Criação
Resposta
Solução
em 22-11-2018 04:27 PM
em 22-11-2018 05:07 PM
Olá @Andrefv,
Nem todo o tráfego gerado pelas app's é consumido dos dados gratuitos, por vezes existem algumas aplicações que utilizam informação externa, poderá consultar toda a info no site da Yorn.
A contabilização do My Vodafone e do equipamento é feita de modo diferente. Os contadores do telemóvel não fazem distinção dos dados atribuídos para a as aplicações ou da base. Sugerimos que a consulta seja sempre feita no My Vodafone.
Contudo, de forma a podermos a analisar indique-nos o seu número, nome, morada e código postal. Caso o serviço não esteja identificado, PIN original ou PUK.
Obrigada
Sara_Vodafone
em 28-11-2018 11:35 PM
Boa noite,
Hoje consultei a app my vodafone e tinha cerca de 200 MB.
Visitei uma página na internet (um site informativo), onde não estive mais de 5 min. Durante esse tempo, recebo uma notificação da vodafone a informar que apenas tinha 100 MB e após 2 min, uma outra a informar que esgotei os dados, e logo me foi cobrado o extra.
Mal recebi essa notificação do extra, saí do site, fui à app imediatamente e já só tinha 85 MB.
Quero questionar aqui 3 coisas:
1- É normal este consumo de dados? Considero extremamente exagerado, uma vez que tenho feito este tipo de utilização no passado e nunca me aconteceu isto!
2- É possível enviarem-me um relatório onde conste todos os meus consumos, de forma a ter uma prova clara e precisa de que este tipo de débito é de todo correto e o porquê?
3 - É possível pedir o cancelamento do débito automático do extra? Prefiro muito mais ficar sem dados do que me cobrarem dinheiro sem ser consultada ou poder negar.
Caso seja necessário algum tipo de informação pessoal para me autenticar, peço que enviem mensagem privada ou email.
Aguardo considerações,
Carla Rodrigues
em 29-11-2018 12:51 AM
Olá @CarlaRodrigues1,
Não é possível indicar se é normal a quantidade de dados consumidos pelo tempo de utilização, pois esta vai sempre depender pelo tipo de informação que está a visualizar.
Pode consultar a quantidade de tráfego de dados gasto em cada acesso, no My Vodafone via PC, no menu últimas comunicações. Apenas surgirá a quantidade gasta em cada acesso, não fazendo menção de sites ou apps consultados nesse acesso, pois não dispomos desse tipo de informação.
Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.
A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.
No caso de tarifário pós-pagos, é ativada automaticamente novo pacote de 200MB por 2.99€, como condição do tarifário.
Não é possível o cancelamento.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 08-03-2019 02:35 AM