cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

HG8247Q lista de IP's

TcoUpLoad
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boas noites,

Tenho um router HG8247Q que recentemente começou a dar indicação a um telemovel ca de casa de "falha na atribuição de IP" quando fui verificar a lista de IPs atribuidos deparei-me com uma situação engraçada! Apesar de na pagina principal do router dizer que a lista de IPs atribuidos via WIFI sao 152 a lista que aparece nem 1/3 mostra e nao ha maneira de os remover de atribuidos, pois a unica indicação que aparece é de "Bloquear". IpsLista.jpgNos routers da MEO a lista chama-se de Hostmgr que apenas pode ser apagada ou por reinicio ou por telnel.

Existe uma outra anomalia generalizada nos routers mas acho que tem haver com o telemoveis android que para o mesmo equipamento os routers atribuiem "N" IPs.

A minha questão é a seguinte: Existe maneira de reiniciar as atribuições do DHCP e remoçao da lista de Host?

 

4 RESPOSTAS 4

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @TcoUpLoad

 

Após análise verificamos que, o router não vai obrigatoriamente atribuir sempre o mesmo IP a um equipamento. Se o pretender fazer deve configurar Endereçamento IP estático na página de configuração do CPE. 


É possível remover um host especifico no menu Informações de Sistema -> Dispositivos do Utilizador selecionando o host que se pretende eliminar e carregando na opção de Apagar.


Caso exista alguma dificuldade na atribuição de IPs do router, sugerimos o contacto direto com a linha de suporte técnico, através do 16913.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Caro Moderador @BrunoF_Vodafone peço a sua gentileza para REMOVER o comentario da senhora @sandra65 que em nada tem haver com a questão iniciado por mim. Obrigado!

Obrigado @BrunoF_Vodafone  pela resposta quanto a essa opção "Informações de Sistema -> Dispositivos do Utilizador" de tratamento da lista irei mais logo tratar de analisar a situação uma vez que neste momento nao me encontro junto do equipamento!

E quanto a apresentação correta da lista de IPs atribuidos existe alguma resolução?

Anónimo
Não aplicável

Olá @TcoUpLoad

 

Relativamente a essa questão, não temos informação adicional que possamos indicar, além do que foi referido pelo @BrunoF_Vodafone.

 

Nesse sentido, sugerimos que solicite mais esclarecimentos junto do nosso suporte técnico.

Pode utilizar a app My Vodafone para ligar gratuitamente.
Para tal basta aceder a My Vodafone » A minha Tv Net Voz (disponível em Ver os meus serviços) » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada.
Após feitos os despistes, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.


Em alternativa, poderá ligar diretamente o 16913.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone