Criação
Resposta
Solução
em 13-09-2021 01:53 AM
em 13-09-2021 08:40 AM
Olá @Xiquinho
,
Para podermos verificar a situação, envie-nos os seguintes dados por mensagem privada:
- Número
- Pin Inicial
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular
Obrigado
BrunoF_Vodafone
em 13-09-2021 01:42 PM
ja enviei mensagem privada!
em 16-09-2021 08:11 PM
Esta resposta sera tanto uma reclamação conjunta, como uma carta de motivação, visto que já me candidatei a emprego em lojas Vodafone e nunca fui selecionada. Me deparei recentemente com o mesmo problema, e recebi as respostas mais ridículas dadas por operadores de loja muito mal formados ou informados em tecnologia.
Primeiro, vá nas definições das suas mensagens e desative um serviço que se chama Mensagem+ ou simplesmente Chat, isso poderá não ser a causa do seu problema, mas evitará futuros problemas. E fique descansado que o problema não é do seu aparelho.
Chamadas feitas, Mensagens enviadas c/ ou sem custo, sessão de dados, tudo o que você faz na Internet ou envia através da operadora sendo gratuíto ou não deve sempre aparecer na sua fatura, na aplicação MyVodafone, onde poderá com 100% certeza verificar as SMS que foram enviadas.
Muitos operadores de loja tem a noção errada de que uma mensagem enviada não será cobrada porque fulano x, y, z bloqueou o seu número. Errado. Se uma SMS não é cobrada é porque ela não foi enviada, mesmo que na caixa de mensagens ela apareça como enviada.
Em relação a chamadas, pense quantos números da MediCare as pessoas bloqueam, e continuam a receber nos seus telemóveis o aviso da atividade que foi bloqueada, ou seja, a chamada sempre inoportuna que foi bloqueada. As operadoras continuam a faturar, como é óbvio.
Mensagem não enviada é mensagem não cobrada, quando há falha do serviço, quer seja técnica ou por motivos de força maior, talvez legais, que acredito que tenha sido o meu caso, as mensagens não serão enviadas e não serão cobradas. Não existe serviço "Gratuito" como dizem nas lojas.
Acredito que muitas vezes o que acontece é uma falha técnica nos serviços da Vodafone, de modo que deveria existir um sistema mais adequado de atendimento nas lojas ou telefónico. A Vodafone, como qualquer outra empresa trabalha com terceiros, por isso esta sujeita a falhas técnicas por parte de terceiros.
Na dúvida, desative qualquer serviço Vodafone e volte a ativar do 0, é como desligar e voltar a ligar o computador.
em 16-09-2021 08:54 PM
Olá @MariPretti19,
Lamentamos a sua insatisfação.
A Vodafone aposta num atendimento de excelência, sendo que todos os colaboradores, têm a formação para ajudar o cliente da melhor forma.
A dificuldade ainda permanece?
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 16-09-2021 10:58 PM
Já não permanece, pois desativei o serviço Chat.
O que é o serviço Chat? O link está aqui. https://www.vodafone.com/about-vodafone/what-we-do/consumer-products-and-services/rcs-chat?
Visto que havia um conflito entre esse serviço e o serviço da Vodafone You, pois não conseguia enviar mensagens SMS, desativei o Chat e passei a usar só Vodafone You.