Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Xbox One X não funciona com o smart router 2.0

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Novo Utilizador

@mauricios, a vodafone falou a mesma coisa pra mim, que nada do lado deles está bloquado e que deve ser um problema com a configuração do xbox.. Smiley frustrado

enfim, fiz alguns testes e meu resultado foi:

1. com as redes 2.4G e 5G separadas, ambas tem problemas em fazer os downloads. quando faz, fica a menos de 1 Mb/s (minha internet é de 200 Mb/s)

2. Compartilhei a internet do telemóvel com o WiFi Sharing, habilitado ou seja, o aparelho está conectado na rede wifi da casa e compartilha esta internet via wifi para o Xbox. O download funciona, mas não passa de 30Mb/s, além disso o NAT fica strict. (acho que o strict é problema com o Android).

3. Utilizei meu Laptop como bridge entre o wifi e o xbox, mas desta vez com conexão cabeada. O laptop conecta via wifi com a rede da casa e o xbox via cabo com o laptop.  Nesta situação, a conxão também funciona, e consegui velocidades entre 50 e 90 Mb/s (infelizmente meu laptop só tem porta de rede 100... a Dell)

 

Pelos testes, quando isolamos o xbox da rede do roteador travez de uma rede intermediária, os downloads funcionam, mas quando conectamos o xbox diretamente ao smart router não funciona.

 

Outra observação: Tando pelo telemóvel, quanto pelo laptop, o xbox só coneta via IPv4. Directamente ao Smart Router, a conexão é IPv4 e IPv6. Não sei isto interfere pois não tem opção de desabilitar o IPv6 no roteador da vodafone..  

Mostrar mais
Visitante

@migueltbjr @BrunoF_Vodafone @JoãoR_Vodafone 

 

Por motivas de ajudar eventualmente outros clientes da Vodafone no futuro, queria só indicar a solução do problema.

 

Realmente, o smart router 1.0 não é igual como o smart router 2.0 como o suporte técnico da Vodafone sempre insiste. Uma diferença significante é que o smart router 2.0 tem um servidor DHCP interno de IPv6. Isto está a criar uma confusão com o Xbox One X. É possível, no menu do router desativar o servidor de IPv6 e depois funciona tudo outra vez. Agora, não sei se a Vodafone realmente precisa esta funcionalidade. Mas imagino que isto só é uma problema quando há equipamento que só utiliza o IPv6 que no meu conhecimento ainda não existe.

Mostrar mais
Novo Utilizador
Boa tarde amigo ? Conseguiste resolver ?
Estou exatamente com o mesmo problema 😩
Cumprimentos
Mostrar mais
Visitante

Sim, consegui. Estas a ver a minha resposta do dia 10 de Abril que está indicado como solução?

Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Vivo na linha de Sintra e passou-se o mesmo cá em casa, há 1 mês ao ter um problema com box's, aproveitaram para substituir o router vodafone (branco), pelo router 2.0 e a partir dai os meus filhos deixaram de ter acesso à Xbox no que respeita à instalação e downloads de jogos, vieram cá 3 especialistas que não resolveram a situação, disseram que seria um problema com a microsoft.

 

Para descartarmos todas as possibilidades andamos 2 semanas em comunicação com a microsoft, até que chegamos à conclusão que o novo router "XPTO" da vodafone provavelmente não é compatível com a Xbox. Posto este assunto à Vodafone, a mesma não consegue resolver o problema uma vez que dizem que não têm tido queixas sobre este assunto.

 

É muito estranho que a Vodafone esteja cá em casa há mais de 3 anos e só após a substituição do router é que se teve problemas com a XBOX.

 

Também estou fidelizada com a Vodafone, e embora não pense mudar de operadora,  a vodafone vai ter de arranjar uma solução.

 

Respondendo à pergunta " se há solução", a resposta é que todos que tiverem problemas idênticos, que liguem para o suporte técnico da Vodafone.

Obrigado

Mostrar mais
Visitante

Olá @Clory,

 

é uma situação muito estranha e também passei imenso tempo até resolver este problema. Não percebi, se vocês conseguirem resolver o problema com o que coloquei como solução mais em cima desta conversa (desculpa, mas sou estrangeiro).

 

Também fui sempre passado da Vodafone para Microsoft e vice-versa. É incrível que a Vodafone continua a dizer que não há outros casos. É claramente mentira (ou incompetência). Tem de ser uma problema com o sistema de informação interna. Deverão ficar mais atento aos problemas dessas e fazer mais esforço para ajudar. No outra lado não tive problemas com outros routers (ou meu router antigo e também um router de Internet móvel que nos temos), mas também não com outros consolas (Xbox 360 e PS4). Se isto no fim é um problema do Router, da Vodafone ou da Microsoft ou talvez uma combinação, é difícil dizer. O que é fácil é para Vodafone dizer que é um problema da Microsoft e para a Microsoft passar o problema para o ISP.

 

Há aqui claramente um problema com a implementação do protocolo IPv6 ou no router da Huawei que a Vodafone usa ou na Microsoft. Sinceramente confio mais na Microsoft do que na Huawei ... Isto agora não é um problema grande, mas em alguns anos vai ser.

 

Concordo plenamente pressionar a Vodafone ser mais ativo em resolver o problema.

 

Obrigado!

Mostrar mais
Novo Utilizador
Basta trocar o DNS da consola e fica a funcionar
Mostrar mais
Visitante

Para que? Tentei isso, mas não resultou.

Mostrar mais
Novo Utilizador
DNS primário 1.1.1.1
Secundário 1.0.0.1
A minha ta a funcionar com este, experimenta e depois diz-m algo
Mostrar mais
Novo Utilizador

Tenho também o smart router 2.0. Tenho o ssid separado e 2 nomes diferentes para o 2.4ghz e o 5ghz. Quando ligo ao 2.4ghz funciona tudo bem. Quando ligava ao 5ghz dava problemas. Não funciona sequer.

 

A solução que encontrei foi ir às definições avancadas da rede 5g no router e trocar o modo para 802.11a/n (desativando o modo ac) e pondo largura de banda a 40 (esta parte pode nao ser necessária).

 

Por isso, penso que haja gente a ter o problema de terem o mesmo ssid para as redes 2.4 e 5ghz e quando se ligam a consola tenta usar o modo 802.11ac e bloqueia. Por isso, tentem desativar o modo 802.11ac e se isso só não funcionar, separem os ssid e ponham nomes diferentes. Depois experimentem ligar à rede 2.4 e 5ghz separadamente a ver se resolve.

Mostrar mais