cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Xbox One X não funciona com o smart router 2.0

mauricios
Visitante
Visitante

Boa noite,

 

na semana passada, o meu smart router 1.0 foi substituido com um smart router 2.0. Desde da troca não posso usar o meu Xbox. Basicamente, não posso installar ou atualizar jogos. Quando uso o meu hotspot, o xbox funciona sem problemas.

 

Já passei muito tempo com o supporte da Microsoft e não resultou nada. A sugestão é que talvez existe uma incompatibilidade entre Xbox e router. Neste momento o Xbox está na DMZ e deveria functionar. Já pedi na serviço da Vodafone para voltar ao Smart router 1.0, mas este pedido foi rejetado.

 

Entrei agora num novo contrato de 2 anos,  mas não posso usar o meu Xbox. Gostaria de saber se há clientes que usam o smart router 2.0 uma Xbox. Tem alguma sugestão? O que posso fazer para resolver o problema.

 

Obrigado

20 RESPOSTAS 20

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @mauricios

 

Uma vez que não temos registo de incompatibilidade, sugerimos o contacto com o suporte técnico da Vodafone para que posam ser efetuados todos os despistes necessários.


Poderá aceder à App My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.


Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913. 

Obrigado
JoãoR_Vodafone

Muito obrigado pela resposta. Já liguei várias vezes. O problema é que as respostas que normalmente recebo na linha de Apoio Técnico (com uma ou duas exeções) são coisas como: "tem a velocidade certa, está tudo bem, não posso fazer nada." ou "na nossa parte está tudo bem; é um problema informático - talvez pode encontrar elguém que pode ajudar-lhe".

 

A Vodafone não quer/pode ajudar, além do facto que é óbviou que o router é o problema. Também não querem devolver-me o meu antigo smart router 1.0.

 

Tem alguma sugestão? Estou muito desiludido com o serviço e ainda mais a vontade de ajudar e tentar resolver os problemas dos clientes!

 

obrigado

@mauricios,

 

Por esta via não conseguiremos ajudar na questão, sendo sempre necessário o contacto para o Suporte Técnico através dos meios indicados pelo JoãoR_Vodafone.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

@BrunoF_Vodafone @JoãoR_Vodafone 

 

O que eu percebi atraves da Microsoft é que eles mesmo acham que o problema é relacionado com o facto que a Vodafone tem a porta 53 fechada. Já falei com o suporte técnico, mas eles dissem que não é possível abrir esta porta. Como a porta 53 é usado para DNS, um serviço essencial, o que é que posso de fazer para resolver o problema?

 

Obrigado

migueltbjr
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá Mauirico. Teve algum sucesso? tenho o mesmo problema. Assinei Vodafone, contrato de 2 anos, e quando liguei o Xbox One X, não faz download de nada,. A internet nos computadores e celular estão ok. o problema é somente com o Xbox

Tambem conectei pelo celular e começou o download normalmente.

@migueltbjr muito obrigado pela tua mensagem. Ainda não tenho uma solução. A Microsoft sugeriu-me enviar o meu Xbox para a reparação! Além do facto que é obvio que é um problema do router/Vodafone. Estava tão desparado que aceitei, mas ainda não enviei.

 

Tens também o smart router 2.0?

 

Queria pedir-te duas coisas:

1. Por favor liga a linha do apoio tecnico da Vodafone! É importante que eles sabem que não é um problema isolado.

2. Há um grupo no Facebook: xboxptdummies. Eu não tenho Facebook, mas talvez poderias deixar uma mensagem para ver se há mais pessoas? Considerando o estado do xbox em Portugal acho que são pocas pessoas que têm a combinação de xbox, Vodafone e o smart router 2.0

 

Muito obrigado!

Olá @mauricios . imagino que sim, Huawei EchoLife HS8247W.

Não acredito que o problema seja no xbox, uma vez que pelo celular funcionou.

 

Falei com o suporte da Vodafone (citei sua mensagem no Forum também).  Eles me pediram para esperar entre 24 e 48 para resposta sobre como proceder.

 

Mandei mensagem para o grupo do facebook, mas ainda não me responderam.

 

Espero realmente que a Vodafone resolva., não gostaria de ter de cancelar e ir para outra operadora. mas não posso ficar 2 anos com o xbox sem funcionar.

òtimo @migueltbjr ! Espero que junto consegimos resolver este problema! Já ajuda saber que há mais casos para eles não podem ignorar este problema. Também liguei novamente o suporte técnico para registar o problema e também avisei que a há mais casos no forum próprio da Vodafone.

 

Estou um bocado preocupado com a postura da Vodafone de sempre culpar a Microsoft, porque parece-me óbviou que é o router ou a configuração do mesmo responsável. Além do facto que o suporte contou-me que configuração e hardware, em princípio, são iguáis com os routers antigos, mas isto simplesmente não pode ser.

 

Já não poderia jogar para uma semana porque a maioria dos jogos que jogo neste momento necessitam atualizações que não posso instalar, nem pensar em 2 anos!!!

 

Vou avisar quando tenho notícias.

 

Obrigado!

Já tive uma resposta. Estou muito desiludido. Simplesmente recusam-se perceber que poderia ser uma problema com o router. Só dissem que diveria perguntar a Microsoft relativamente o que eles precisam. Infelizmente já falei com a Microsoft horas e horas e eles não encontrarem um problema.

 

Os técnicos da Vodafone também não percebem que poderia ser um problema do firmware do router e talvez com o lançamento das novas consolas em 2020 poderia ser um problema maior. Quero ver quando há mais queixas ...

 

Também disseram que não há mais casos, além do facto que sabia que você também ligou hoje.

 

Sinceramente, a unica coisa que vou fazer agora é contactar a parte comercial, vou fazer uma reclamação, pedir novamente a instalação do meu router antigo ou o cancelamento do meu contrato. Já perdi muito tempo com este problema!

 

Acho que é um serviço mesmo muito mal. A vontade de ajudar o cliente não existe!