Criação
Resposta
Solução
em 26-07-2022 03:57 PM
Tenho um tarifário Go Total e tentei carregar 5 euros como já tenho feito em ocasiões anteriores mas apareceu-me este erro que nunca tinha ocorrido antes: diz-me que o montante é inferior ao permitido.
Houve alguma alteração nas condições do tarifário Go Total?
em 27-07-2022 04:09 PM
Thau,
Agradeço a resposta, mas o que escreveste apenas confirma o que escrevi acima (o saldo foi actualizado às 20h20m).
A minha questão mantém-se: numa situação em que a Vodafone já tem a informação de que eu fiz um carregamento dentro do prazo, mas não actualiza o saldo com o novo carregamento e o serviço é cortado, o que devo fazer?
em 27-07-2022 05:00 PM
Olá oriolus,
Os carregamentos efetuados através de MBway podem demorar 24horas a dar entrada em sistema. O valor apenas é creditado quando existir o registo em sistema do carregamento. Numa situação em que efetuou um carregamento e este demora mais tempo do que o costume, o serviço pode ser suspenso por falta de carregamento. No entanto, será automaticamente reativado assim que o carregamento der entrada em sistema.
Caso seja ultrapassado o prazo de 24 horas, deverá entrar em contacto connosco para que possamos encaminhar a situação internamente para análise.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 02-08-2022 10:59 AM
Rodolf,
Peço desculpa pela insistência, mas creio que não percebeste o problema que estou a apresentar.
O que escreveste foi isto: "Os carregamentos efetuados através de MBway podem demorar 24horas a dar entrada em sistema. O valor apenas é creditado quando existir o registo em sistema do carregamento."
Acontece que o carregamento deu entrada em sistema, pois assim que fiz o pagamento por MBWay a lista de carregamentos na página My Vodafone ficou actualizada (menos de 1 minuto depois) com a informação de que eu tinha feito o carregamento.
O que não foi actualizado foi o saldo disponível. Ou seja, quem demorou a processar a informação não foi o sistema MBWay e sim a Vodafone que, tendo já a informação de que eu tinha feito um carregamento, não actualizou o saldo em conformidade.
Por favor diz-me se fui claro agora.
em 02-08-2022 01:12 PM
Olá @oriolus,
Verificamos que o carregamento de €5,00 deu entrada no serviço em 26-07-2022 17:11:19, disponibilizando internet por cinco dias.
Verificamos a rede, pelo que o serviço está bem provisionado.
Nesse sentido, sugerimos que exponha a situação diretamente com nosso departamento de apoio técnico a internet móvel, através do nosso formulário selecionando a opção Internet Móvel » Controlo de Dados, para que os testes possíveis possam ser realizados e verificar qualquer incongruência tanto no equipamento, quanto no cartão.
Obrigado,
Mateus_Vodafone
em 02-08-2022 03:17 PM
Mateus,
Obrigado pela resposta. Neste momento o serviço está a funcionar mas se no próximo carregamento o problema voltar a acontecer farei aquilo que sugeres.
em 28-10-2022 10:22 PM
O BPI continua a não permitir carregamentos de 5 euros no site.
Após várias tentativas de contacto com o banco, hoje finalmente deram-me a justificação: dizem que a operadora (neste caso) a Vodafone alterou o montante mínimo de 5 para 7,5 euros.
Esta informação está correcta?
em 29-10-2022 01:41 AM
Olá oriolus,
Agradecemos a sua mensagem. Não temos indicação de alterações nos montantes mínimos para carregamento. Poderá consultar a informação pública no site.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
11-12-2022 06:18 PM - editado 11-12-2022 06:21 PM
Olá moderadores,
Retomo este tópico pois o assunto que lhe deu origem ainda não está resolvido.
Hoje recebi um contacto telefónico do Banco BPI a informar que o montante mínimo dos carregamentos Vodafone é de 5 euros, excepto nos agentes Payshop, no Multibanco e no Homebanking, onde o valor mínimo é de 7,5 euros.
Agradeço que me confirmem se esta informação está correcta.
em 11-12-2022 08:16 PM
Olá oriolus,
Confirmamos que os carregamentos mínimos no Vodafone Go são de 5 Euros, quando são feitos em Homebanking e app My Vodafone.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 14-12-2022 11:41 AM
Olá BrunoF,
Obrigado pela resposta.
O Banco BPI mantém que segundo a Vodafone o carregamento mínimo é de 7,5 euros, pedi então para me enviarem a informação por escrito. Recebi há pouco um e-mail do banco, a dizer o seguinte:
Na sequência do novo contacto informamos que de acordo com a vodafone
o valor mínimo é de 5 eur exceto em payshop e multibanco, em que o mínimo é de 7,5 eur, e os pagamentos. Ressalvamos que, no homebanking têm a mesma regra que o multibanco para carregamentos Vodafone: 7,5.
Ou seja, o BPI mantém que a Vodafone diz que o carregamento mínimo é de 7,5 euros no homebanking.
Aqui no Vodafone eForum foi por vós confirmado que o valor mínimo é de 5 euros.
Agradeço a vossa ajuda para esclarecer esta situação junto do banco.