cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

CILADA !!! CUIDADO com IPHONE 17 PRO MAX - VODAFONE não honra compromissos

elogioseancoras
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Exmos. Senhores,

No dia 12 de setembro, às 13h28, finalizei a pré-encomenda de um iPhone 17 Pro Max através da loja online da Vodafone. O estado inicial foi “Aguarda expedição” até ao próprio dia do lançamento oficial. Nada fazia crer falta de stock. Algum tempo depois o artigo ficou indisponível para reserva. Aparentemente tudo está bem.

Questionei expressamente se tinha equipamento efetivamente atribuído ou se estaria apenas em lista de espera. Foi-me assegurado que havia um equipamento reservado em armazém.

Contudo, os dias passaram sem qualquer evolução enquanto no call center constava apenas “em processamento”. Por precaução (excessiva) contatei novamente o call center e foi-me que há um item físico atribuído - é só aguardar o agendamento.

Hoje (dia 30, após novo contacto, fui informado de que no backoffice da Vodafone a encomenda aparecia com estado “Erro” e que, na realidade, está “a aguardar reposição de stock”, com um prazo estimado entre 4 a 6 semanas. Isto depois de estar 30 minutos ao telefone à espera de informações por parte do operador. 

Esta sucessão de informações contraditórias levanta inevitavelmente a suspeita de que o equipamento ou desapareceu... ou nunca existiu.

Toda esta informação fornecida sobre números de remessa parece uma forma sofisticada de criar a ilusão de transparência: 

Um número de remessa é um código único atribuído a uma expedição de mercadoria ou encomenda.
Funciona como identificador interno dentro do sistema logístico de uma empresa (armazém, operador ou vendedor), para organizar e controlar o envio de bens.

Quando é gerado:

• Normalmente é criado no momento em que a encomenda é preparada para expedição no armazém.

• Indica que o pedido já entrou no fluxo logístico: a mercadoria foi separada, embalada e registada para envio.

• Pode existir antes de a transportadora levantar a encomenda — ou seja, ainda não significa que o produto saiu do armazém, apenas que está registado como pronto a expedir.

• Só depois de a transportadora recolher a encomenda é que se gera o número de tracking, que permite ao cliente acompanhar o transporte até à entrega.

Aguardo, por isso, esclarecimento e solução uma vez que a informação prestada até agora se tem revelado suscetível de gerar desconfiança.

Vocês têm o meu equipamento? Qual a data de entrega? Porque disseram que iriam entra em contato 48h depois para agendar a entrega se na verdade não o fizeram? Ainda por cima deixei de conseguir aceder ao equipamento através do numero de encomenda. de modo que não consigo aferir o estado da mesma. No ultimo contato recebi a informação a dizer para aguardar pacientemente que todos os clientes que encomendaram o iphone iriam recebê-lo. Isso é absolutamente ridiculo e zero esclarecedor.

Aguardo uma resposta breve,

Com os melhores cumprimentos,

5 RESPOSTAS 5

Mayon_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @elogioseancoras,

Permita-nos esclarecer algumas das suas dúvidas.

No processo de pré-venda, não é alocado nenhum equipamento específico às encomendas realizadas pelos clientes. Apenas ficam registadas as encomendas, e, à medida que o stock de equipamentos vai sendo recebido, estas são satisfeitas por ordem de entrada, garantindo que quem comprou primeiro, recebe primeiro.

Durante o processo, as encomendas podem ter vários números associados, que são gerados desde a fase da venda até à entrega do equipamento. A remessa é um desses números e identifica uma venda específica, funcionando como um pedido de entrega. No entanto, a criação de uma remessa não significa que já exista um equipamento alocado a essa venda.

Relativamente à sua encomenda, informamos que esta continua em espera, conforme já foi previamente comunicado. Assim que existirem novidades, entraremos em contacto para agendar a entrega.

Lamentamos que o tempo de espera não corresponda às suas expectativas e pedimos desculpa por qualquer informação incorreta que possa ter sido transmitida anteriormente.

Obrigado,

Mayon_Vodafone

Contudo não acho correto não terem entregue o telefone passado tanto tempo nem actualizarem quanto ao estado real da encomenda. Qual a previsão da entrega? Chega esta semana? Chega no natal? Quando fiz a encomenda disseram que ia ser contatado em 48horas para agendar a entrega. Isso nunca aconteceu. Nunca fizerem qualquer contato

Olá @elogioseancoras,

Já tivemos oportunidade de o esclarecer mais do que uma vez.
A sua encomenda encontra-se em processamento e será informado assim que possível.
Agradecemos mais uma vez a sua disponibilidade para aguardar.

Obrigado

Prag_Vodafone

elogioseancoras
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Contudo não acho correto não terem entregue o telefone passado tanto tempo nem actualizarem quanto ao estado real da encomenda. Qual a previsão da entrega? Chega esta semana? Chega no natal? Quando fiz a encomenda disseram que ia ser contatado em 48 horas para agendar a entrega. Isso nunca aconteceu. Nunca fizerem qualquer contato

elogioseancoras
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Fiz uma encomenda de um iPhone 17 pro max na pre venda 40 minutos depois de estar disponível, ficaram de ligar em 48h para agendar a entrega e até hoje nada, isso foi no dia 12 de setembro. É muito mau ainda não ter sido contactado quando as outras lojas já o têm e quando a Vodafone já começou a distribuí-lo. Eu quero saber qual a previsão de entrega e qual o estada real da minha encomenda.