte a linha de Apoio Técnico - 16913 para que sejam efetuados despistes e testes.

Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Agradeço a resposta, Sra. Marta, mas como leu eu já contactei a Vodafone por 2 momentos e foram realizados todos os testes de despistes, como deve ter lido procurava através deste meio obter uma outra resposta, para lhe poder responder tive de esperar minutos para que a pagina abrisse fechando todas as outras. É inadmissivel a resposta da Vodafone. É lamentével o serviço por vós Vodafone prestado.

Anónimo
Não aplicável

Olá @cristiana91,

 

Lamentamos a sua insatisfação, não é de todo a imagem que a Vodafone pretende passar aos seus Clientes.

 

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone