Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Xbox One X não funciona com o smart router 2.0

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Novo Utilizador

@mauricios, a vodafone falou a mesma coisa pra mim, que nada do lado deles está bloquado e que deve ser um problema com a configuração do xbox.. Smiley frustrado

enfim, fiz alguns testes e meu resultado foi:

1. com as redes 2.4G e 5G separadas, ambas tem problemas em fazer os downloads. quando faz, fica a menos de 1 Mb/s (minha internet é de 200 Mb/s)

2. Compartilhei a internet do telemóvel com o WiFi Sharing, habilitado ou seja, o aparelho está conectado na rede wifi da casa e compartilha esta internet via wifi para o Xbox. O download funciona, mas não passa de 30Mb/s, além disso o NAT fica strict. (acho que o strict é problema com o Android).

3. Utilizei meu Laptop como bridge entre o wifi e o xbox, mas desta vez com conexão cabeada. O laptop conecta via wifi com a rede da casa e o xbox via cabo com o laptop.  Nesta situação, a conxão também funciona, e consegui velocidades entre 50 e 90 Mb/s (infelizmente meu laptop só tem porta de rede 100... a Dell)

Pelos testes, quando isolamos o xbox da rede do roteador travez de uma rede intermediária, os downloads funcionam, mas quando conectamos o xbox diretamente ao smart router não funciona.

Outra observação: Tando pelo telemóvel, quanto pelo laptop, o xbox só coneta via IPv4. Directamente ao Smart Router, a conexão é IPv4 e IPv6. Não sei isto interfere pois não tem opção de desabilitar o IPv6 no roteador da vodafone..  

Mostrar mais
Visitante

@migueltbjr @BrunoF_Vodafone @JoãoR_Vodafone 

Por motivas de ajudar eventualmente outros clientes da Vodafone no futuro, queria só indicar a solução do problema.

Realmente, o smart router 1.0 não é igual como o smart router 2.0 como o suporte técnico da Vodafone sempre insiste. Uma diferença significante é que o smart router 2.0 tem um servidor DHCP interno de IPv6. Isto está a criar uma confusão com o Xbox One X. É possível, no menu do router desativar o servidor de IPv6 e depois funciona tudo outra vez. Agora, não sei se a Vodafone realmente precisa esta funcionalidade. Mas imagino que isto só é uma problema quando há equipamento que só utiliza o IPv6 que no meu conhecimento ainda não existe.

Mostrar mais