Criação
Resposta
Solução
26-08-2018 09:09 AM - editado 26-08-2018 09:15 AM
Bom dia,
Aderi recentemente ao tarifário Vodafone Directo que diz não ter carregamentos obrigatórios, no entanto pede-me para carregar mensalmente 15€ para manter tarifas de 9,1 cent./min. para todas as redes, senão passo a pagar 19,8 cent./min.
Gostaria de saber porquê uma vez que nas informações relativas a este tarifário apenas menciona 9,9 cent./min para todas as redes sem carregamentos obrigatórios.
Mais informo que, quando tento ligar para o apoio da vodafone, diz que estou temporariamente impedida de contactar porque ultrapassei o prazo de carregamento apesar de ainda ter saldo.
Agradeço que resolvam o meu problema.
Obrigada.
Solucionado! Ir para a Solução.
em 14-01-2020 04:39 PM
Continuo sem resposta e hoje recebi nova msg da Vodafone a informar que ... por não ter feito o carregamento dos 15 euros (mensais), as chamadas passam a custar 18,... euros e as mensagens 9 euros e mais qualquer coisa.
Logo que me pediram, enviei os elementos solicitados em correio privado, mas nada de me responderem.
Os senhores querem que deixe de pagar a factura de telefone fixo? É que, se a Vodafone não cumpre, também não pode esperar que eu cumpra... Ou preferem que apresente reclamação junto da ERC? E também posso acabar com todos os contratos que tenho com a Vodafone.
Aguardo; mas não muito tempo... Vamos ver.
em 14-01-2020 07:07 PM
Olá @pintopaiva1,
Respondemos por mensagem privada, de modo a proteger a confidencialidade dos seus dados.
Pedimos que verifique a sua caixa de entrada.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 14-01-2020 07:32 PM
E como posso aceder à caixa privada?
em 14-01-2020 08:11 PM
Bem, já consegui aceder e ler a mensagem. Que diz textualmente o seguinte (e não precisava de vir em privado):
"Verificámos que ocorreu um erro na alteração de tarifário efetuada a 15/12/2019. Efetuámos a correção em sistema, pelo que a situação está resolvida".
Ora, tal situação ainda se torna mais estranha do que aquela que estava a ser analisada. A Vodafone entendeu passar-me para o tarifário de Vodafone Directo, dando-me um prazo para declinar, caso não aceitasse; e que, se nada dissesse, era esse o tarifário que passaria a vigorar, com as condições inerentes. Eu nada disse, pelo que a proposta se tem que considerar aceite, formando novo contrato válido desde então. E vem agora dizer que houve um erro - que não diz qual foi...
A Vodafone não pode actuar dessa forma: não pode vir agora dar o dito por não dito e alterar unilateralmente aquilo que contratou. Espero que reconsiderem a v/ inqulificável atitude.
Aguardo resposta que espero venha mais rapidamente do que aquela que levou a Vodafone a decidir que "houve um erro" !!!
em 16-01-2020 12:50 AM
Olá pintopaiva1,
O seu tarifário é pré-pago. Para existir um contrato seria necessária a adesão a um tarifário Pós-pago.
Temos indicação que foi solicitada uma alteração para o tarifário Vodafone Direto no passado dia 15/12/2019. Ocorreu um erro e a mesma não foi concluída com sucesso.
Ontem, depois de nos ter reportado a situação, procedemos à correção do erro e alterámos o tarifário para o pretendido, o Vodafone Directo.
Lamentamos qualquer transtorno que a situação possa ter causado.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 16-01-2020 05:09 PM
Ora assim é que está correcto. Era de justiça!
Mas deixe dizer-lhe o seguinte: um contrato, para ser válido e obrigatório para as partes, não precisa de ser reduzido a escrito, com assinaturas, etc, excepto quando a lei exija expressamente esse requisito formal. Fora disso, como é o caso aqui em apreço, basta o acordo de vontades entre as partes - sujeitos jurídico-contratuais - para que exista contrato válido, ficando cada uma das partes obrigada ao cumprimento das respectivas cláusulas. A regra é, pois, da liberdade da forma.
Agora estou com o problema de a Vodafone não estar a enviar-me os códigos que os Bancos exigem para efectuar certas operações bancárias; e os Bancos garantem que esses códigos foram enviados para o servidor...
em 16-01-2020 06:08 PM
Olá @pintopaiva1,
Tem a indicação por parte do banco que os SMS's têm sido enviados com sucesso, correto? Tem a informação de quando foi enviado a última mensagem? Após esse envio, efetuou alguma atualização de software ou troca de equipamento? Caso não, pedimos que nos referia a que banco se refere.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 16-01-2020 06:37 PM
Nada, não fiz nada disso, nem actualiazações nem mudança de equipamento, nada. Ah, o meu browser é o Opera e sempre, desde há alguns anos, tem dado certo.
As operações para as quais necessito de código foram tentadas esta tarde e tanto na CGD como no Santander o resultado foi o mesmo: os Bancos enviaram os códigos - confirmado pelos próprios Bancos - mas não me chegou nada. E continuo a aguardar que isso tenha solução para poder efectuar as operações em causa.
em 16-01-2020 06:57 PM
Olá @pintopaiva1,
A questão de receção dos SMS's enviados pelo banco e a situação do acesso ao browser são situações distintas, a Vodafone apenas analisa dificuldades com o seu serviço, neste caso com a receção de mensagens, o qual reportámos e pedimos que aguarde uma resposta.
A situação da duplicação de email's, visto ser com vários terá de verificar junto da empresa responsável com o fornecimento deste.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 16-01-2020 07:11 PM
Vou aguardar, embora esteja com urgência na efectivação de operaç~ões bancárias.
Quanto à duplicação de mails, também está a suceder com estes que me são enviados daí, da Vodafone !!!