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Solução

Activacao de e-Sim

Coimbra14
Visitante
Visitante

Boas tardes,

Qual a melhor solucao para ativar um e-Sim a partir do estrangeiro ?

Sera possivel ?

 

Ricardo Oliveira
12 RESPOSTAS 12

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Coimbra14,

 

Não conseguimos garantir que a ativação fique corretamente a funcionar visto estar em roaming, em todo o caso, indique-nos o sistema operativo do equipamento para explicarmos como fazer.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

 

Boa tarde,

Seria para utilizar no Iphone 12 Pro. (IOS)

Cumps

 

Ricardo Oliveira

Olá @Coimbra14,

 

Enviamos os passos necessários para ativação, contudo, não garantimos que fique a funcionar corretamente, uma vez que se encontra em Roaming.

 

Durante o momento de adesão o telemóvel deve estar ligado à internet (via wi-fi ou dados móveis) e seguir os seguintes passos:

  • Menu definiçõe» rede móvel» adicionar plano móvel OU Abrir a app Câmara e ler o código QR;
  • Enquadrar ecrã de leitura de QRcode com cartão entregue a utilizador;
  • Se cartão estiver disponível é apresentada a opção de Adicionar Plano móvel;

  • Após ser adicionado plano é solicitado o código PIN do cartão eSIM.

Obrigada,

Rute_Vodafone

Bom noite, definitivamente o plano móvel não parece estar ativo.

A confirmação surge da receção de mensagens no outro equipamento,.

Fico a aguardar por uma sugestão de resolução.

Cumps

Ricardo Oliveira

O eSIM está já associado ao equipamento?

 

Contudo a alteração do número para o novo cartão (neste caso o eSIM) terá de ser efetuado pela da linha gratuita 800910048, a qual apenas está disponível em Portugal.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Tres moderadores, tres respostas diferentes !!!

Assim sendo so fico com o numero PT ativo quando for a Portugal daqui a 6 meses !!

Obrigado

Ricardo Oliveira

@Coimbra14

 

A chamada poderá ser feita de um outro número pertencente à mesma conta Vodafone que esteja em território nacional, sendo assim possível alteração do cartão.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Efetuei a tentativa conforme indicado mas não funciona, pede o número para efetuar a operação o qual forneço o meu número e deixa a mensagem de que não é possível efetuar a operação.

Obtigado
Ricardo Oliveira

Anónimo
Não aplicável

Olá @Coimbra14,

 

Atualmente, o seu serviço encontra-se suspenso a seu pedido e nesta situação terá de inicialmente trocar para um cartão físico. Após a resolução com um SIM físico poderá optar por um novo cartão eSIM seguindo os processos do eSIM.

 

Sendo um serviço empresarial sugerimos o contacto com o seu gestor de conta, caso aplicável, ou com Apoio a Clientes Empresariais - 16914 (roaming +351 911 691 400).

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone