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Solução

Vodafone Directo

AnaRitaF
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

Aderi recentemente ao tarifário Vodafone Directo que diz não ter carregamentos obrigatórios, no entanto pede-me para carregar mensalmente 15€ para manter tarifas de 9,1 cent./min. para todas as redes, senão passo a pagar 19,8 cent./min.

Gostaria de saber porquê uma vez que nas informações relativas a este tarifário apenas menciona 9,9 cent./min para todas as redes sem carregamentos obrigatórios.

Mais informo que, quando tento ligar para o apoio da vodafone, diz que estou temporariamente impedida de contactar porque ultrapassei o prazo de carregamento apesar de ainda ter saldo.

 

Agradeço que resolvam o meu problema.

 

Obrigada.

33 RESPOSTAS 33

Continuo sem resposta e hoje recebi nova msg da Vodafone a informar que ... por não ter feito o carregamento dos 15 euros (mensais), as chamadas passam a custar 18,... euros e as mensagens 9 euros e mais qualquer coisa.

Logo que me pediram, enviei os elementos solicitados em correio privado, mas nada de me responderem.

Os senhores querem que  deixe de pagar a factura de telefone fixo? É que, se a Vodafone não cumpre, também não pode esperar que eu cumpra... Ou preferem que apresente reclamação junto da ERC? E também posso acabar com todos os contratos que tenho com a Vodafone.

Aguardo; mas não muito tempo... Vamos ver.

Olá @pintopaiva1,

 

Respondemos por mensagem privada, de modo a proteger a confidencialidade dos seus dados.

 

Pedimos que verifique a sua caixa de entrada.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

E como posso aceder à caixa privada?

Bem, já consegui aceder e ler a mensagem. Que diz textualmente o seguinte (e não precisava de vir em privado):

"Verificámos que ocorreu um erro na alteração de tarifário efetuada a 15/12/2019.   Efetuámos a correção em sistema, pelo que a situação está resolvida". 

Ora, tal situação ainda se torna mais estranha do que aquela que estava a ser analisada. A Vodafone entendeu passar-me para o tarifário de Vodafone Directo, dando-me um prazo para declinar, caso não aceitasse; e que, se nada dissesse, era esse o tarifário que passaria a vigorar, com as condições inerentes. Eu nada disse, pelo que a proposta se tem que considerar aceite, formando novo contrato válido desde então. E vem agora dizer que houve um erro - que não diz qual foi...

A Vodafone não pode actuar dessa forma: não pode vir agora  dar o dito por não dito e alterar unilateralmente aquilo que contratou. Espero que reconsiderem a v/ inqulificável atitude.

Aguardo resposta que espero venha mais rapidamente do que aquela que levou a Vodafone a decidir que "houve um erro" !!!

 

Olá pintopaiva1,

 

O seu tarifário é pré-pago. Para existir um contrato seria necessária a adesão a um tarifário Pós-pago.

 

Temos indicação que foi solicitada uma alteração para o tarifário Vodafone Direto no passado dia 15/12/2019. Ocorreu um erro e a mesma não foi concluída com sucesso.

 

Ontem, depois de nos ter reportado a situação, procedemos à correção do erro e alterámos o tarifário para o pretendido, o Vodafone Directo.

 

Lamentamos qualquer transtorno que a situação possa ter causado.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

 

 

 

Ora assim é que está correcto. Era de justiça!

Mas deixe dizer-lhe o seguinte: um contrato, para ser válido e obrigatório para as partes, não precisa de ser reduzido a escrito, com assinaturas, etc, excepto quando a lei exija expressamente esse requisito formal. Fora disso, como é o caso aqui em apreço, basta o acordo de vontades entre as partes - sujeitos jurídico-contratuais - para que exista contrato válido, ficando cada uma das partes obrigada ao cumprimento das respectivas cláusulas. A regra é, pois, da liberdade da forma.

Agora estou com o problema de a Vodafone não estar a enviar-me os códigos que os Bancos exigem para efectuar certas operações bancárias; e os Bancos garantem que esses códigos foram enviados para o servidor...

Anónimo
Não aplicável

Olá @pintopaiva1,

 

Tem a indicação por parte do banco que os SMS's têm sido enviados com sucesso, correto? Tem a informação de quando foi enviado a última mensagem? Após esse envio, efetuou alguma atualização de software ou troca de equipamento? Caso não, pedimos que nos referia a que banco se refere.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Nada, não fiz nada disso, nem actualiazações nem mudança de equipamento, nada. Ah, o meu browser é o Opera e sempre, desde há alguns anos, tem dado certo.

As operações para as quais necessito de código foram tentadas esta tarde e tanto na CGD como no Santander o resultado foi o mesmo: os Bancos enviaram os códigos - confirmado pelos próprios Bancos - mas não me chegou nada. E continuo a aguardar que isso tenha solução para poder efectuar as operações em causa.

Anónimo
Não aplicável

Olá @pintopaiva1,

 

A questão de receção dos SMS's enviados pelo banco e a situação do acesso ao browser são situações distintas, a Vodafone apenas analisa dificuldades com o seu serviço, neste caso com a receção de mensagens, o qual reportámos e pedimos que aguarde uma resposta.

 

A situação da duplicação de email's, visto ser com vários terá de verificar junto da empresa responsável com o fornecimento deste.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Vou aguardar, embora esteja com urgência na efectivação de operaç~ões bancárias.

Quanto à duplicação de mails, também está a suceder com estes que me são enviados daí, da Vodafone !!!