Criação
Resposta
Solução
em 12-04-2021 02:35 PM
Boa tarde.
Conforme o título do assunto, os meus dados móveis, mais propriamente a Internet (tenho acesso a 1GB por mês), esgotou-se ao dia 12 deste mês sem eu sequer ter gasto metade, eles simplesmente desapareceram. Num dia tinha 700MB, ao dia seguinte já só tinha 300MB sem eu os gastar. E não, não foram usados para nenhumas atualizações de software ou de aplicações. Hoje precisei de utilizar dados móveis e quando os ligo, é automaticamente taxado 1,99€ sem eu concordar por mais 100MB ao qual já só tenho 32MB disponivéis sem gastar.
Antes de vir para aqui falar sobre o assunto, procurei e já bastante pessoal se queixa do mesmo!
Como podem ver pelos screenshots, nunca na vida gastei 1GB de internet, tendo as apps gratuitas como vocês dizem.
em 12-04-2021 04:38 PM
Olá @Jrs06.
Para que as Apps tenham o correto funcionamento com o tarifário, deverão ser acedidas com o próprio telemóvel e com a ligação de dados configurada para a APN Net2.
Mesmo com a APN corretamente configurada, poderá existir uma parte do tráfego que não seja contabilizada pelas Apps gratuitas, como poderá consultar na informação/condições do tarifário em: https://www.yorn.net/yorn/tarifario/yornx.html » Ver Mais.
Por exemplo, o Facebook utiliza links páginas e videos externos, não sendo contabilizados pelas Apps gratuitas.
Ao analisar o consumo, não verificámos qualquer incoerência, estando o tráfego das Apps a ser descontado corretamente do plafond da Politica de Utilização Responsável de 15GB.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
em 12-04-2021 04:45 PM
Sim, eu sei disso tudo. Acedi às apps exclusivamente pelo telemóvel.
Contudo, ainda não tenho explicação para o 1GB de internet ter sumido sem mais nem menos.
Como podem ver, não tive acesso a essa internet.
em 12-04-2021 05:36 PM
Olá @Jrs06,
Sugerimos que verifique as permissões dadas ao seu equipamento.
Poderá haver consumo de dados moveis nas atualizações do sistema operativo ou das apps quando fora da rede WiFi.
Obrigado,
Yuji_Vodafone
em 12-04-2021 06:16 PM
Tenho e sempre tive tudo em ordem, nunca me aconteceu tal, só este mês.
E não sou o único com este tipo de problemas, imensas pessoas já reclamaram aqui no vosso fórum e vocês dizem sempre que a culpa não é vossa e que está tudo dentro do normal, típico...