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Solução

Cobrança roaming

AlexRocha27
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia.

Estou nos Emirados Arabes Unidos, desde o dia 11/01/2021, e todos os dias pelas 04.06 (hora local), recebo esta mensagem:


Este acesso a Internet em roaming tem o custo de 1,358 EUR / 100 KB (c/ IVA). +info ligue gratis +351911691000

Informo que tenho o roaming desligado no meu telemover (iPhone 7) - TODOS OS DADOS ESTÃO DESLIGADOS. Dada a hora que indico, confirmo que não há acesso à internet excepto através da rede wifi do hotel onde me encontro.  Mais informo que o meu telefone tem os dados móveis desligados desde antes de chegar aos Emirados Arabes Unidos.

Agradeço uma solução urgente, dado que não estou disponivel por pagar acessos a internet falsas.

A Vodafone também cobra quando não uso a sua rede móvel? 
Aguardo resposta.

3 RESPOSTAS 3

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @AlexRocha27,

 

Num smartphone, mesmo que o canal de Wifi esteja ativo e a funcionar, se os dados móveis também estiverem ativados e alguma App ou funcionalidade configurada para o efeito, é possível que seja utilizada a ligação de dados móveis em detrimento do WiFi.

Em outras situações, como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.

Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deves desativar o 4G para além dos dados móveis.

 

Poderemos sugerir o barramento total à utilização de dados móveis.

Obrigada,

Rute_Vodafone

Boa tarde @Rute_Vodafone ,

 

Para além de ter os dados desativados, as Apps, também estão desactivadas. 
Irei experimentar a troca dos 4G para os 3G, de modo a assegurar que nada acontece. Caso contrário, teremos que ver alternativas.

Quanto ao barramento total à utilização de dados móveis, não é possivel devido ao contrato que tenho com a Vodafone. Para além do meu telemóvel pessoal, encontram-se associados à minha conta, os telémoveis dos meus filhos, com dados associados.

Olá @AlexRocha27,

 

Poderá solicitar o barramento apenas para o seu número e pedir para retirar quando pretender.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone