cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Falha nos Débitos Diretos

Mada_lena
Super Visitante
Super Visitante
Boa tarde a todos(as)

Tenho débito direto ativado sendo que, numa das faturações e por ter limite bancário definido, esqueci-me de que tinha ativado a BTV e a Vodafone não conseguiu debitar por ultrapassar o valor. Isto há umas 4 faturações atrás. Paguei, manualmente, assim que fui advertida pelo atraso.

Para que não voltasse a acontecer, redefini o limite bancário, mas ainda assim a Vodadone não faz os débitos diretos. Ok... pago manualmente... Até que dou conta que me cobravam valor por pagar atrasado. O mês passado aconteceu novamente e liguei para a Linha de Apoio a cliente que verificou que da minha parte estava tudo ok, devolveram-me o valor cobrado pela fatura paga 1 dia após o seu vencimento (algo que prezo imenso na Vodadone, a sua seriedade para com os clientes) e asseguraram-me que estava tudo ok para as faturações futuras. Só que não!
Mais uma vez, hoje tive de fazer o pagamento manualmente e fora do prazo... e, bolas, atravesso um mau momento de saúde e não estou com paciência para estar com "prima teclas" e ouvir musica durante uma série de minutos para que me atendam no Apoio ao Cliente pelo que optei por relatar o sucedido por aqui.

Que mais posso fazer para passarem a realizar o débito direto? Desnecessário pagar "multas" de algo que não é minha culpa. Se é para isto retiro o débito direto e assumo os pagamentos.

Obrigada e bom fim de semana.
5 RESPOSTAS 5

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Mada_lena,

Lamentamos saber que estás a passar por um momento de saúde mais delicado. Percebemos perfeitamente que a última coisa que precises agora seja de preocupações com faturas e esperas ao telefone. Muita força e rápidas melhoras! 🙏

Relativamente à situação do débito direto, o que aconteceu inicialmente é comum: quando o valor da fatura ultrapassa o limite que definiste no banco, o sistema recebe uma instrução de rejeição. Nesses casos, a Vodafone disponibiliza logo na primeira página da fatura os dados para pagamento (entidade e referência). É muito importante que, nessas situações, o pagamento seja feito manualmente até à data limite para evitar que o sistema gere automaticamente a taxa de atraso no mês seguinte.

Vamos analisar o estado do teu débito direto e ajudar-te a regularizar isso de vez para que possas focar-te apenas na tua recuperação. Por motivos de segurança e privacidade, enviámos um código de validação por SMS. Podes, por favor,  enviar-nos o código recebido através de mensagem privada?

Para enviares a mensagem privada, basta clicares num dos moderadores (utilizadores identificados com “nome_Vodafone”) e escolheres a opção “Enviar uma mensagem privada”.

Obrigada,

Susan_Vodafone

Boa tarde Susan_Vodafone
Mensagem privada, com código, enviada.
Obrigada 🙂

Mada_lena
Super Visitante
Super Visitante

Caros e caras clientes Vodafone,

Recebi a resposta que necessitava e, pelos vistos, o erro foi meu por ser burra e não ter sabido interpretar o "a partir de 7". Assumi que, a partir, seria 8. Fizeram a tentativa logo a 7. O meu banco que usualmente até paga quando o saldo não é suficiente considerou que à Vodafone não o faria. Como o meu recebimento só ficou disponível a 8, o débito bateu na trave. E tumba, próxima fatura lá estará mais um cheirinho pra pagar.

Da minha parte, no more débito direto. Não tenho por hábito pagar as coisas em cima da hora nem gosto de criar calotes, por isso...

O meu aviso vai só no sentido de alertar que a Vodafone não faz 2ª tentativa de débito. 

Bom fim de semana a todo(a)s.

Olá @Mada_lena,

Lamentamos a sua insatisfação com o funcionamento do nosso débito direto, no entanto permita-nos esclarecer que é feito uma segunda tentativa de débito após o primeiro falhar, 10 dias depois. 

Obrigado,

Mayon_Vodafone

Ah ok...
Então vou ter de me retratar num outro tópico que comentei.
A ver vamos para o mês que vem 😉