Criação
Resposta
Solução
em 18-08-2026 05:53 PM
em 18-08-2026 08:18 PM
Olá @Mavinellia,
Informamos que, para que o teu pedido de desativação por emigração possa ser analisado, é necessário enviar um pedido por escrito através do nosso Formulário de E-mail, com uma antecedência mínima de 30 dias.
Deverás ainda anexar um dos seguintes documentos, em nome do titular, emitido há menos de 3 meses:
• Visto ou declaração certificada pela Embaixada de Portugal no país de destino (residência/trabalho);
• Contrato de trabalho ou de prestação de serviços no país de destino.
O contrato deverá indicar a obrigatoriedade de presença física no local de trabalho (regime presencial ou híbrido), não sendo aceites situações de teletrabalho.
Caso os comprovativos estejam redigidos numa língua estrangeira, deverá ser apresentada uma tradução certificada dos documentos para português ou inglês.
Qualquer dúvida ou questão adicional, estamos aqui para ajudar.
Obrigada,
Barb_Vodafone
ontem
Boa noite o meu problema em parte é semelhante, o meu contrato de arrendamento não foi renovado e queria cancelar o serviço por questões obvias, quis enviar a carta da não renovação e disseram logo que não tinha hipotese de cancelar e que ainda tinha 11 meses de fidelização. Pós arranjar nova morada muito menos quiseram saber, disseram que tinha de renovar por mais 24 meses e aceitar a única proposta que tinha que era aumentar a mensalidade. Ou seja, não deixam cancelar por questoes obvias e que deviam ser atendiveis por lei, prendem-me por mais 24 meses, aumentam a fatura mensal, e recentemente recebo a primeira fatura onde me cobram um serviço de intervenção técnica no valor de 36,58€, a morada continua a antiga (vamos lá saber porque) e este valor em momento nenhum me foi dito que existia e vejo em todos os meios que a politica publica da empresa é OFERECER esse serviço de alteração de morada. Uma pessoa fica prejudicada em todos os sentidos... No seu caso vai mudar de pais, e os que morrem continuam a cobrar? É um abuso, ainda por cima não se consegue falar com as linhas de apoio pois as perguntas de IA não nos ajudam a chegar a falar com ninguem. Ficamos horas em chats a falar basicamente sozinhos.
ontem
Olá @Odete21,
Lamentamos a sua insatisfação.
Para que possamos analisar, envie-nos o seu número de conta por mensagem privada.
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigado,
Rodolf_Vodafone