Criação
Resposta
Solução
em 15-10-2018 12:45 PM
Descrição | O meu pacote de dados renova a cada dia 1/mês, sendo que verifiquei que a dia 8 de Outubro já não tinha os 7GBs que mensalmente tenho e estava a começar a pagar pacotes extra de 200mb a 3€ cada, pelas mensagens que ia recebendo. Contactei a Vodafone que não só não me deu feedback da analise que me indicaram que o iriam fazer nas próximas 24h como a resposta que me dão é impossível de ter acontecido. Indicaram-me que entre o dia 6 e dia 8 que tinha havido um consumo excessivo de dados e dessa forma justificada a falta de dados ao momento. Nunca gasto os dados que tenho disponíveis mensalmente, na sua totalidade mas podia ter havido de facto algo que desconhecesse. Não foi o caso, uma vez que foi fim de semana grande e passei o todo em casa com WIFI. Não só não é aceitável como se recusaram em me passar a Facturação detalhada daquele período para que fizessem prova do que esta a acontecer. Informaram que não podem passar esta informação, uma vez que o mês não fechou, logo tenho que continuar a gastar pacotes extra a 3€ cada 200Mb, quando nem sequer averiguaram corretamente a situação. | |
Solução pretendida | O que pretendo é que me reponham os 7Gb que não os gastei e que sejam anulados os pacotes extra ate ao final do mês de Outubro. |
15-10-2018 01:27 PM - editado 15-10-2018 01:27 PM
Olá @clauluiz,
Compreendemos a sua insatisfação.
No entanto, o facto de ter o Wi-Fi ligado não significa que não esteja aceder à internet através dos dados móveis.
Como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.
Ao aceder à internet todo o equipamento estará ligado não sendo possível canalizar o acesso a uma app específica. Desta forma, sistema operativo, apps etc poderão efetuar ligações inclusive atualizações caso necessitem.
Aconselhamos, ainda, que a nível de ponto de acesso tenha selecionado a apn net2.
Paralelamente, garantimos que todas estas situações são reportadas internamente para análise e acompanhamento, na perspectiva de melhorar a qualidade do serviço prestado. Sendo uma plano de faturação apenas após o fecho do ciclo poderemos analisar, sendo que em caso de erro serão aplicadas as devidas correções.
Pedimos que através de mensagem privada, nos refira o número de conta.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 15-10-2018 01:55 PM - última edição em 15-10-2018 02:15 PM por Anónimo
Não é aceitavel, essa justificação, porque todo o serviço que tenho em casa é Vodafone.
Se o sistema esteve em baixo e se isto nunca se passou em anos de vodafone, não é responsabilidade minha o facto de nao ter wifi em casa nestes dois dias. O que não me parece, uma vez que tenho um ipad que so com wifi tem acesso à internet e não dei conta de ter havido baixa de algum serviço.
Tenho a certeza que não utilizei 7GB de internet nesses dois dias que indicam e daí a minha reclamação.
Não consumia dados dessa froma excessiva até porque pelo uso que dou em aplicações nem em 15 dias de ferias fora gasto estes 7 GB. Peço por favor uma analise cuidada e minuciosa ao que se passou, com a finalidade de resolvermos este assunto. Renovação de pacotes extra não é de todo solução.
Conta ****.
Obrigada
em 15-10-2018 03:46 PM
Editámos a sua mensagem para manter a confidencialidade dos dados.
Relativamente ao Wi-Fi, não indicámos que este esteve em baixo até porque não temos como saber, o que referimos é que o facto de ter ambas as ligações ativadas caso alguma app ou o sistema operativo necessitar de efetuar alguma tipo de atualização\download através de dados móveis será feito mesmo que tenha o Wi-Fi ligado.
Verificamos que esta situação foi encaminhada para o departamento responsável, tendo sido efetuado uma análise da qual se confirmou o consumo de 7.26GB entre 06-10 e 08-10.
Sendo que poderá confirmar no My Vodafone.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 15-10-2018 03:53 PM
Quero provas dessa utilização sff.
Preciso de especificação de horas e sites ou aplicações onde foram gastos esses dados.
Não aceito esta resposta mais do pre definida.
Irei hoje a uma loja vodafone reclamar no livro de reclamações e junto do Banco de Portugal tambem.
Não se admitem respostas desta natureza, quando reclamamos de um serviço mal prestado. Ponto!!!
E cancelarei o serviço de casa e serviço de telemovel, assistindo-me razao por serviço mal prestado.
Muito Obrigada pela não ajuda e a forma tao pouco esclarecedora que prestou Marta.
em 15-10-2018 04:50 PM
Como referido anteriormente, pode confirmar os gastos e as horas de acesso no My Vodafone.
Por motivos de segurança a Vodafone não disponibiliza a informação de acesso a apps ou sites feitos pelo, tal como numa mensagem não conseguirá verificar o seu conteúdo apesar do registo de envio no My Vodafone\fatura.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 30-10-2018 06:24 AM
em 30-10-2018 08:22 AM
Olá @ma1,
Tratando-se de um serviço comprado em Espanha, terá de contactar a operadora do país de forma a que possam analisar e esclarecer quanto ao sucedido.
Obrigada,
Marta_Vodafone