Criação
Resposta
Solução
em 06-08-2024 08:04 PM
Em outubro de 2023 renovei o meu contrato de serviço de TV+NET+VOZ com um custo de 36.84€ com a Vodafone. Como vou ter mudar de casa, contactei a Vodafone no sentido de alterar a morada de fornecimento do serviço. Informaram-me que a minha futura morada tem cobertura mas que teria de celebrar um novo contrato com um custo de 54€. Uma vez que terei mesmo de mudar de residência, não me parece razoável que seja motivo para me obrigarem a celebrar um novo contrato com a operadora por um valor muito superior ao que pago atualmente. Em simultâneo, avisaram-me que terei de pagar os custos de cancelamento de um contrato no período de fidelização, caso não aceite esta nova proposta.
Parece que é um artificio utilizado para obrigarem os clientes a pagarem mais pelo mesmo serviço.
em 06-08-2024 08:16 PM
Fiz reclamação junto da Deco e no Livro de Reclamações. Da minha parte podem contar com reclamações diárias até resolverem a questão. Irei igualmente contactar um advogado para me informar do procedimento a realizar para este tipo de abusos.
em 06-08-2024 08:27 PM
Olá @InesLR,
Compreendemos e lamentamos a insatisfação.
Permita-nos esclarecer que, em conformidade com o contrato realizado, a Vodafone apenas se compromete a prestar o serviço na morada indicada no contrato inicial, pelo que num cenário de alteração e de forma a não existir uma penalização, será necessário efetuar um novo contrato.
A alteração da morada é gratuita, sem que seja aplicado o custo de ativação e de instalação, mediante a nova fidelização de 24 meses com um dos atuais pacotes Tv Net Voz da oferta comercial da Vodafone.
Contudo para podermos verificar a questão internamente, pedimos, por favor, que nos envie mensagem privada com os seus dados de cliente.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado,
Jvitor_Vodafone
em 06-08-2024 08:39 PM
A situação é simples. Vocês fizeram-nos a proposta em outubro passado, quando os pacotes disponíveis no site eram outros. Não há razão nenhuma para adicionarem 20€ pelo mesmo serviço no espaço de 10 meses, ao mesmo cliente, quando ainda por cima corresponde a um aumento na ordem dos 50%. Não aceito pagar mais pelo mesmo serviço. Tenho conhecimento de outros casos de pessoas que tiveram exatamente o mesmo problema e a Vodafone manteve o custo do serviço. O meu caso não será diferente. Face à posição da Vodafone de não considerarem os clientes que têm em carteira, até posso pagar o mesmo noutra operadora, mas não aceito este tipo de tratamento. Faço ainda questão de divulgar publicamente a posição da vodafone para que outros possam escolher a sua operadora de forma mais informada.
em 06-08-2024 09:21 PM
Respondemos a sua mensagem privada, pelo que pedimos que verifique sua caixa de mensagens, por favor.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone
em 23-04-2025 10:19 AM
Sou cliente há anos e estou satisfeito com o serviço da Vodafone, no entanto deparo-me agora na mesma situação aqui denunciada.
Para alterar a morada, pediram-me mais 24 meses de fidelização (até aqui ok), mas as mesmas condições, agora custam ~40€, ao invés dos atuais 30,70€. As condições do serviço são tv+net+voz (500mb download, 200mb upload e tv sem box).
Obviamente irei analisar outras alternativas, felizmente tenho possibilidade de manter o serviço atual na morada onde está até terminar o contrato e chegada à data cancelo. Mas não achei correto e tenho o mesmo sentimento da pessoa que reportou este post, até posso pagar o mesmo noutro prestador (ou eventualmente menos na Digi que julgo ser opção), mas não acho correto a Vodafone estar a alegar que as condições que eu tenho são antigas e que por isso tenho de pagar o preço anunciado no site... quando renovei o contrato os preços anunciados à data eram semelhantes aos atuais e mesmo assim a renovação foi por um valor bem mais abaixo, portanto...
em 23-04-2025 12:45 PM
Olá @lfsantosbb,
Lamentamos a sua insatisfação.
Num cenário de alteração de morada de instalação, é necessário efetuar uma renovação contratual. As propostas apresentadas, têm sempre como base a nossa oferta comercial em vigor.
Contudo, para que possamos analisar, envie-nos o seu número de conta Vodafone por mensagem privada.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 23-04-2025 01:07 PM
Olá, não é preciso, entretanto já falei com um colega seu do apoio comercial e cancelei o serviço a partir do dia 31 de maio. Obrigado.
em 23-04-2025 01:22 PM
Lamentamos a sua decisão de prosseguir com o cancelamento, @lfsantosbb. Esperamos poder apresentar-lhe propostas melhores que vão ao encontro das suas necessidades num futuro próximo. Desejamos reconquistar a sua confiança!
Na Vodafone, acreditamos que o valor vai muito além do preço. Temos mais de 30 anos de experiência e inovação tecnológica, apoiados por um grupo internacional. Continuamos a investir na evolução da rede 5G, na expansão da rede fibra e na melhoria da experiência de TV. É por isso que conseguimos oferecer uma rede fixa 100% fibra, cobertura nacional em 5G, o maior número de acordos de roaming para viajar sem preocupações, uma experiência de TV premiada com mais de 170 canais, acesso a produtos e serviços a preços especiais através do Clube Viva, e uma rede de lojas onde pode sempre contar com o nosso apoio.
Estamos sempre comprometidos em proporcionar uma experiência que realmente faça a diferença e agradecemos o seu reconhecimento quanto a qualidade dos nossos serviços.
Permanecemos à disposição e até breve, @lfsantosbb!
Obrigada,
Brunna_Vodafone