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Solução

Rescisão de contrato por mudança de residência

AndreiaMendonca
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

Vou mudar de residência (vivia anteriormente na casa de um amigo mas entretanto terei de sair da casa) e após me dirigir ao Ubbo, à loja da Vodafone no dia 22 de Junho de 2021, para alterar a morada do contrato para a nova morada (porque queria manter o serviço na nova morada) foi-me referido que na nova morada não existe cobertura da Vodafone.
Foi-me apresentada uma "solução" que passava por trocar para um serviço móvel com tráfego limitado. Ora, esta "solução" apresentada é muito inferior ao serviço que tenho contratado e sendo eu engenheira informática e estando em teletrabalho por tempo indeterminado essa opção não é de todo uma solução. Para além do mais, se optasse por essa solução teria de começar todo um novo processo de fidelização (ou seja, obrigatoriedade de cumprir um novo contrato por mais 24 meses).
Assim sendo, tentei terminar contrato, mas a Vodafone alega que terei de pagar um valor acima dos 300€.

Realizei uma reclamação no livro de reclamações e verifico que existe um decreto-lei que protege o consumidor destas situações (artigo 437, nº1).
Após contactar a ANACOM, verifica-se que a mudança de residência pode ser considerada uma alteração anormal que justifique a rescisão.

Sendo assim, pretendo que a Vodafone faça a rescisão do meu contrato, sem quaisquer custos, visto que é a Vodafone que não tem cobertura na nova morada.

Aguardo informações para que seja realizada a rescisão do contrato.

Obrigada.

4 RESPOSTAS 4

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @AndreiaMendonca,

 

De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alínea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.

No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.

Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, que é o seu caso, a Vodafone em conjunto com o Cliente tenta encontrar alternativas, para que o possa cumprir o contrato que efetuou.

Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual.

 

Tendo efetuado uma reclamação, será necessário aguardar uma resposta da equipa responsável.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

voiprodrigo
Novo Utilizador
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Boa sorte. Passei exactamente por esta situação. A VF foi completamente miserável. E era cliente VF desde há muitos, muitos anos, mas estão-se a borrifar para isso.

A sua única possível saída nesta situação é talvez conseguir que seja feito um novo contrato na morada do contrato actual. Por exemplo, se vendeu a sua casa e o novo proprietário estiver interessado em fazer contrato VF, isso é algo que talvez possa ser coordenado, como se estivesse a angariar esse novo cliente para a VF. Se isso não for possível, vão fazê-la pagar, não haverá qq complacência por parte da VF, mesmo que isso signifique ficar a pagar um contrato que não utiliza.

Jchaves
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite,

Estou com uma situação idêntica.
Conseguiu rescindir por justa causa?

Cumprimentos,
Josué Chaves

-Amora2-
Novo Utilizador
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Olá
Já tentou o apoio jurídico da DECO?