Criação
Resposta
Solução
em 20-03-2019 11:06 PM
Boas noites,
Tenho um router HG8247Q que recentemente começou a dar indicação a um telemovel ca de casa de "falha na atribuição de IP" quando fui verificar a lista de IPs atribuidos deparei-me com uma situação engraçada! Apesar de na pagina principal do router dizer que a lista de IPs atribuidos via WIFI sao 152 a lista que aparece nem 1/3 mostra e nao ha maneira de os remover de atribuidos, pois a unica indicação que aparece é de "Bloquear". Nos routers da MEO a lista chama-se de Hostmgr que apenas pode ser apagada ou por reinicio ou por telnel.
Existe uma outra anomalia generalizada nos routers mas acho que tem haver com o telemoveis android que para o mesmo equipamento os routers atribuiem "N" IPs.
A minha questão é a seguinte: Existe maneira de reiniciar as atribuições do DHCP e remoçao da lista de Host?
21-03-2019 12:08 AM - editado 21-03-2019 07:22 PM
Olá @TcoUpLoad
Após análise verificamos que, o router não vai obrigatoriamente atribuir sempre o mesmo IP a um equipamento. Se o pretender fazer deve configurar Endereçamento IP estático na página de configuração do CPE.
É possível remover um host especifico no menu Informações de Sistema -> Dispositivos do Utilizador selecionando o host que se pretende eliminar e carregando na opção de Apagar.
Caso exista alguma dificuldade na atribuição de IPs do router, sugerimos o contacto direto com a linha de suporte técnico, através do 16913.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
em 21-03-2019 11:43 AM
Caro Moderador @BrunoF_Vodafone peço a sua gentileza para REMOVER o comentario da senhora @sandra65 que em nada tem haver com a questão iniciado por mim. Obrigado!
26-03-2019 12:13 PM - editado 26-03-2019 12:14 PM
Obrigado @BrunoF_Vodafone pela resposta quanto a essa opção "Informações de Sistema -> Dispositivos do Utilizador" de tratamento da lista irei mais logo tratar de analisar a situação uma vez que neste momento nao me encontro junto do equipamento!
E quanto a apresentação correta da lista de IPs atribuidos existe alguma resolução?
em 26-03-2019 01:00 PM
Olá @TcoUpLoad
Relativamente a essa questão, não temos informação adicional que possamos indicar, além do que foi referido pelo @BrunoF_Vodafone.
Nesse sentido, sugerimos que solicite mais esclarecimentos junto do nosso suporte técnico.
Pode utilizar a app My Vodafone para ligar gratuitamente.
Para tal basta aceder a My Vodafone » A minha Tv Net Voz (disponível em Ver os meus serviços) » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada.
Após feitos os despistes, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Em alternativa, poderá ligar diretamente o 16913.
Obrigado
BrunoC_Vodafone