Criação
Resposta
Solução
em 12-07-2018 11:24 PM
Boa noite,
Conforme a minha reclamação, elaborada em 11/06/18, no livro de reclamações internas da Loja Vodafone, no centro comercial Madeira Shopping, após ter verificado a fatura do mês de maio. Nessa fatura reparei que foi faturado, indevidamente 3 Serviços Premium e na de junho mais 2 Serviços Premium, que passo a discriminar:
- 12-05-18 às 16:54 - Serviço Premium € 3,24 (+IVA);
- 19-05-18 às 04:01 - Serviço Premium € 3,24 (+IVA);
- 26-05-18 às 04:10 - Serviço Premium € 3,24 (+IVA);
- 02-06-18 às 04:59 - Serviço Premium € 3,24 (+IVA);
- 09-06-18 às 04:23 - Serviço Premium € 3,24 (+IVA).
Após essa ida à referida loja questionar a razão, foi-me referido que poderia bloquear o serviço, razão pela qual, o último serviço faturado foi o descrito. Já nessa reclamação informei que não fiz subscrição de nenhum serviço e nunca fui informado, que tinha subscrito algum serviço.
Mais tarde, 2 a 3 dias depois, uma operadora da linha de apoio a clientes contactou-me e afirmou que a culpa não era da Vodafone, mas sim de uma empresa, razão pela qual não poderiam fazer nada, e que me enviaria o contacto da empresa, não o tendo feito. Após a minha recusa em pagar o valor, foi-me proposto um valor de desconto de 50%, o qual recusei, por considerar que não subscrevi esse serviço. Pedi para me enviarem a fatura sem esse valor, para pagar, foi-me referido que não poderiam enviar nova fatura, mas que poderiam enviar por sms, uma referência com o valor a pagar sem o serviço premium, o qual paguei pelo serviço de MB. Posteriormente recebi sms a alertar para a falta de pagamento do serviço descrito anteriormente bem as consequências do não pagamento do valor em atraso, como também um prazo para o fazer.
A fatura de junho para além dos valores já referidos atrás, acresce também o valor de encargos adicionais de 1,50€.
Após análise do fórum Vodafone, verifico que há dezenas de reclamações idênticas a esta, ou seja, “Serviços Premium cobrados indevidamente”, e a Vodafone continua a permitir que empresas com caráter fraudulento, continuem a prejudicar os seus clientes. Por este motivo irei pagar os valores, mas apresentarei queixa, da Vodafone na Anacom, no Portal do Cidadão e no livro de reclamações, por permitir que empresas com software malicioso, façam com que os clientes façam subscrição de serviços sem o seu conhecimento e sem o saberem, ainda mais que não utilizei os dados móveis para qualquer pesquisa na internet, se o fiz foi com o wireless da net de casa, tendo essa empresa acedido aos meus dados pessoais sem o meu consentimento, mas com a conivência da Vodafone, o que há luz da legislação é crime.
Posto isto, venho requerer o seguinte:
- retorno do valor debitado indevidamente 5 x 3,24 € (+IVA) + encargos adicionais de 1,50€ (fatura de junho);
- acesso aos termos e condições do serviço alegadamente subscritos, bem como prova clara por parte da Vodafone sobre a minha ação de aceitação de tal serviço, não basta a palavra de empresas que desenvolvem softwares maliciosos, com fins fraudulentos;
- análise técnica e jurídica sobre potenciais situações de faturação adicional, enquanto cliente da Vodafone estarei sujeito a ser cobrado de forma não comunicada previamente e que se prolonga sem sabermos, sendo o único meio a fatura descriminada;
- política de proteção de dados pessoais, dado que são transmitidos dados dos clientes a essas empresas;
- Proteção dos clientes de empresas fraudulentas que utilizam software malicioso, não havendo obrigatoriedade para a adesão a serviços tipo antivírus, como o Vodafone Secure Net .
Estou disponível para colaborar com a Vodafone afim de resolver o assunto em causa mediante o requerido acima.
Cumprimentos.
em 13-07-2018 01:13 AM
Olá @carloscardoso
De forma a podermos verificar a análise da área responsável e verificar as questões, envie-nos uma mensagem privada com o número, nome e morada completa do titular.
Contudo relembramos que a Vodafone não tem como ativar estes serviços em nome do cliente, sendo sempre este serviço ativo pelo utilizador.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
em 18-07-2018 10:49 AM
Proposta aceite, apó scontacto telefónico de operadora da Vodafone.
em 12-11-2018 10:43 PM
em 13-11-2018 12:28 AM
Olá @Garces,
Respondemos à mensagem privada que nos enviou.
Sugerimos a consulta.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 24-04-2019 03:39 PM
Eu também fui apanhado nesta armadilha do famoso serviço premium! Fiz uma reclamação por escrito no portal da Vodafone, depois fui contactado por um operador que me informou que eu teria subscrito este tal serviço premium através do portal móvel "My Web".
My quê?! Eu nunca tinha ouvido falar de tal portal! Depois deste contacto telefónico, acedi pela primeira vez ao tal portal My Web, um portal de aspecto manhoso, para ver do que se tratava! Acham mesmo que eu iria subscrever o que quer que fosse num portal que mais parece um engodo a fingir-se de Vodafone? Nesse mesmo contacto, o operador informou-me que não me irão devolver os valores cobrados. São 9 serviços cobrados, muitos deles às 4h e 5h da madrugada de segunda feira, num total de cerca de 36€! Mas algum dia eu iria estar às 4h e 5h da manhã, na véspera de um dia de trabalho, a aceder a serviços de valor acrescentado? Cabe na cabeça de alguém?! Mais informo que na aplicação Andoid My Vodafone não tinha nem tenho qualquer serviço adicional subscrito. Entretanto já fiz uma segunda reclamação! Esta situação é uma vergonha, tanta gente a reclamar por causa disto, estou a contar os dias para mudar para outro operador! Em 4 meses de cliente Vodafone já tive mais problemas do que em 15 anos como cliente da NOS.
Termino com uma sugestão para novo slogan da marca: Vodafone, é mau de mais!
em 21-05-2019 11:10 PM
em 22-05-2019 03:45 PM
Caro carlosffsouza, a mim aconteceu-me o mesmo, nunca tinha entrado no tal portal My Web, nem sequer sabia da sua existência, no entanto a Vodafone diz que subscrevi serviços nesse portal. Pedi provas concretas, por ex., o modelo e SO do telefone móvel que fez a subscrição, mas remeteram-me para a informação existente na factura, ou seja, basicamente mandaram-me passear, nem sequer se dão ao trabalho de investigar. A vodafone é que tem sempre razão e o cliente só tem que acreditar e pagar! Nem sequer se coloca a hipótese de haver um erro e o cliente ter razão! Como já disse, e repito, no final do período de fidelização irei mudar de operador e NUNCA mais serei cliente desta empresa. Poderiam ter aqui um cliente para muitos anos (fui cliente da NOS durante 15 anos!), mas preferiram sacar-me 36€ do que fidelizar um cliente. Vodafone: é mau demais!
em 25-07-2019 11:30 PM
em 14-06-2019 04:54 AM