Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Pré-pagos

Cobrança de 1,99€ por dados móveis mas sem ter sido usado

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
teixeirasergio
Novo Utilizador

O meu tarifário é Vodafone Directo.

 

Em Outubro em dias diferentes foi-me cobrado 1,99€ por suposta utilização de tráfego de Internet.

 

Ora, tenho 2 cartões (1 Vodafone e outro de outra rede) e para ambos tenho um limite de tráfego definido de 0 MB e ambos os cartões desativados para utilização de dados.

 

Ora a cobrança teve por base um consumo de 1Kb. Não encontro explicação para estes movimentos de 1Kb e gostaria de ter algum esclarecimento por parte da Vodafone ou alguém aqui no fórum. Se o problema fosse do meu smartphone então não se percebe porque estas situações aconteceram em 2 dias específicos deste mês de Outubro já que faço a mesma utilização do dispositivo todos os dias desde janeiro de 2022 quando o comprei: rede móvel sempre desativada, utilização de dados apenas por Wi-fi.

 

Grato pela atenção

 

Mostrar mais
3 RESPOSTAS 3
Mateus_Vodafone
Moderador

Olá @teixeirasergio,

 

Iremos verificas as informações internamente sobre o serviço.

 

Pedimos que por favor nos contacte por mensagem privada com todas as evidencias do tema, bem como os dados de serviço:

- Número do telemóvel
- Nome completo do titular
- Morada completa com código-postal
- PIN inicial ou PUK se o nº não estiver identificado

Poderá verificar os dados na app My Vodafone em » "Produtos e Serviços" » "Informação adicional" » "Gestão de dados pessoais"

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 

 

Obrigado,

Mateus_Vodafone 

Mostrar mais
arbiF
Visitante Junior

Comigo também está a acontecer o mesmo desde que mudei para um eSim. Tráfego de 1Kb cobrado e não sei como porque tenho os dados desativados. Na app vejo tráfego de iPhone Free Access.

Mostrar mais
teixeirasergio
Novo Utilizador

Eu acabei por pedir para barrar o serviço de Internet. Na realidade só uso wi-fi no smartphone pessoal e quando preciso internet vou pelo sim da empresa onde trabalho. Através de "mensagem privada" o problema ficou resolvido.

Mostrar mais