Criação
Resposta
Solução
em 11-01-2019 02:39 AM
Bom dia,
No dia 31/12/18, fiz portabilidade do meu número da MEO para a Vodafone. Passadas umas horas recebi um alerta no visor do telemóvel a dizer ''Mensagem não processada por saldo insuficiente''. Achei isto muito estranho pois o telemóvel tinha estado comigo o tempo inteiro e eu não tinha feito envio de sms alguma. Fui ver as minhas mensagens e tinha lá uma mensagem nova do número 915692023 com o seguinte texto: ''(PFIG9u3LoLuQ) Google is verifying the phone# of this device as part of the setup. Learn more: htts://goo.gl/LHCS9W''. Como é obvio, eu não abri o link pois esta situação não é nada normal. A primeira coisa que fiz foi entrar em contacto com a Google, verificaram a minha conta e não detectaram qualquer movimento ou transação, além de que, todas as notificações que a Google envia em formato sms ao seus utilizadores, são sempre com remetente Google. Pediram para entrar em contacto com a Vodafone. Enviei email à Vodafone com screenshoots que fiz da sms e o alerta no visor e até agora não obtive resposta. Entrei em contacto com o apoio ao cliente Vodafone e não sabem o que se passa. Desloquei-me a uma loja Vodafone e sugeriram que pudesse ser alguma app que eu tenha instalado no telemóvel, e para me deslocar a uma loja com suporte técnico. Obviamente que não é nenhuma app que eu tenho instalada no telemóvel, não instalei nada recentemente e enquanto o número esteve na MEO eu nunca tive este problema. Já recebi mais 2 alertas de mensagem não processada por saldo insuficiente desde dia 31/12, já vão em 3 tentativas automáticas de envio de sms para o número 915692023. Felizmente que o número foi portado com saldo a 0, caso contrário já me teriam debitado sei lá eu que valores! Fiz uma pesquisa na internet por esse número de telemóvel e encontrei várias pessoas, todas clientes Vodafone, a queixarem-se do mesmo. O telemóvel envia automaticamente uma sms para esse número e depois encontram nas mensagens a mesma sms que eu encontrei. Já tentei ligar para o número mas dá logo mensagem de que o cliente Vodafone não se encontra disponível. Não posso carregar o telemóvel por que a qualquer momento tentam debitar-me saldo com essas sms, portanto estou privada de enviar qualquer tipo de comunicações! Estou muito arrependida de ter pedido portabilidade para a Vodafone, se esta situação não ficar resolvida em breve vou fazer portabilidade novamente para outra operadora.
em 11-01-2019 09:23 AM
Olá @Gardia
De forma a ser possível verificar a situação, envie-nos uma mensagem privada com os seguintes dados:
- Número
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 10-02-2019 11:22 AM
Boas,
Como ficou resolvida esta questão?
Sabem a que se deve este envio de sms involuntário para o número 915692023?
Está-me a acontecer o mesmo.
em 10-02-2019 12:38 PM
Olá @Paulao,
Foi verificado que as mensagens são originadas de um número 2116, podendo este pertencer a uma empresa externa à qual pode ter acedido através de uma publicidade, página externa ou video.
Uma vez que esta não pertence à Vodafone, nem é reconhecida por nós, não temos mecanismos que permitam a identificação ou barramento.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
em 28-04-2020 06:20 PM
Boa tarde,
Também recebi várias mensagens do número 2116. São em português fluente, referen-se a questionários de qualidade da Vodafone e solicitam uma resposta.
Não acredito que seja da Vodafone. Solicito mais informação e deixo um alerta à comunidade Vodafone.
Cumprimentos,
Maria58
em 28-04-2020 11:56 PM
Bo noite,
Recebi até agora duas SMS do número 2116 que se faz passar por inquérito de qualidade da Vodafone. SMS escritas em português correto, a solicitar resposta.
A Vodafone não atua assim, por isso suponho que seja burla.
Gostaria de saber quem é esta entidade e se é possível barrar estas SMS.
Cumprimentos.
em 29-04-2020 01:51 AM
Olá @Maria58
Não temos indicação do envio das SMS em questão.
Pode enviar-nos um print da SMS para que possamos reportar?
Contudo, o bloqueio poderá ser feito no próprio equipamento quando pressiona no remetente.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 29-04-2020 02:30 PM
Boa tarde,
Não tenho possibilidade de fazer "print". No entanto transcrevo as mesagens:
1ª SMS
"A Vodafone convidao a responder gratuitamente a 3 perguntas sobra a experiência de utilização da rede móvel.cobertura qualidade das chamadas e dos serviços de dados. Se não desejar, responda STOP.
2ª SMS
"Cim base na sua experiência de utilização da rede móvel, recomendaria a Vodafone a familiares/amigos. De 0 a 10, 0 não recomendaria, 10 recomendaria de certeza."
Quem é o remetente 2116?
Atentamente
Maria
em 29-04-2020 04:42 PM
Olá @Maria58,
Se tiver efetuado algum contacto telefónico ou a deslocação a uma loja para resolver alguma questão, a Vodafone costuma enviar questionários de satisfação de forma a avaliar o serviço/atendimento.
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 06-04-2021 06:50 PM
Olá,
esse número é da confirmação dos serviços da google que deve ter confirmado e aceite. Pode alterar nas definições do telemóvel.