cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança indevida dados móveis.

Kramer3222
Novo Utilizador
Novo Utilizador
No dia 26 de Julho a Vodafone cobrou me 1.99€ por utilizar o tarifário Easy mesmo com os dados móveis desligados.

Tenho print screens tirados no próprio dia que provam que nunca utilizei 1 byte de dados móveis.
8 RESPOSTAS 8

Thau_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Kramer3222,


Permita-nos esclarecer que, como condição do tarifário Easy, o qual não possui dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento. Para saber mais informações sobre a tarifa de internet móvel poderá consultar aqui.

 

Relembramos que a Vodafone aplica as taxações conforme a informação enviada pelo equipamento do Cliente.

 

Caso pretenda, poderá efetuar um barramento de acesso aos dados móveis no seu serviço. Para tal, pedimos que nos envie através de mensagem privada o nº do telemóvel. Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigada,

Thau_Vodafone

Se não foram ligados os dados moveis, a cobrança foi indevida.

Quero que me devolvam o valor 1.99€

E vejam no vosso sistema o que fez atuar essa cobrança e arranjem o vosso serviço!

 

Boa noite,

Tenho problema semelhante ao reportado.

Foi-me feita a mesma cobrança por algo que não pedi nem usei.

Notem que sou cliente Vodafone Directo há 10 anos e foi a primeira vez que tal me aconteceu - por duas vezes num mês!

Sou muito austero nos meus consumos e estes débito indevidos quase me gastaram todos o crédito e são mais do que eu gasto em seis meses!!!

Agradeço rectifiquem a situação e reponham o crédito tal como estava.

Obrigado.

Olá @Xunguito 

 

Estamos aqui para lhe prestar apoio.

 

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.


Permita-nos verificar em sistema esta questão da taxação.


Para isso, pedimos, por favor, que nos envie mensagem privada com os seus dados de cliente.


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".


Aguardamos atenciosamente a sua mensagem.


Obrigada,
Susan_Vodafone
 

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Kramer3222 

A Vodafone apenas faz a cobrança com base na informação enviada pelo seu equipamento na rede.

 

Num smartphone, mesmo que o canal de Wifi esteja ativo e a funcionar, se os dados móveis também estiverem ativados e alguma App ou funcionalidade configurada para o efeito, é possível que seja utilizada a ligação de dados móveis em detrimento do WiFi.

 

Em outras situações, como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.

Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. 

 

Deve desativar o 4G para além dos dados móveis.

Obrigado

Prag_Vodafone
 

Isso não faz qualquer sentido, eu tenho os dados moveis desligados e tenho print screens a provar que não foram utilizados nenhum dado móvel.

Porque tenho que desligar 4G quando tenho direito a usar para usufruir de chamadas HD.

Está a tentar arranjar desculpas para terem cobrado o serviço de dados e não me devolverem o dinheiro.

Isto é erro vosso e têm que corrigir este problema e devolver me o saldo cobrado!!

Olá @Kramer3222 

Para que possamos analisar a informação presente em sistema, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de telefone Vodafone.

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".


Obrigado
Prag_Vodafone

Kramer3222
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Vai ser preciso usar o livro de reclamações para devolverem me o saldo cobrado? 

Eu não USEI DADOS MOVEIS, NAO PODEM COBRAR POR UM SERVIÇO QUE NAO USEI!!!!