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Solução

Dados móveis extra

LuciaP
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde

No último mês retiraram saldo do meu telemóvel em várias ocasiões, pelo pedido de dados móveis extra, mesmo eu tendo  os dados móveis desligados, contactei o apoio ao cliente fizeram o reembolso, e aconselharam a bloquear os dados móveis de todas as  aplicações, mesmo assim continuaram a enviar SMS a cobrar 1,99 por100mb, que não solicitei, pois uso o wi Fi de casa. O meu tarifário é o Vodafone direct, podem bloquear o dados móveis, se não for possível vou mudar de operadora, por esta situação está a tornar-se ridícula, de 4 em 4 dias tenho recebido esses SMS.Obrigado

1 RESPOSTA 1

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @LuciaP,


A atribuição de um pacote extra ao serviço está relacionado com as condições do tarifário subscrito, as quais estão presentes publicamente no nosso site.

 

Esta ativação tem como objetivo continuar a disponibilizar o serviço de dados ao Cliente sem o risco de qualquer interrupção, só porque consumiu na totalidade os megas disponíveis no seu plafond. Não é possível nem barrar nem cancelar esta ativação.

Este pacote tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel/

 

Lembramos de que, a Vodafone disponibiliza o My Vodafone para que o Cliente possa controlar os seus consumos sendo que, para não ser ativado os pacotes extras deve ser interrompido o acesso à internet quando estiver próximo do final ou não tendo saldo.

 

Ao existir uma ligação de dados a decorrer pode existir um delay no envio do SMS uma vez que, a Vodafone necessita de contabilizar o consumo feito pelo Cliente.

 

Num smartphone, mesmo que o canal de Wifi esteja ativo e a funcionar, se os dados móveis também estiverem ativados e alguma App ou funcionalidade configurada para o efeito, é possível que seja utilizada a ligação de dados móveis em detrimento do WiFi.

 

Em outras situações, como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.

 

Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis.

 

Para que possamos ajudar com o barramento total de acesso aos dados, indique-nos por mensagem privada:

 

Número de telefone

Nome do titular

Morada completa com o código postal

Caso não esteja registado, PIN original ou PUK

 

Obrigado

Prag_Vodafone