cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Problema na ativação do One Number Apple Watch Ultra 2

pfpmonteiro
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Venho por este meio solicitar intervenção técnica urgente para a regularização do serviço Vodafone OneNumber associado ao meu número.

Troquei recentemente de equipamento para um Apple Watch Ultra 2, emparelhado com um iPhone 17 Pro Max. Procedi à desativação do serviço anterior e tentei a reativação na nova unidade. No portal/sistema da Vodafone o serviço surge como contratado/ativo, contudo na aplicação Apple Watch do iPhone o perfil fica indefinidamente em estado «A ativar» sem nunca concluir o provisionamento do eSIM.

Apesar de já me ter deslocado a várias lojas físicas, o erro persiste. Trata-se de um bloqueio de registo de perfil (SM-DP+/HLR) que requer a purga total da subscrição pendente no sistema e a emissão de uma ordem de ativação limpa.

Como utilizador de cadeira de rodas, a conectividade móvel autónoma no relógio é para mim um elemento crítico de segurança e acessibilidade pessoal em caso de emergência, pelo que solicito a resolução célere do processo.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Monteiro

4 RESPOSTAS 4

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @pfpmonteiro,

Agradecemos o seu contacto.

Para que possamos ajudar, envie-nos o seu número de telefone por mensagem privada.

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

enviado

pfpmonteiro
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá a todos,

Depois de muitas tentativas, diagnósticos e deslocações, venho partilhar a solução que finalmente desbloqueou a ativação do OneNumber no meu Apple Watch, na esperança de poupar tempo e dores de cabeça a outros utilizadores que estejam a passar pelo mesmo.

Após ter confirmado com o suporte da Apple e através de testes cruzados que não existia qualquer avaria física nos equipamentos (nem no iPhone nem no relógio), o problema residia na comunicação das definições de rede com os servidores da Vodafone.

Passo a passo do que resolveu o problema:

Definições do iPhone: Aceder a Definições > Rede móvel (ou Serviço móvel) e selecionar o cartão/linha principal.

Desativar o limite de IP: Desligar a opção "Limitar seguimento do endereço IP" (esta opção pode bloquear pedidos diretos de autenticação/provisionamento da operadora).

Ativar Chamadas por Wi-Fi: No mesmo menu, entrar em "Chamadas por Wi-Fi" e ativar a funcionalidade.

Reiniciar a adesão: Na aplicação Watch (no iPhone), desativar/remover qualquer plano OneNumber que estivesse pendente ou com erro.

Reiniciar equipamentos: Reiniciar o iPhone e o Apple Watch.

Nova ativação: Voltar à app Watch > Rede móvel > Configurar serviço móvel e concluir o processo de adesão do OneNumber. O perfil foi imediatamente descarregado e o serviço ficou 100% ativo e funcional.

No meu caso, consegui resolver o problema com este procedimento simples. Não sou técnico, mas sei que a partilha nestes fóruns pode ajudar muitas pessoas. Fica também uma reflexão construtiva: estas experiências da comunidade não deveriam ser ignoradas pelos colaboradores nas lojas físicas, que por muitas vezes parecem saber tudo e mostram-se reticentes em aceitar sugestões de quem está do outro lado do balcão a tentar ajudar a resolver o problema.

Espero que este guia ajude quem estiver a bater contra a mesma parede com a ativação do serviço!

Cumprimentos a todos

IMG_9730.PNGWhatsApp Image 2026-09-04 at 14.50.51.jpegWhatsApp Image 2026-09-04 at 14.50.512.jpeg

Olá @pfpmonteiro,

Agradecemos o seu feedback e partilha de informações! 

Ficamos felizes que tenha conseguido resolver a sua dificuldade, e aproveitamos para lamentar a insatisfação com o atendimento que experienciou.  Garantimos que não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer e tão pouco faz parte da conduta desta empresa, onde nos pautamos por elevados padrões de qualidade, quer na prestação de serviço, quer no apoio prestado. 
Todos os dias a Vodafone trabalha com o objetivo de melhorar os produtos e serviços prestados, obtendo assim a fidelização e satisfação dos nossos Clientes. 

Obrigado,

Mayon_Vodafone