Criação
Resposta
Solução
em 18-02-2022 07:24 AM
em 18-02-2022 09:36 AM
Olá damonabdiel,
Para que possamos analisar, envie-nos uma mensagem privada com os seguintes dados:
- Número de telefone
- Nome completo do titular
- Morada completa
- PIN original
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 19-02-2022 11:35 AM
Estou exactamente com o mesmo problema.
Perdi todo o meu saldo do telemovel.
Agradecia ajuda
em 19-02-2022 12:28 PM
Olá @HugoMonteiro
Caso tenha um Iphone, poderá ser taxado por SMS feitos automaticamente pelos iphone para a ativação do iMessage e Facetime.
Essa situação está prevista nas condições da própria apple, em que indica que a ativação requer o envio de SMS que o operador poderá aplicar uma taxação.
Dado que essa SMS é enviada para um número internacional, é aplicada a tarifa de envio de SMS internacional.
Esta SMS é cobrada caso:
- o terminal tenha sido restaurado
- o cartão micro SIM tenha sido trocado ou substituído
- o registo SMS original não tenha sido bem sucedido
No caso de activação do serviço iMessage através dos menus do equipamento é também gerado o envio de uma SMS taxada para um destino internacional. Este serviço pode ser activado ou desactivado no menu de definições de mensagens.
Para mais informações de configuração iMessage pode consultar a informação: https://support.apple.com/messages?cid=iOS_settings_explore_messages.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 19-02-2022 12:44 PM
Ola @Susan_Vodafone ,
Este problema so comecou a dois dias.
E o mesmo parece coincidir desde que a rede vodafone teve problemas na rede.
Verifiquei as definicoes da imessenger e o meu numero n esta selecionado para o servico.
Apos mais alguma investigacao este numero parece estar guardado directamente no sim, como servico da vodafone e o mesmo perdeu o seu indicativo de portugal, o que me esta a afectar uma vez que estou fora do pais.
Antes do dia 18 o meu telemovel comunicava para o nr +351000911234, neste momento esta a tentar comunicar para 001234, algo mudou no servico.
Agradeco investigacao
em 19-02-2022 01:53 PM
Olá @HugoMonteiro,
Para que possamos analisar a situação, pedimos que nos envie por mensagem privada:
- Número do telemóvel
- Nome do titular completo
- Morada completa com código-postal
- PIN inicial ou PUK se o nº não estiver identificado
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada,
Thau_Vodafone
em 21-02-2022 01:08 AM
em 22-02-2022 12:00 PM
Bom dia,
Continuo sem solucao para o meu caso.
Isto e urgente, n posso ter o tlm sem saldo, e n o posso carregar porque fico sem o dinheiro.
@Thau_Vodafone , @Susan_Vodafone , @Rodolf_Vodafone para quando uma solucao?
25-02-2022 07:56 AM - editado 25-02-2022 08:00 AM
Boa dia. Mais 3 dias sem qualquer resposta ou feedback sobre o ponto de situação. Conforme escrevi por mensagem privada, e tal como reportou o @HugoMonteiro, também eu tenho o meu próximo débito programado para próxima semana e não posso estar sem saldo, mas até o problema técnico estar resolvido não posso sequer recarregar o telemóvel correndo o risco, se o fizesse agora, de perder esse mesmo saldo novamente (apesar do saldo que perdi com esta situação, nomeadamente 25,30€, ter de ser eventualmente restituído) . Nesse sentido, sem saber o que fazer e para não comprometer o meu tarifário, direitos e serviços associados a partir da próxima semana, reitero a urgencia e celeridade na resolução do problema. Precisamos de respostas e soluções.
em 25-02-2022 08:03 AM
@damonabdiel da sua parte, recebeu alguma resposta da Vodafone já?