cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

IP FIXO?

Da3MoN
Visitante
Visitante

Bom dia,

Sou cliente Vodafone Fibra, tendo um Smart Router 3.0, tendo constatado, por motivos profissionais, que não mudo de IP à mais de 6 meses.

Encarando eu esta não mudança de IP como uma quebra de segurança grave, pois não navego com VPN, venho por este meio solicitar o vosso apoio para que procedam à alteração do IP que é atribuído ao meu equipamento, questionando que procedimentos podemos nós clientes, fazer para que tal acontaça sem a intervenção da Vodafone.

Cumprimentos

15 RESPOSTAS 15

Luis55
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Conseguiu resolver o problema misterioso? Também estou curioso para saber como funciona na Vodafone e estou a pensar tornar-me cliente. Você recomenda?

Bom dia... resolvi... instalei uma firewall e uma VPN para os miúdos... a Vodafone continua com leases enormes e infelizmente, através de pessoas conhecidas, confirmei que outros ISP's estão a fazer o mesmo... 

Se aconselho a Vodafone? como já disse aqui neste post, a uns pagamos e a outros damos dinheiro... verifique as ofertas na sua zona, compare umas com as outras e negoceie... cuidado é com os tempos de fidelização... é sempre por aí que eles "agarram" a malta...

Luis55
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Obrigado!

Vejo que existe a possibilidade de ter ligação por fibra com 10 Gbps de download e 10 Gbps de upload. Quem já tem este serviço, estão satisfeitos? Alguém chegou a testar essas velocidades usando um cabo RJ45 Cat6 ligado diretamente ao router? Se possível, alguém pode partilhar screenshots do speedtest.net aqui no fórum?

Reparei também que o pacote mais barato custa 41 € por mês. Existem outros custos adicionais (instalação, ativação, aluguer de equipamento, etc.)?

O período de fidelização é de 2 anos. Durante esse tempo, é possível mudar de morada e manter o contrato?

Quais são as consequências de rescindir o contrato antes do fim do período de fidelização?

O router fica diretamente exposto à Internet ou a ligação está atrás de CGNAT?

O endereço IP é fixo ou dinâmico? Caso seja fixo, tem custo adicional?

Olá @Luis55, bom dia.
Passamos a esclarecer as suas questões:
• A fibra 10 Gbps permite velocidades até 10 Gbps de download e upload. A experiência pode variar consoante os equipamentos, o tipo de cabo e as condições técnicas. Para melhor desempenho, recomendamos ligação direta por cabo compatível. Para confirmarmos se a tua morada já tem cobertura para esta velocidade, podes consultar o nosso site.
• As campanhas e os valores estão em constante atualização. O preço apresentado pode já incluir instalação e equipamentos, dependendo da oferta ativa no momento. Antes de qualquer adesão, esclarecemos tudo contigo de forma transparente.
• Durante o período de fidelização, é possível mudar de morada, desde que exista cobertura Vodafone na nova residência. Nessa situação, o contrato é negociado à campanha em vigor.
• A cessação antes do término da fidelização implica no descumprimento das condições contratuais previstas, que podem gerar penalização.
• O serviço utiliza, por defeito, IP dinâmico. Necessidades específicas podem ser avaliadas junto do nosso suporte técnico através do 16913.
Se quiseres que analisemos o teu serviço em detalhe, para protegermos a confidencialidade dos teus dados conforme o RGPD, pedimos, por favor, que envie uma mensagem clicando no meu perfil e selecionando "Enviar uma mensagem privada" com o seu NIF ou número de conta.
Estamos aqui para te apoiar.
Obrigada,
Brunna_Vodafone

Luis55
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Antes de iniciar qualquer troca de informação privada entre mim e a vossa empresa, gostaria de compreender melhor a vossa oferta. Assim que todas as questões estiverem devidamente esclarecidas, terei todo o gosto em facultar os dados pessoais necessários para avançar com o contrato.

Gostaria, em particular, de obter mais esclarecimentos sobre o endereço IP. Na vossa resposta anterior não ficou claro se o IP atribuído é um IP interno atrás de CG-NAT ou um IP público acessível diretamente a partir da Internet. Esta informação é essencial para mim. Como poderão compreender, estou a considerar uma ligação 10 Gbps / 10 Gbps em vez de 1 Gbps / 400 Mbps, com o objetivo de utilização intensiva de um NAS, pelo que este ponto precisa de ficar bem definido. Posso utilizar um IP dinâmico com Dynamic DNS, mas é indispensável saber se esse IP é acessível a partir de qualquer outro computador na Internet.

Gostaria também de obter mais detalhes sobre a opção de IP fixo:
– Está disponível para clientes residenciais, para empresas, ou para ambos?
– Qual o preço associado ao IP fixo em cada uma dessas opções?

Preciso desta informação para decidir qual o tipo de contrato mais adequado às minhas necessidades e para ter a garantia de que poderei rescindir o contrato caso a velocidade da ligação não corresponda aos parâmetros contratados.

Espero que compreendam as minhas questões. Caso seja necessário, poderão articular internamente com outros colegas para me fornecerem uma resposta clara, completa e objetiva. Agradeço também que, por agora, não me encaminhem para canais privados ou respostas automatizadas.

Obrigado pela vossa atenção e compreensão.

Olá  @Luis55,

Nas ofertas residenciais, o serviço de Internet é disponibilizado com IP dinâmico em ambiente CG-NAT.

A disponibilização de IP público fixo e acessível externamente está associada a ofertas empresariais, uma vez que implica um enquadramento técnico diferente em termos de endereçamento, segurança e suporte.

Para cenários de utilização mais avançada, como acesso remoto a NAS/serviços próprios ou ligações simétricas de elevada capacidade, o enquadramento técnico adequado é uma solução empresarial.

Para mais informações ou esclarecimentos adicionais, pedimos por favor que nos envie mensagem privada com os seus dados de cliente (número de conta ou serviço Vodafone ou NIF do titular). Para enviar, clique num dos moderadores (utilizadores identificados com “nome_Vodafone”) e escolha “Enviar uma mensagem privada”.

Obrigado,
Miguel_Vodafone