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Solução

Renovação de contrato

pedroesdrubal
Visitante
Visitante

Boa tarde,

 

Sou cliente Tv-Net-Voz e em Maio fui contactado telefonicamente para a renovação do meu serviço, cujo contrato terminava a 15 de Junho. Aceitei as condições, no entanto, referi que entrariam em vigor apenas após o término do contrato anterior.

Verifico agora que o novo contrato entrou com data de 22-05 e pior, o próprio mês de Maio já foi faturado com o novo valor do novo contrato em vez do valor antigo.

Mais informo que o contratualizado não está a ser cumprido, uma vez que as novas condições da velocidade de internet previam 200 de download e 100 de upload e não são esses valores que obtenho.

 

Solicito esclarecimentos,

Pedro Filipe

14 RESPOSTAS 14

Anónimo
Não aplicável

Olá @pedroesdrubal,

 

Lamentamos a situação, não é de todo a imagem que a Vodafone pretende passar aos seus Clientes.

 

Pelo exposto, sugerimos que reinicie os equipamentos (primeiro o router e depois a Tv Box) e volte a testar. Caso a dificuldade se mantenha, será essencial o contacto com o Apoio Técnico 16913, de forma a serem feitos testes e despistes em linha. 
Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.
 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

 

Boa tarde,

 

Não sei se teve oportunidade de ler, mas a minha mensagem prende-se mais com a renovação do contrato e não com a velocidade da internet. Aliás, o próprio assunto é esse.

Gostaria de esclarecimentos quanto a isso.

 

Quanto à velocidade da Internet, o "reiniciar" os equipamentos, como deve imaginar, já foi efetuado várias vezes. Assim que tenha oportunidade irei ligar para o apoio técnico para resolução desse problema, no entanto, reforço, não é o principal motivo da minha mensagem.

 

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Filipe

 

Olá @pedroesdrubal,

 

Ao aceitar novas condições, o contrato é renovado no momento do contacto. 

 

Para renovar um contrato de permanência numa data em concreto, o cliente deverá contactar 16911 na data pretendida. 

 

Disponível todos os dias das 10h às 24h. 

 

Em relação à internet contratada, corresponde à internet fornecida e registada em sistema.

 

Caso a dificuldade se mantenha e para que seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha será necessário contactar o apoio técnico - 16913.

 

Obrigada,
Sofia_Vodafone

Boa tarde,

 

Agradeço o esclarecimento que, infelizmente não me foi dado no momento do contacto telefónico. Inclusive tinha deixado bem claro essa situação. No entanto, estarei mais atento a essas condições no futuro.

Ainda assim, isso é justificação para o mês de Maio tivesse sido cobrado no novo valor em vez do antigo? O novo contrato entrou em vigor a 22-05, restando 9 dias para o fim do mês. Também é o procedimento normal?

 

Cumprimentos,

Pedro Filipe

@pedroesdrubal

 

O seu ciclo de faturação inicia a todos os dias 1, contudo a alteração do pacote ocorreu a dia 22-05, sendo nesse caso cobrado o anterior pacote até esse dia, e o novo a partir desse dia até ao fim do ciclo de faturação.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Boa tarde,

 

Exatamente, e é o que faz sentido. Contudo não foi o que se passou. Paguei o valor total do novo contrato.

 

Cumprimentos,

Pedro Filipe

Olá @pedroesdrubal,


Poderá consultar os detalhes da fatura Documento nº FT 101/005083620, onde pode confirmar que até dia 21 de Maio foi taxado pelo contrato antigo e após este dia pelo novo.


Obrigado

Prag_Vodafone

Boa tarde,

 

Está correcto, de facto. Verifiquei agora a fatura Documento nº FT 101/005083620 e percebi, na fatura detalhada, que existe uma comunicação do telefone fixo que não tinha visto antes, daí a diferença.

 

Agraceço todos os esclarecimentos.

 

Cumprimentos,

Pedro Filipe

Bom dia,

 

Ontem, dia 04/10 realizei a chamada para o serviço de apoio técnico, tal como indicado. Foi apurado que o problema da velocidade era do equipamento antigo que tinha e que devia ter sido substituído com a renovação do contrato. De facto, verifiquei nas condições do contrato e estava previsto um "smart router" que nunca me foi instalado. Como tal, nunca iria ter a velocidade do novo contrato pois o equipamento que tenho, nao suporta as velocidades contratadas.

Ficou definida a vinda de um técnico à minha morada para efetuar a instalação de um novo router.

 

Assim, e como o problema não era do cliente, gostaria de solicitar a devolução do valor da chamada realizada. Como devo proceder?

 

Cumprimentos,

Pedro Filipe