Criação
Resposta
Solução
em 24-02-2026 10:11 PM
Acho que, para muitos de nós que estamos em Leiria, o tempo de resposta tem sido qualquer coisa medonha.
Naturalmente compreendemos que a tempestade Kristin causou bastante destruição, mas pedia-se que pelo menos, a rede móvel fosse reforçada e estivesse capaz de lidar com todo este volume de tráfego.
Mas não é isso que acontece, os kits de contingência ajudam mas são demasiado instáveis.
Tem sido uma desilusão a vossa resposta, principalmente quando outras operadoras já o estão a fazer muito mais rápido.
O único positivo é que as reuniões em remote são agora muito melhores porque tenho a desculpa perfeita para desligar subitamente e usar o problema da Vodafone como desculpa.
Espero que todos os clientes afetados sejam justamente compensados.
No meu caso não é preciso muito, uma garrafa de vinho e 10 mil milhões de euros já seriam capazes de atenuar um pouco a minha dor e impedir-me de propagar o rumor de que as velocidades da Vodafone são lentas.
Mas vocês é que sabem, agora a minha Internet pode ser lenta mas os rumores propagam-se rápido. Por outro lado, não sei como será a minha vida quando todos me voltarem a passar a ouvir e ver com nitidez em reuniões.
Mesmo chateado tenho de destacar o facto de todos os funcionários da Vodafone terem sido impecáveis nesta altura. Claro que não podem resolver nada, nem sabem quando o problema será resolvido, nem se o Benfica vai ganhar amanhã. Mas enfim, têm sido agradáveis e isso já não é mau.
em 07-03-2026 01:48 PM
Dia 07 de Março
"Assim cheguei a mais um fim-de-semana e tenho novidades! O meu serviço ainda não foi reposto, mas está a ser acompanhado e, com um pouco de sorte, ainda será em 2026.
Por outro lado continuo a usar o kit de contingência e, nos últimos dias, a velocidade e estabilidade da ligação melhoraram consideravelmente. SÓ DEMOROU SEMANAS, mas pelo menos já permite um acesso à Internet decente e isso é uma excelente notícia.
Já no que diz respeito à minha vida pessoal, FUI PROMOVIDO.
Aparentemente trabalhar menos e evitar todas as reuniões em remote porque "não consigo ouvir, nem ver ninguém porque a Internet está muito lenta, apesar de na realidade eu me ter aproveitado disso" é bom para a carreira. Quem diria?
O que tenho aprendido com todo este sofrimento, que diga-se, tem sido terrível!
É que: posso perder um grupo de amigos e até uma mulher que poderia ser a futura mãe dos meus filhos, mas se continuar a trabalhar menos, acabarei promovido.
O céu é o limite meus amigos. Quem sabe, se eu continuar sem serviço durante mais tempo, talvez eu acabe na direção, ou melhor, NA ADMINISTRAÇÃO!
Parece que este fim-de-semana será muito melhor do que o anterior."
em 07-03-2026 02:07 PM
Olá @dmt99,
Agradecemos por partilhar a sua experiência e ficamos satisfeitos por saber que sentiu alguma melhoria ao utilizar o Kit de Contingência. Sabemos, no entanto, que este não substitui a utilização total do serviço.
Ficamos igualmente contentes com a sua promoção e esperamos que a reposição completa do serviço traga ainda mais energia para este novo momento.
Asseguramos que os trabalhos de reposição do serviço em Leiria continuam a decorrer e que todas as equipas técnicas estão mobilizadas para que a rede de fibra seja totalmente recuperada o mais rapidamente possível.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Barb_Vodafone
em 11-03-2026 08:31 AM
Dia 11 de Março
"Continuo na mesma como a lesma, felizmente o kit de contingência tem ajudado, mas reposição do serviço nem vê-la até à data. Também não tenho informações de quando será reposto e por essa razão sinto-me abandonado pela Vodafone.
Se há dias em que choro?
Sim, quando tenho de cortar cebola ou quando vejo alguém a comer um pastel de nada com uma colher.
Mas o mais importante é que continuo à espera, pacientemente, pela reposição do meu serviço. PORQUE EU CONTINUO UM CLIENTE FIEL!
Não tenham pena de mim."
em 11-03-2026 09:42 AM
Olá @dmt99
Compreendemos perfeitamente a sua insatisfação. Estas dificuldades estão constantemente em acompanhamento pelas equipas técnicas no local, de forma a reconstruir as infraestruturas danificadas, contudo ainda não conseguiremos indicar uma previsão para a resolução.
Aqui no Fórum, a equipa de moderação está também a acompanhar o seu caso para podermos dar um feedback assim que ele existir.
Agradecemos novamente a sua paciência.
Obrigado,
Brunof_Vodafone
em 16-03-2026 08:58 AM
Dia 16 de Março
"Continua tudo igual, tenho estado a usar o kit de contingência. Esperava que por esta altura a minha situação já estivesse solucionada mas ainda nada. A última atualização da Vodafone foi igual às anteriores, têm equipas no terreno mas não há previsão para quando isto ficará resolvido."
Vou continuar a registar o meu testemunho até que isto fique resolvido. Só tenho receio de estar aqui até 2027.
Não tenham pena de mim."
em 20-03-2026 06:22 PM
Dia 20 de Março
"E lá cheguei ao final de uma semana sem previsão de quando o meu serviço será finalmente reposto. Começo a achar que só lá para quando acabar o conflito no médio oriente é que a Vodafone se vai lembrar de mim"
em 20-03-2026 07:04 PM
Olá @dmt99,
Respondemos a tua mensagem privada, pelo que pedimos que verifiques tua caixa de mensagens, por favor.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone
em 23-03-2026 08:41 AM
Eu vi. Disseram-me que continua tudo "na mesma como a lesma".
em 21-03-2026 12:37 AM
Dizem eles que as "equipas estão no terreno" tem piada que todos os dias passo por dezenas de lugares em leiria onde sei que o serviço ainda não foi reposto e vejo sempre a mesma no mesmo sitio há dias! Equipas duvido, agora uma equipa para a área toda que foi afectada é só coisa parva!
em 23-03-2026 01:53 AM
54 dias e a contar... num concelho do distrito de Coimbra.
No entanto, tenho a sorte de pertencer aos 4% que não têm serviço funcional. Sortudo do *******
Dizem que é um problema geral. Curioso, porque tenho vizinhos na minha zona com o serviço a funcionar perfeitamente.
Isto não passa de mandar areia para os olhos dos clientes.
O meu caso é simples: o cabo que alimenta o PDO está partido à frente de minha casa. Caiu com a tempestade... e ficou lá. Até hoje.
Depois têm a lata de dizer que já cá vieram analisar o PDO, deve ter sido é no turno noturno.
Não sei quantos dias (ou meses?) são precisos para fundir o cabo e repor um PDO.
Depois "oferecem" o famoso kit de DEScontingência, que nada resolve, visto que a rede da vodafone consegue ser pior que ADSL. Buffering constante na Vodafone TV com apenas uma televisão em uso.
Ao telefone dizem que tenho cobertura. Só se for no telhado, porque dentro de casa pareço o Travolta no Pulp Fiction à procura de rede.
O que vai desenrascando é a rede móvel da low cost que "não presta". Obrigado DIGI.