cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Não consigo enviar SMS!

Xiquinho_
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite, a Vodafone depois de enviar msg pó estrangeiro bloqueio me o serviço e liguei pó atendimento disseram para espera pela chamada de um técnico que não foi devolvida. Então fui a Vodafone e soube que pelos visto tava lá como eu tinha recebido a chamada mas não recebi, é disseram para reiniciar o telemovel que as mensagem voltavam.
Já fiz isso e ainda não consigo enviar mensagem gostaria de saber o que fazer para voltar a ter mensagem, visto que tou a pagar e não posso usar!
5 RESPOSTAS 5

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Xiquinho

,

Para podermos verificar a situação, envie-nos os seguintes dados por mensagem privada:

- Número
- Pin Inicial
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular

Obrigado
BrunoF_Vodafone

ja enviei mensagem privada!

Esta resposta sera tanto uma reclamação conjunta, como uma carta de motivação, visto que já me candidatei a emprego em lojas Vodafone e nunca fui selecionada. Me deparei recentemente com o mesmo problema, e recebi as respostas mais ridículas dadas por operadores de loja muito mal formados ou informados em tecnologia.

Primeiro, vá nas definições das suas mensagens e desative um serviço que se chama Mensagem+ ou simplesmente Chat, isso poderá não ser a causa do seu problema, mas evitará futuros problemas. E fique descansado que o problema não é do seu aparelho.

Chamadas feitas, Mensagens enviadas c/ ou sem custo, sessão de dados, tudo o que você faz na Internet ou envia através da operadora sendo gratuíto ou não deve sempre aparecer na sua fatura, na aplicação MyVodafone, onde poderá com 100% certeza verificar as SMS que foram enviadas.

Muitos operadores de loja tem a noção errada de que uma mensagem enviada não será cobrada porque fulano x, y, z bloqueou o seu número. Errado. Se uma SMS não é cobrada é porque ela não foi enviada, mesmo que na caixa de mensagens ela apareça como enviada.

Em relação a chamadas, pense quantos números da MediCare as pessoas bloqueam, e continuam a receber nos seus telemóveis o aviso da atividade que foi bloqueada, ou seja, a chamada sempre inoportuna que foi bloqueada. As operadoras continuam a faturar, como é óbvio. 

Mensagem não enviada é mensagem não cobrada, quando há falha do serviço, quer seja técnica ou por motivos de força maior, talvez legais, que acredito que tenha sido o meu caso, as mensagens não serão enviadas e não serão cobradas. Não existe serviço "Gratuito" como dizem nas lojas.

Acredito que muitas vezes o que acontece é uma falha técnica nos serviços da Vodafone, de modo que deveria existir um sistema mais adequado de atendimento nas lojas ou telefónico. A Vodafone, como qualquer outra empresa trabalha com terceiros, por isso esta sujeita a falhas técnicas por parte de terceiros.

Na dúvida, desative qualquer serviço Vodafone e volte a ativar do 0, é como desligar e voltar a ligar o computador.

Olá @MariPretti19,

Lamentamos a sua insatisfação.

A Vodafone aposta num atendimento de excelência, sendo que todos os colaboradores, têm a formação para ajudar o cliente da melhor forma.

A dificuldade ainda permanece?

Obrigada,

Rute_Vodafone

Já não permanece, pois desativei o serviço Chat.

O que é o serviço Chat? O link está aqui. https://www.vodafone.com/about-vodafone/what-we-do/consumer-products-and-services/rcs-chat?

Visto que havia um conflito entre esse serviço e o serviço da Vodafone You, pois não conseguia enviar mensagens SMS, desativei o Chat e passei a usar só Vodafone You.